Franck Postado 25 de março de 2008 Postado 25 de março de 2008 Fala pessoal!! Comecei a tomar CEE essa semana... Tenho o costume de tomar uma boa xicara de cafe d manha cedo pq logo dps vou malhar... aprox 7h30 da manha... as veses mando um termogenico no lugar do cafe... Como mts devem saber existe uma gde controversia sobre o uso de cafeina em conjunto com creatina... Como nao quero pagar pra ver, eu cortei qq fonte de cafeina da minah dieta... porem sinto um pouco de falta d alguma coisa q me de um "gas" a mais pq normalmente durmo tarde e acodro cedo pra malhar... Alguem tem alguma dica do q posso tomar para substituir a cafeina? abs Frank
PALAU Postado 25 de março de 2008 Postado 25 de março de 2008 Também já ouvi falar nessa incompatibilidade entre creatina e cafeína, mas o estranho é que esses produtos pre-workout tipo Nano Vapor e Superpump250 contêm creatina e cafeína...
GUILSILVA Postado 25 de março de 2008 Postado 25 de março de 2008 A cee é uma creatina modificada por um processo conhecido como esterificação, que previne que a creatina se transforme em creatinina no ambiente ácido do estômago, as creatinas monohidrato são rapidamente metabolizadas em creatinina. Ela resiste ao processo de degradação que ocorre com a creatina monohidrato no estômago, a cee é resistente a quebra digestiva, logo tendo uma melhor absorção Resumindo grotescamente a cee atravesa a membrama lipidica do intestino de maneira mais facil e eficiente chegando com poucas perdas na corrente sanguinea. Foi oque o Palau falou, a maioria desses suplementos pré-treino que contém cee também contém cafeína, e se a cafeína atrapalhasse a absorção esses suplementos não teriam cafeína, até pq são suplementos que antes da fabricação são feitos bastante estudo. Eu mesmo estou usando CEE e tomo normalmente guaraná em pó e chá verde e as vezes até café. Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora