Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá galera, venho ao forum tirar mais uma duvida com vcs, eu tenho dificuldade de respirar pelo nariz, ja operei da adenóide e talz..

mas minha respiração nunca foi perfeita, eu respiro praticamente só pela boca, no quesito força na academia sei q a respiração é bem importante..

mas em relação a hipertrofia, respirar errado atrapalha mto?? tem mais algum fator que a respiração errada pode atrapalhar??

vlw

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Quanto ao teu problema de respirar só pela boca eu não sei te dizer cara, mas eu sei que pra cada exercício, existe o momento certo de inspirar e expirar...

Outro dia estava conversando na academia isso com um colega e a instrutora. Existe a hora certa e um ritmo certo...

Abraços.

Postado

É sempre melhor respirar pelo nariz.

Mas cara, se respirar pelo nariz atrapalha muito o teu rendimento, talvez não seja o fim do mundo respirar pela boca.

Eu já ouvi até dizer (não lembro quem, nem onde) que respirar pela boca é melhor em caso esforço intenso, pois otimiza a troca gasosa e tal. -.-' Vai saber...

Mas a hipertrofia ocorre por um processo diferente, se você conseguir estimular seu músculo o suficiente pra criar as benditas micro-lesões e ter proteína disponível pra compensação e supercompensação, tá sussa.

O problema é se a respiração está limitando sua capacidade física.

Postado

um fato é conhecido respirar pela boca torna a pessoa mais suceptivl a ficar doente!!!

isto ocorre pq nas cav nasais possuimos pêlos os quais funcionam como uma barreira fisica a microagentes patogenicos,entao respirando0 pela boca(a qual nao possui pelos)vc certamente estaria mais sujeito a contrair doenças principalmente de cunho respiratorio...

tb ja tive adenoide mas a nataçao melhorou e nao prcisei operar

agora pessoalmente se eu fosse vc iria conversar com esse cirurgiao e perguntar q cirurgia foi essa.pq vc se submeteu a algo arriscado de certa forma q nao melhorou em nada!!!

converse com seu medico a respeito!

Postado

Quanto a hipertrofia a respiração não vai influenciar, desde que haja estímulo os músculos vão crescer tanto vc respirando pela boca ou pelo nariz, mas sempre tem um, o que vai ocorrer é que se vc respirar corretamente ou seja, respirar pelo nariz e expirar pela boca na hora de levantar os pesos seu rendimento será melhor, consequentemente vc poderá usar cargas mais pesadas e a hipertrofia acontecerá mais cedo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...