andrebgx Postado 16 de outubro de 2007 Postado 16 de outubro de 2007 Olá galera, Lembro um tempo atrás quando eu lia esse fórum e acho uma ótima fonte de informação sobre suplementos e agora que comecei a malhar novamente ( ja malhei umas 2 vezes ,mas somente por o que, uns 3 meses) tava querendo perguntar pra voces uma coisinha... pra começar eu tenho 20 anos, meço 1,88 e peso 75kg Comecei a malhar vai fazer 2 meses agora. Em minha série de adaptação na academia eu não tomei nada, porque não ia servir pra nada mesmo, e agora estou na série de hipertrofia, tomei creatina no primeiro mes ( quando comecei a malhar eu pesava 72 eu acho) e agora estou entrando pro 2o mes de hipertrofia e parei de tomar creatina ( porra ficar sem poder tomar coca era uma merda ) Comprei hoje pra continuar suplementando e não perder muito do peso que a creatina me deu : BCAA, Malto e Albumina eu ia comprar um Whey mas eu vi que Whey ja tem BCAA então eu só comprei o Whey mesmo, ia comprar massa porem eu odeio correr antes de malhar e eu to sabendo que se não correr e tal e manter uma aerobicazinha a massa acaba dando barriga, e como eu tava paradão eu tava começando a ganhar uma barriga... Mas enfim em minha dieta eu como na faculdade um hamburguer ( 9 da matina) nao como nada 6h da manha, mas agora vou começar a tomar a albumina de mnha 6h... chego em casa, malho, almoço um pratão de comida ( feijao arroz macarrao mta carne, batata.. macarrao e tal), durmo, acordo umas 5h ( eu devia estar acordando mais cedo) como 2 pães com manteiga normal mesmo, janto, e vou dormir umas 1~2 da matina e como um pouquinho antes de dormir, mas normalmente é porcaria... Então, baseado nessa "dieta" eu gostaria de saber como tomar os suplementos... Até onde eu sei a Albumina se toma de manhã logo após acordar e antes de ir dormir o BCAA se toma antes e depois da academia, na embalagem se fala pra tomar 4 comrpimidos por dia (2 antes e 2 depois), isso é muito pra mim? que to meio que começando e ainda ja vou tomar malto junto? e a Malto pelo que sei é tomar antes de academia e eu acho que tem gente que toma depois tambem... Queria dar uma confirida com voces ae já que eu to meio no escuro quanto a isso brigadão desde já!
Mestre Postado 16 de outubro de 2007 Postado 16 de outubro de 2007 Comprei hoje pra continuar suplementando e não perder muito do peso que a creatina me deu : BCAA, Malto e Albumina eu ia comprar um Whey mas eu vi que Whey ja tem BCAA então eu só comprei o Whey mesmo Nao entendi essa parte, pois no assunto vc pergunta sobre Albumina/BCAA/Malto. E escreveu onde apontei acima, que só comprou o Whey mesmo.
andrebgx Postado 16 de outubro de 2007 Autor Postado 16 de outubro de 2007 Opa postei errado, quis dizer que só comprei o BCAA mesmo O que eu fiz hoje foi Albumina 6h da manhã Malto 30 min antes de malhar 2 capsulas de BCAA logo ants de malhar 2 capsulas BCAA logo depois de malhar e vou tomar albumina quando for dormir O negócio é que meu pai resolveu comprar uma massa pra eu tomar, ai eu vou tomar... tava pensando em tomar a massa 3x por dia 1 de manha junto com albumina ( se puder ou vai ver fica muito pesado ) 1 de tarde la pras 5h e 1 de noite, perto de dormir
Mestre Postado 16 de outubro de 2007 Postado 16 de outubro de 2007 Opa postei errado, quis dizer que só comprei o BCAA mesmo O que eu fiz hoje foi Albumina 6h da manhã Malto 30 min antes de malhar 2 capsulas de BCAA logo ants de malhar 2 capsulas BCAA logo depois de malhar e vou tomar albumina quando for dormir O negócio é que meu pai resolveu comprar uma massa pra eu tomar, ai eu vou tomar... tava pensando em tomar a massa 3x por dia 1 de manha junto com albumina ( se puder ou vai ver fica muito pesado ) 1 de tarde la pras 5h e 1 de noite, perto de dormir Certo... O BCAA são 3 aminoácidos; Valina, Leucina e Isoleucina. Esses mesmos 3 aminoácidos já existem no Whey junto com outros vários. Logo no pós treino, eh interessante usar uma proteina de rapida absorção. Essa proteina a ser usada no pós treino deve conter Valina, Leucina e Isoleucina(BCAA), e tbm os outros aminoácidos que são importantes. Portanto eu acho que seria no seu caso, melhor usar mesmo Whey ao invés de BCAA. Usar BCAA(Valina, Leucina e Isoleucina) de forma assim isolada, eh util sim em alguns casos; mas no seu em particular acho que o Whey seria melhor. Deixe a MALTODEXTRINA PARA O PÓS TREINO. NO PRÉ TREINO, o ideal eh fazer uma refeição mesmo com cerca de uma hora, a uma hora e meia antes de treino. A Albumina antes de dormir está bacana. Nas outras horas do dia, procure retirar da alimentação os nutrientes que precisa, portanto digo que não sou muito adepto ao uso de Hipercaloricos. A refeição eh a coisa mais importante, e para encaixar bem os suplementos, e ver se essa rotina que sugeri acima esteria OK para vc, teria que ver tudo que vc come ao longo de dia, com os horarios em que treina, dorme e acorda. Mas já vou te adiantando que para mim a refeição mais importante do dia, eh a primeira refeição pós treino. No seu caso particular que já comprou o BCAA ou invés do Whey, use seu BCAA até acabar junto com a Maltodextrina no pós treino, e antes do treino(pré-treino), faça mesmo a refeição como já citei acima. Depois quando vc for comprar suplementos denovo e seu BCAA estiver acabado, acho que seria melhor vc usar mesmo o Whey como sugeri acima. abracos e espero ter ajudado em algo.
