Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

O problema é isso entrar no Brasil sem cair na receita , sem falar que a maioria dos produtos deste site são Pré-hormonais, certamente irá ficar retido na receita, e além do imposto que deve ser pago só será retirado com receita médica.

Postado

é vai ser dificil escapar mesmo.. ainda mais se vc quiser aproveitar os $19 dólares de frete vai acabar pedindo um monte de coisa e vai vim uma caixa bem grande... ficando dificil da alfândega não pegar

Postado

A melhor coisa é pedir para alguem de lá ( pessoa física) lhe mandar, já que há isenção tributária até 50 dólares de pessoa física para pessoa física. Tenho amigos que me mandam direto suplemento de lá, geralmente peço 150 dólares fora o frete e nunca fui tributado. Acho difícil ele tributarem, já que nem devem conferir a mercadoria.

O grande problema é pedir suplementos em que há substâncias proíbidas pela ANVISA, já que além do produto ficar retido, em tese configuraria ilícito penal ( Contrabando), nos termos do artigo 334, do Código Penal.

Com relaçao ao pedido de receita que ele fazem acho visivelmente abusivo, eis que equiparam erroneamente suplemento alimentar a medicamentos. De qualquer sorte, caso peçam receita não poderá incidir qualquer TRIBUTAÇÃO, já que os remédios também gozam de isenção tributária.

Caso a receita efetue a cobrança, acho interessante entar com recurso administrativo na própria receita federal, sendo este gratuito sem necessidade de advogado constituído.

Postado
A melhor coisa é pedir para alguem de lá ( pessoa física) lhe mandar, já que há isenção tributária até 50 dólares de pessoa física para pessoa física. Tenho amigos que me mandam direto suplemento de lá, geralmente peço 150 dólares fora o frete e nunca fui tributado. Acho difícil ele tributarem, já que nem devem conferir a mercadoria.

O grande problema é pedir suplementos em que há substâncias proíbidas pela ANVISA, já que além do produto ficar retido, em tese configuraria ilícito penal ( Contrabando), nos termos do artigo 334, do Código Penal.

Com relaçao ao pedido de receita que ele fazem acho visivelmente abusivo, eis que equiparam erroneamente suplemento alimentar a medicamentos. De qualquer sorte, caso peçam receita não poderá incidir qualquer TRIBUTAÇÃO, já que os remédios também gozam de isenção tributária.

Caso a receita efetue a cobrança, acho interessante entar com recurso administrativo na própria receita federal, sendo este gratuito sem necessidade de advogado constituído.

vc tem certeza disso que falou?

já aconteceu de pedirem receita médica pra liberarem meu pedido.. e sempre cobraram as taxas.. que variam de 60 a 73%

pode me passar alguma fonte que diz que remédios não são tributados?

meu pedido foi liberado hj pela fedex e deve chegar aqui em casa amanhã.. devem ligar amanhã cedo pra informar o valor do imposto

valeu!!!

Postado

Acabei de ligar na fedex e eles informaram que remédios são tributados

Segue abaixo as tributações que foram feitas no meu pedido:

- 60% de Imposto

- 18% de ICMS

- 0.38% de CPMF

- $0.68 por Kilo

- $10 de Taxa Administrativa

Postado

liguei na Receita Federal de uma cidade vizinha aqui.. eles só antendem pessoalmente

vou tentar ir lá amanhã e levar o comprovante do pedido na bb e a receita médica e ver o que eles falam

caso seja normal cobrar taxa de medicamento eles tão fornecendo informações falsas no site.. e eles podem ser processados por isso

já imprimi a página do site da receita federal que tem essas informações.. vou atrás dos meus direitos

e eles não podem dizer que o lipo 6 não é um medicamento.. pois pediram receita médica

Postado

60% é o normal de cobrarem por qualquer importação acima de 50$.

ICMS é o imposto cobrado pelo serviço postal, qualquer importação paga tbm.

o rsto dos impostos são exclusivos do FEDEX, pelo correio comum as taxas já estão incluidas no valor do frete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...