Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

bom dia, gostaria de opiniões sobre esses treinos de costa postados abaixo:

1 - BARRA FIXA FRENTE

PULLEY FECHADO (PALMAS DA MÃO VIRADA UMA PARA OUTRA)

REMADA LATERAL

2 - BARRA FIXA COSTA

PULLEY FRENTE

REMADA SENTADA

3 - BARRA FIXA FRENTE

PULLEY INVERSO

REMADA APOIADA

Seria malhado assim, 3 séries de barra fixa com o máximo de repetições que aguentar e nos outros exercícios 3 séries de 08 a 10 repetições pesado. Malhar uma vez por semana, sendo que ficando em cada treino (1 - 2 - 3) de 4 a 5 semanas. Seria malhado no mesmo dia bíceps, logo após as costa. Sugestões, opiniões. Obrigado.

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Barra Fixa é um exercício básico, os outros dois entram para complementar, mas tem vários outros exercícios que poderiam ser utilizados, apenas fiz a melhor combinação com aqueles mencionados no tópico.

Os 3 melhores na minha opinião:

Levantamento terra

Barra fixa

Remada curvada

Visitante Filipão
Postado

Minha opinião:

Barra Fixa ou pulley fechado supinado

Remada Curvada

Levantamento Terra

ou

Barra Fixa ou Pulley Fechado supinado

Remada Curvada

Remada Unilateral

Pra treinar Costas junto com biceps, acho as 2 melhores rotinas para costas.

• 2 semanas depois...
Postado

A meu ver, além do terra que é super básico, pode-se acrescentar uma barra fixa apenas que já tá de bom tamanho seja com pegada aberta ou fechada; vai da escolha de cada um.

Levantamento terra não é só pra lombar como pensam alguns; pega muito os dorsais ainda mais qdo a pegada é aberta.

Postado

aproveitando o meu topico de treino de costa, gostaria que os mais entendidos do assunto me esclarecessem uma duvida, outro dia lendo um dos variados sites sobre musculação que vejo e pesquiso, li a seguinte colocação:

BARRA OU PULLEY SUPINADO FECHADO: trabalha mais a espessura das costas, ou seja, ficar grande quando se visto de lado (de perfil)

BARRA OU PULLEY PRONADO ABERTO: trabalha mais a largura das costas, ou seja, ficar grande quando visto de frente.

Procede essas informações.

Postado
aproveitando o meu topico de treino de costa, gostaria que os mais entendidos do assunto me esclarecessem uma duvida, outro dia lendo um dos variados sites sobre musculação que vejo e pesquiso, li a seguinte colocação:

BARRA OU PULLEY SUPINADO FECHADO: trabalha mais a espessura das costas, ou seja, ficar grande quando se visto de lado (de perfil)

BARRA OU PULLEY PRONADO ABERTO: trabalha mais a largura das costas, ou seja, ficar grande quando visto de frente.

Procede essas informações.

Correto!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...