Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 dias de descanso eh muito?

Archeon

Post Destacado

Postado

ae galera treino abc 3x /semana essa semana e a passada soh deu preu ir a academia segunda e quarta ou seja, 10 dias de descanso.

Bom treino a 1 e meio e nessas 2 semanas dei uma crescidinha legal .

VCs acham muito tempo de descanso sendo q treino pesado e duro ?

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta
Visitante Edu_antigo
Postado

Nao vou dizer q é comum, mas pode sim ser usado. Minha experincia pratica demonstrou q é preciso uma certa adaptaçao progressiva, ou seja, vc da 6 dias, depois passa a 8 e assim vai. Mas ai cada caso é um, vc pode sim dar 10 dias, nao esta errado. É vc testar e ver se da certo.

Postado

eu vinha dum abc 5x por semana , passei pra abc 3x por semana a 1 meis e muito satisfeito

, nao q eu QUIS tentar 10 dias de descanso , mas é q eu tive q faltar e mesmo assim axei q deu resultado ,mas axo q vou deixar pra fazer isso qdo estiver mais avancado

Postado

Em 2002-11-22 20:02, Archeon escreveu:

ae galera treino abc 3x /semana essa semana e a passada soh deu preu ir a academia segunda e quarta ou seja, 10 dias de descanso.

Bom treino a 1 e meio e nessas 2 semanas dei uma crescidinha legal .

VCs acham muito tempo de descanso sendo q treino pesado e duro ?

Muito tempo ...

Visitante Edu_antigo
Postado

Algumas pessoas q treinam HIT dao mais q isso ate. Ja vi gente dar 15 dias de descanso.

O conceito de muito ou pouco é bem relativo.

A maioria dos profissionais de educaçao fisica esta acostumados com 72 horas 96 horas , nomaximo.

Quando leem 7 dias ja ficam de cabelos em pé, esperneiam e outras coisas do tipo.

Mas dai o aluno faz, ve os resultados e desiste do professor.

Ai vc tem esse contingente todo q vem pedir ajuda em foruns, por ex, pq o professor nao supre suas necessidades.

Eu nao ficaria aconselhando, dar 10, 12 dias de desacnso ate pq nao acompanho de perto o treino das pessoas, a internet deixa uma distancia grande, alem do que, muiots aqui sao iniciantes, ou intermdiarios, entao realmente noa ha necessidade de tudo isso.

Postado

É o que disse o EDU, há fisiculturistas que dão 15 dias, ok?! Porém isso é muito individual.... mas pela teoria isso funciona, ok?! Vc pode até passar a utilizar 10 dias apartir de agora e conferir um resultado a medio prazo se quizer, ok?!

Postado

sou quase formado em educacao fisica edu, e quem fica com de cabelo em pe com 7 dias de descanso sao a maioria dos alunos intermediarios, os caras querem treina peito e biceps todo dia porque acham q assim vao crescer, nao entendem a necessidade de descanso, esses professores que voce esta citando, sao uma minoria, velhos e desatualizados, e quem desencana do professor, ou sabe tudo e vai se dar bem (minoria), ou vai acabar tendo uma lesao e se afastar da musculacao

• 8 anos depois...
Postado

Mermaum, Come que o cara diz que treina 3X por semana ABC e descansa 10 dias?

impossivel, veja bem, se vc treina 3x seria o seguinte Segunda - A, Quinta - B, Sexta - C, Contaram comigo? seria 7 dias de descanso pra cada grupamento...

Em fim, eu faço 4 dias de descanço e eu treino hard, treino a 6 anos, essa forma de 3x por semana é uma otima ideia.

Agora 1 pergunta, eu malho A peito ombro e triceps, no outro dia malho Dorsal e biceps, de acordo com meu treino eu do 7 dias de descanso pra peito ombro e triceps pois treino 3x na semana, porém eu treino no oto dia B que é dorsal e biceps, sao grupamentos diferentes, mas aki entro nós... Não vai interferir no descanso de A nao? pois em B eu to uzando meus braços, do mesmo jeito q usei em A flw

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...