André Marçal Postado 5 de novembro de 2007 Postado 5 de novembro de 2007 Boa noite a todos! Esse é meu primeiro post, e também é a primeira vez que começo a treinar intensivamente. Já pratiquei esporte por muito tempo, inclusive profissionalmente, quando joguei volei tres anos e meio, mas isso já faz muito tempo. Desde então, apenas esportes esporádicos, um tempo curto de musculação e natação. Agora peguei firme na musculação, faz um mês e meio que comecei firme, #x por semana, com treinos aeróbicos também, .. e minha dúvida é sobre a suplementação que devo usar... li os vários tópicos que falam sobre isso, mas acredito que isso é muito específico, então vamos lá... Minha intenção é ter energia essencial para meu treinamento, e também ter minhas necessidades básicas de proteínas, aminoácidos, etc, todas supridas. Como será muito difícil conseguir tudo isso normalmente, através de alimentação, vou partir para suplementação... Hoje, como tenho umas gorduras localizadas indesejadas, tomo um termogênico, AMP´d da Dymatize, até pra dar uma energia legal... tomo uma cápsula, 16:00 hs, visto que meu treino inicia-se lá pelas 19:00hs. O que penso agora é tomar um Whey Protein.. .estou pensando no Ultra IPC 3 Whey da Nutrilatina AGE... achei uma promoção legal em uma loja, onde o pote com 900 g, mais um frasco de BCAA da mesma marca, mais uma camiseta saem por 79,90...mas não sei se é tão necessário assim, visto que no próprio Whey já contém uma certa quantidade de BCAA...o Triple Whey, tb da Nutrilatina, é tão diferente assim?? Vale a pena?? A outra dúvida é... gostaria também de um repositor eletrolítico, e pensei no Glicodry, também da Nutrilatina AGE.. tem um preço acessível, e acho que pode me dar boa dose de carbo necessária... O por que penso na Nutrilatina AGE?? Porque comparando com as marcas importadas mais caras, vi que, pelo menos no que está descrito nos rótulos, não deixa nada a desejar, tem um bom custoXbenefício.. Bem.. por enquanto é isso...agradeço antecipadamente quem puder ajudar... dizendo inclusive a quantidade de doses e horários para cada...
Galeno Postado 5 de novembro de 2007 Postado 5 de novembro de 2007 Aconselho uma proteina importada como a designer whey protein.. antes do treino eu faço o seguinte... como banana coma veia ou farinha lactea e uns 30 min depois tomo aminoacido liquido, e vou treinar... Eu não sei até que ponto voce quer emagrecer... por isso vou colcoar o que eu faço e o que faria se fosse você... faça uam refeição antes do treino, geralmente 1 h e meia, eu faço um lanche as 16 hrs e as 18hrs eu como banana com aveia (vou treinar geralmente as 19 hrs)... tome o aminoacido líquido (prefiro este do que o bcaa e o preço não é tão alto) antes do treino geralmente 20 minutos antes... após o treino o certo seria tomar uma dose de whey protein + maltodextrina ou dextrose, mas não sei se voce está fazendo uma dieta hipercalórica ou hipocalórica, nao posso recomendar carboidrato, mas o certo seria ingeri - lo para repor o glicogênio musuclar... recomendaria também uma proteina de lenta absorção antes de dormir, por exemplo, caseína ou albumina + uma colher de azeite... não esqueça da alimentação pelo amor de deus... eu costumo nao confundir duas coisas... emagrecer e ganhar massa, para mim o melhor seria ou perder primeiro ou ganhar primeiro, pq o certo seria uma dieta hipercalórica para ganhar, e com isso talvez pode - se ganhar um pouco de gordura... bom vai postando suas dúvidas que agente ajuda.. se eu disse alguma merd ano psot aceito correções ok? meu intuito é sempre ajudar....abraços!
André Marçal Postado 12 de novembro de 2007 Autor Postado 12 de novembro de 2007 Galeno, Obrigado pela ajuda... Não to querendo perder peso.. e sim gordura... com o termogênico, mais o treino que estou fazendo, vi que já consegui perder algo..mas como não medi antes, não tenho como falar agora... A intenção é realmente não deixar meu corpo sem nutrição, entende? Agora... qual a real diferença para as proteínas importadas e a Nutrilatina Age, que têm na fórmula matéria prima importada, e pelo o que pude ver, não deve em nada na composição para uma Elite, Optimum, EAS? Meu ritmo está sendo assim: Tomo um comp. de AMP´d às 17:00 hs; Como duas barras de cereal e tomo uma dose de Malto uma hora antes do treino; Depois do treino, tomo uma dose de Glicodry, e uma de 3 whey da Nutrilatina... Vamos ver no que dá... Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora