Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

suplementos gringos contaminados


dougwar

Post Destacado

Pra quem fala tanto dos suplementos importados

Notícias

Análises a 52 dos produtos mais vendidos nos EUA

Suplementos desportivos ainda contaminados com esteróides e estimulantes

16.12.2007 Por Duarte Ladeiras

Os suplementos ainda são um risco para os atletas

Vários anos depois de um estudo pago pelo Comité Olímpico Internacional (COI) ter provado que os atletas podem registar inadvertidamente controlos de doping positivos ao usarem suplementos nutricionais, outra pesquisa veio mostrar que na indústria dos complementos pouco mudou. O laboratório inglês HFL analisou 52 suplementos comercializados nos EUA e descobriu que continua a haver contaminação com substâncias não indicadas nos rótulos, nomeadamente esteróides anabolizantes (25 por cento) e estimulantes (11,5 por cento), cujo consumo é proibido no desporto.

Entre os anos 2000 e 2002, o COI e o laboratório antidoping alemão analisaram 634 suplementos de 13 países e concluíram que quase 15 por cento estavam contaminados com esteróides ou pró-hormonas, que dentro do corpo se transformam em esteróides. A percentagem registada só em produtos comprados nos EUA era de 18,8 por cento. O estudo agora realizado pelo HFL e orientado pela Informed-Choice, organização sem fins lucrativos, tinha como propósito saber se o cenário mudou.

“Ficámos muito surpreendidos com os resultados. (...) Não fomos atrás de produtos que pareciam duvidosos. Analisámos produtos que são comuns e de topo, que podem atrair um miúdo de um liceu”, afirmou ao “USA Today” o director-executivo do laboratório inglês, Dave Hall. De facto, no próprio relatório o HFL explica que foram compradas em lojas e sites norte-americanos as marcas mais vendidas entre os tipos de suplementos mais comuns (crescimento muscular, perda de peso, recuperação física e vitaminas). O único factor que pode ter influenciado os resultados finais foi a decisão de não incluir produtos de empresas que fazem análises regulares.

Dos suplementos testados, o maior índice de contaminação registou-se nos complementos que estimulam o corpo a produzir mais testosterona: quase todos tinham esteróides anabolizantes (androstenediona, androstenediol e DHEA). Entre os dopantes encontrados está ainda a efedrina, um estimulante banido há poucos anos pela Food and Drug Administration, autoridade de controlo alimentar a farmacológico nos EUA.

“Fica claro que nem todos os produtores de suplementos seguem as boas práticas de fabrico e que os necessários controlos nem sempre são implementados, de modo a garantirem a segurança dos atletas e do público em geral que usam complementos”, argumenta o laboratório na conclusão do estudo, considerando necessário que os atletas “saibam os riscos associados”.

Segundo Hoffman, a contaminação é geralmente acidental e deve-se à limpeza incorrecta das linhas de fabrico ou a matéria-prima contaminada importada do Sudeste asiático, da Índia ou do Leste europeu.

Como o HFL não divulgou as marcas contaminadas, não é possível verificar se estão à venda em Portugal, cujas lojas comercializam suplementos populares nos EUA.

Estudo do HFL (publicado no site do USA Today)

INVESTIGATION INTO SUPPLEMENT CONTAMINATION LEVELS IN THE

US MARKET

HFL 2007 http://www.usatoday.com/sports/hfl-supplement-research-report.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Segundo Hoffman, a contaminação é geralmente acidental e deve-se à limpeza incorrecta das linhas de fabrico ou a matéria-prima contaminada importada do Sudeste asiático, da Índia ou do Leste europeu.

Colocar Pré-hormonais como a androsterona que é um hormônio esteróide produzido no fígado a partir da testosterona, a androstenediona que é um hormônio esteróide precursor da testosterona e do estradiol, com produção gonadal e na camada reticular da supra-renal e ainda falar que isso foi acidental é querer pegar pesado.

O problema são os leigos que não sabem ler as fórmula e não os fabricantes, como exemplo os Ph´s importados que contém derivados da testosterona em sua fórmula, muitos negos usam ph´s achando que não terão efeitos colaterais como os de esteróides anabolizantes, porém no organismo eles serão convertidos em testosterona exógena e com isso os efeitos colaterais podem ser os mesmos.

Sem falar que existem muitos ph´s que são muito mais fortes que anabolizantes, sem falar que eles são altamente hepatóxicos pois é adicionado 17alpha-methyl para se tornarem de uso oral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar Pré-hormonais como a androsterona que é um hormônio esteróide produzido no fígado a partir da testosterona, a androstenediona que é um hormônio esteróide precursor da testosterona e do estradiol, com produção gonadal e na camada reticular da supra-renal e ainda falar que isso foi acidental é querer pegar pesado.

O problema são os leigos que não sabem ler as fórmula e não os fabricantes, como exemplo os Ph´s importados que contém derivados da testosterona em sua fórmula, muitos negos usam ph´s achando que não terão efeitos colaterais como os de esteróides anabolizantes, porém no organismo eles serão convertidos em testosterona exógena e com isso os efeitos colaterais podem ser os mesmos.

Sem falar que existem muitos ph´s que são muito mais fortes que anabolizantes, sem falar que eles são altamente hepatóxicos pois é adicionado 17alpha-methyl para se tornarem de uso oral.

Gui resumindo ... se nego toma issu e nao fize uma TPC = uma tpc de Ae's pode ser q ocorra um efeito colateral ? ( ginecomastia etc... ) eu ja li bastante sobre issu e ate relatos de pessoas que tomaram tal suplementos e mandarao a tpc apos 5 dias do termino do uso dos estimulantes... vix oq deve te de nego que sento testo no shape e tah com o Libido lah em baixo e nao sabe porque nao deve tah escrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante casperox

Gui resumindo ... se nego toma issu e nao fize uma TPC = uma tpc de Ae's pode ser q ocorra um efeito colateral ? ( ginecomastia etc... ) eu ja li bastante sobre issu e ate relatos de pessoas que tomaram tal suplementos e mandarao a tpc apos 5 dias do termino do uso dos estimulantes... vix oq deve te de nego que sento testo no shape e tah com o Libido lah em baixo e nao sabe porque nao deve tah escrito.

desculpa minha ignorancia monstra.....q qr dizer TPC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui resumindo ... se nego toma issu e nao fize uma TPC = uma tpc de Ae's pode ser q ocorra um efeito colateral ? ( ginecomastia etc... ) eu ja li bastante sobre issu e ate relatos de pessoas que tomaram tal suplementos e mandarao a tpc apos 5 dias do termino do uso dos estimulantes... vix oq deve te de nego que sento testo no shape e tah com o Libido lah em baixo e nao sabe porque nao deve tah escrito.

TPC não tem nada haver com ginecomastia, TPC é Terapia pós ciclo , e o objetivo da TPC é reistabelecer o eixo hormonal , ou seja recuperar a produção endógena (natural) de testosterona.

Ginecomastia é um efeito colateral de esteróides anabolizantes, quando a testosterona aromatiza, mas parece que esses ph´s já contém anti-aromatizantes em sua fórmula evitando a aromatização, mas não é impossivel sentir sensibilidade durante o uso de ph´s, que são sintomas de ginecomastia.

TPC é necessário depois do uso de um PH sim, devido a supressão causa no eixo HPTA.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TPC não tem nada haver com ginecomastia, TPC é Terapia pós ciclo , e o objetivo da TPC é reistabelecer o eixo hormonal , ou seja recuperar a produção endógena (natural) de testosterona.

Ginecomastia é um efeito colateral de esteróides anabolizantes, quando a testosterona aromatiza, mas parece que esses ph´s já contém anti-aromatizantes em sua fórmula evitando a aromatização, mas não é impossivel sentir sensibilidade durante o uso de ph´s, que são sintomas de ginecomastia.

TPC é necessário depois do uso de um PH sim, devido a supressão causa no eixo HPTA.

Abraços

Gui voce nao entedeu muito oque eu quis dizer porque eu misturei meio as palavras , eu sei que a TPC nao tem muito a ver com "ginecomastia" se bem que muita gente (90%) que cicla usa remedios especificos durante um ciclo de testo e tambem durante a TPC so para evitar a ginecomastia ... eu sempre tive vontade de exprimentar aquele Nano vapor , agora aumento mais ainda a vontade pra ve se e real mesmo... Mas querendo ou nao tem que sempre fica com um pe atras quando se usa esses Ph's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui voce nao entedeu muito oque eu quis dizer porque eu misturei meio as palavras , eu sei que a TPC nao tem muito a ver com "ginecomastia" se bem que muita gente (90%) que cicla usa remedios especificos durante um ciclo de testo e tambem durante a TPC so para evitar a ginecomastia ... eu sempre tive vontade de exprimentar aquele Nano vapor , agora aumento mais ainda a vontade pra ve se e real mesmo... Mas querendo ou nao tem que sempre fica com um pe atras quando se usa esses Ph's.

Ginecomastia pode resultar da aromatização de testosterona a estradiol (hormônio feminino), também pode ser causada de origem estrogênica, por esse motivo é usado anti-aromatizante e anti-estrogênico durante o uso dessas substâncias.

Nano vapor não é um PH, é um suplemento da Muscletech pré-treino, pode usar sem problemas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

malz gui confundi os nomes... o Ph que eu quis mensionar(usar) seria o TREN-Xtreme malz :D

Ah tá, o Tren-xtreme é um dos PH´s mais fortes que tem no mercado, já vi muitos relatos de queda de líbido durante a pós o seu uso.

Os efeitos colaterais podem ser pior que muitos esteróides anabolizantes, portanto é bom saber oque está fazendo antes de utilizá-lo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...