Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINO DE COSTA

CIGS

Post Destacado

Postado

bom dia, gostaria de opiniões sobre esses treinos de costa postados abaixo:

1 - BARRA FIXA FRENTE

PULLEY FECHADO (PALMAS DA MÃO VIRADA UMA PARA OUTRA)

REMADA LATERAL

2 - BARRA FIXA COSTA

PULLEY FRENTE

REMADA SENTADA

3 - BARRA FIXA FRENTE

PULLEY INVERSO

REMADA APOIADA

Seria malhado assim, 3 séries de barra fixa com o máximo de repetições que aguentar e nos outros exercícios 3 séries de 08 a 10 repetições pesado. Malhar uma vez por semana, sendo que ficando em cada treino (1 - 2 - 3) de 4 a 5 semanas. Seria malhado no mesmo dia bíceps, logo após as costa. Sugestões, opiniões. Obrigado.

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Barra Fixa é um exercício básico, os outros dois entram para complementar, mas tem vários outros exercícios que poderiam ser utilizados, apenas fiz a melhor combinação com aqueles mencionados no tópico.

Os 3 melhores na minha opinião:

Levantamento terra

Barra fixa

Remada curvada

Visitante Filipão
Postado

Minha opinião:

Barra Fixa ou pulley fechado supinado

Remada Curvada

Levantamento Terra

ou

Barra Fixa ou Pulley Fechado supinado

Remada Curvada

Remada Unilateral

Pra treinar Costas junto com biceps, acho as 2 melhores rotinas para costas.

• 2 semanas depois...
Postado

A meu ver, além do terra que é super básico, pode-se acrescentar uma barra fixa apenas que já tá de bom tamanho seja com pegada aberta ou fechada; vai da escolha de cada um.

Levantamento terra não é só pra lombar como pensam alguns; pega muito os dorsais ainda mais qdo a pegada é aberta.

Postado

aproveitando o meu topico de treino de costa, gostaria que os mais entendidos do assunto me esclarecessem uma duvida, outro dia lendo um dos variados sites sobre musculação que vejo e pesquiso, li a seguinte colocação:

BARRA OU PULLEY SUPINADO FECHADO: trabalha mais a espessura das costas, ou seja, ficar grande quando se visto de lado (de perfil)

BARRA OU PULLEY PRONADO ABERTO: trabalha mais a largura das costas, ou seja, ficar grande quando visto de frente.

Procede essas informações.

Postado
aproveitando o meu topico de treino de costa, gostaria que os mais entendidos do assunto me esclarecessem uma duvida, outro dia lendo um dos variados sites sobre musculação que vejo e pesquiso, li a seguinte colocação:

BARRA OU PULLEY SUPINADO FECHADO: trabalha mais a espessura das costas, ou seja, ficar grande quando se visto de lado (de perfil)

BARRA OU PULLEY PRONADO ABERTO: trabalha mais a largura das costas, ou seja, ficar grande quando visto de frente.

Procede essas informações.

Correto!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...