andrebgx Postado 16 de outubro de 2007 Autor Postado 16 de outubro de 2007 Certo... O BCAA são 3 aminoácidos; Valina, Leucina e Isoleucina. Esses mesmos 3 aminoácidos já existem no Whey junto com outros vários. Logo no pós treino, eh interessante usar uma proteina de rapida absorção. Essa proteina a ser usada no pós treino deve conter Valina, Leucina e Isoleucina(BCAA), e tbm os outros aminoácidos que são importantes. Portanto eu acho que seria no seu caso, melhor usar mesmo Whey ao invés de BCAA. Usar BCAA(Valina, Leucina e Isoleucina) de forma assim isolada, eh util sim em alguns casos; mas no seu em particular acho que o Whey seria melhor. Deixe a MALTODEXTRINA PARA O PÓS TREINO. NO PRÉ TREINO, o ideal eh fazer uma refeição mesmo com cerca de uma hora, a uma hora e meia antes de treino. A Albumina antes de dormir está bacana. Nas outras horas do dia, procure retirar da alimentação os nutrientes que precisa, portanto digo que não sou muito adepto ao uso de Hipercaloricos. A refeição eh a coisa mais importante, e para encaixar bem os suplementos, e ver se essa rotina que sugeri acima esteria OK para vc, teria que ver tudo que vc come ao longo de dia, com os horarios em que treina, dorme e acorda. Mas já vou te adiantando que para mim a refeição mais importante do dia, eh a primeira refeição pós treino. No seu caso particular que já comprou o BCAA ou invés do Whey, use seu BCAA até acabar junto com a Maltodextrina no pós treino, e antes do treino(pré-treino), faça mesmo a refeição como já citei acima. Depois quando vc for comprar suplementos denovo e seu BCAA estiver acabado, acho que seria melhor vc usar mesmo o Whey como sugeri acima. abracos e espero ter ajudado em algo. Opa cara, valeu pela ajuda aí, mas vou fazer mais umas perguntinhas Quanto ao pré treino eu normalmente tomo uma vitamina de banana só e deixo pra almoçar depois do treino, não sei se foi o malto, mas hoje eu senti que peguei um pique danado na academia, lembro que eu na ultima vez que fiz biceps meu braço chegava até a doer (antebraço) e hoje que eu tomei eu fiz tudo numa boa, deu uma disposição... Tava querendo saber, como o malto é carbo não seria melhor tomar os 30 min antes da malhação mesmo junto com uma refeição? Pra dar aquele pique? Então o BCAA eu tomaria só 2 capsulas no pós treino? esse a´não seria outro que é importante tomar no pré pra evitar a tal perda de energia no musculo e consequentemente perda de massa magra? Quanto ao Whey eu vou comprar sim quando acabar o BCAA e sim vou dar uma melhorada na refeição! valeu!
Mestre Postado 16 de outubro de 2007 Postado 16 de outubro de 2007 Opa cara, valeu pela ajuda aí, mas vou fazer mais umas perguntinhas Quanto ao pré treino eu normalmente tomo uma vitamina de banana só e deixo pra almoçar depois do treino, não sei se foi o malto, mas hoje eu senti que peguei um pique danado na academia, lembro que eu na ultima vez que fiz biceps meu braço chegava até a doer (antebraço) e hoje que eu tomei eu fiz tudo numa boa, deu uma disposição... Tava querendo saber, como o malto é carbo não seria melhor tomar os 30 min antes da malhação mesmo junto com uma refeição? Pra dar aquele pique? Então o BCAA eu tomaria só 2 capsulas no pós treino? esse a´não seria outro que é importante tomar no pré pra evitar a tal perda de energia no musculo e consequentemente perda de massa magra? Quanto ao Whey eu vou comprar sim quando acabar o BCAA e sim vou dar uma melhorada na refeição! valeu! Vc sentiu disposição a mais tomando um Carbo antes do treino, pois estava treinando antes com baixa nutrição de Carboidratos. Mas isso pode ser uma "faca de dois gumes", pois a Malto não eh um Carboidrato muito indicado pra uso antes de treinar. E algumas pessoas tem problemas com isso. O Carboidrato melhor indicado para uso antes do treino, eh aquele que viria de uma refeição completa mesmo. O mesmo ocorre com qualquer aminoácido no pré treino na minha opinião; sendo BCAA(Valina, Leucina e Isoleucina) isolados, ou um Whey que possue uma variedade maior e mais completa de aminoácidos. Pois vc pode consegui-los na minha opinião, nesta ultima refeição que fará antes do treino tbm. Mas ai vai uma dica: - Aprenda a sentir seu corpo, quebrando assim regras e receitas. E vc parece que sentindo seu corpo como descreveu aqui, que sentiu no treino de biceps que fez, e questionando como está fazendo; está num bom caminho. abracos amigo.
andrebgx Postado 16 de outubro de 2007 Autor Postado 16 de outubro de 2007 Beleza! Brigadão pela ajuda!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora