clippersummer Postado 18 de janeiro de 2008 Postado 18 de janeiro de 2008 Oi pessoar. Meu primeiro exercício da série de peitoral é o supino reto. Mas às vezes sinto que não fiz o exercício da melhor maneira possível e que eu poderia (deveria) fazer com mais intensidade. Daí resolvi inserir o supino reto com halteres no meu treino. Passei então a fazer o supino reto, crucifixo e supino reto com halteres. Faz mal ter dois exercícios para o mesmo grupo muscular? Se não faz mal, traz alguma vantagem? abs Clipper
GUILSILVA Postado 18 de janeiro de 2008 Postado 18 de janeiro de 2008 Meio sem sentido sua pergunta, quer dizer então que crucifixo, supino inclinado, declinado não é para o mesmo grupo muscular ?
Jarethhh Postado 18 de janeiro de 2008 Postado 18 de janeiro de 2008 clippersummer, Deixe-me ver se entendi. Tu está achando teu treino de peito fácil, e por isso incluiu o supino com halteres certo? O supino reto com barra e com halteres trabalha a mesma região do peito, porém, com a barra tu tem uma carga maior sobre teus ombros, enquanto com halteres pega o peito mais concentrado. Tens que lembrar sempre que existem ÂNGULOS diferentes a serem trabalhados no mesmo grupo muscular. No caso do supino reto com barra e com halteres tu está trabalhando no mesmo ângulo os dois exercícios, portanto, o ideal seria tu incluir o supino INCLINADO, por exemplo, e tens a opcção do VOADOR que pega bem principalmente pra quem treina a menos tempo. Tu tens que desgastar teu musculo em vários ângulos diferentes entendeu? Então não é proveitosa essa tua idéia.
galloV017 Postado 18 de janeiro de 2008 Postado 18 de janeiro de 2008 Isso mesmo coloca o Inclinado, pode ser com barra ou alteres.
clippersummer Postado 20 de janeiro de 2008 Autor Postado 20 de janeiro de 2008 Foi mal, me expressei mal, não quis dizer 'grupo muscular' e sim mesma região do músculo (ou sei lá como isso pode ser dito). Se o termo certo é 'ângulo', então que seja. Só não entendi se é melhor substituir o supino reto com halteres pelo inclinado ou se devo incluir o inclinado. É errado fazer supino reto com barra E supino reto com halteres? abs Clipper
galloV017 Postado 20 de janeiro de 2008 Postado 20 de janeiro de 2008 Supino reto com barra Supino inclinado com barra ou alteres Crucifixo
inforeprise Postado 20 de janeiro de 2008 Postado 20 de janeiro de 2008 Foi mal, me expressei mal, não quis dizer 'grupo muscular' e sim mesma região do músculo (ou sei lá como isso pode ser dito). Se o termo certo é 'ângulo', então que seja. Só não entendi se é melhor substituir o supino reto com halteres pelo inclinado ou se devo incluir o inclinado. É errado fazer supino reto com barra E supino reto com halteres? abs Clipper Errado não é, não vai ter muita vantagem pois vai ser quase a mesma coisa hehe. O que eu faço, é o treino mais simples, hehe supino reto supino inclinado voador crossover Simples, vai variar bastante os ângulos e tals.
Jarethhh Postado 21 de janeiro de 2008 Postado 21 de janeiro de 2008 Escolha o supino reto com barra ou com halteres, não faça os dois. Se o treino de peito está fácil, faça como o amigo acima disse... Eu faço assim: Supino Inclinado 4x12 Supino Reto 4x12 Crucifixo 4x12 Crossover 4x12 Resultados? Satisfatórios demais. Esse tem sido meu treino C, só peito.
Leuzaooo Postado 24 de janeiro de 2008 Postado 24 de janeiro de 2008 Faz, ao invez de reto, o inclinado com halteres...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora