Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

eu comprei ela, e agora eu não sei como tomar, tomo no café da manhã e após o treino? e tambem to sem grana pra passar em um nutricionista. jah to faiz 5 meses na academia e não deu muito resultado, cresceu 3 cm o braço, então eu comprei a massa pra ver se ajuda. tem um detalhe, eu faço natação junto, 3x por semana e musculação 5x por semana, será que a natação retarda um pouco o ganho muscular ?

tenho 15 anos

1,73m

54kg -> entrei com 48kg -> ganhei 6 kg, ta bom ?

agradeço desde já.

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Bom se você não utiliza outra fonte de proteina como whey protein no pós treino , pode mandar o hipercalórico depois do treino sim.

Seria legal mandar no café da manhã também pois é uma das refeiçoes mais importantes do dia.

A natação por ser um exercício aeróbico pode atrapalhar um pouco nos ganhos sim , principalmente se você tiver muita dificuldade para ganhar peso , ou seja um ectomorfo mesmo.

Mas tudo vai depender da sua alimentação que é a base de tudo, se não tem conhecimento nenhum em nutrição seria melhor gastar o dinheiro em um bom nutricionista esportivo do que em um hipercalórico que os resultados serão melhores.

Abraços

Visitante rprodig
Postado
eu comprei ela, e agora eu não sei como tomar, tomo no café da manhã e após o treino? e tambem to sem grana pra passar em um nutricionista. jah to faiz 5 meses na academia e não deu muito resultado, cresceu 3 cm o braço, então eu comprei a massa pra ver se ajuda. tem um detalhe, eu faço natação junto, 3x por semana e musculação 5x por semana, será que a natação retarda um pouco o ganho muscular ?

tenho 15 anos

1,73m

54kg -> entrei com 48kg -> ganhei 6 kg, ta bom ?

agradeço desde já.

Cara a natação não vai retardar nada de ganho, pelo contrario, vai te ajudar...isso é claro se sua alimentação e devido descanso estiver 100%.
Postado

entendi, mas no caso, eu sou ectomorfo

como o nosso amigo ai citou, pode retardar um pouco o ganho.

agora eu não sei o que eu faço, se eu continuo a natação ou largo mão.

vou conversar com algum instrutor da academia.

obrigado.

Postado
entendi, mas no caso, eu sou ectomorfo

como o nosso amigo ai citou, pode retardar um pouco o ganho.

agora eu não sei o que eu faço, se eu continuo a natação ou largo mão.

vou conversar com algum instrutor da academia.

obrigado.

Você faz natação por lazer ? se for continue, pois você não precisa privar de tudo que gosta para ter um corpo melhor.

Agora se faz natação com o objetivo de ajudar no crescimento muscular esquece, pois você irá ter um consumo de calorias maior e com isso o crescimento muscular será mais difícil, ainda mais pro seu biotipo.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...