novato_arnold Postado 14 de abril de 2008 Postado 14 de abril de 2008 Olá senhores... eu ouço dizer a velha história de descansar no máximo 1 minuto entre as séries.. Mas ultimamente li algumas coisas.. que dizem que, você pode descansar o quanto achar melhor. (Logicamente sem exageros) Com +-3 minutos de descanso, fica muito mais fácil pra mim manter a *técnica* nas próximas séries. Se uma série esgota meu músculo, com 45 segundos de descanso fica difícil repetir a mesma série com o mesmo ritmo.. sem fazer cara feia Estou perguntando isso pois vou começar a usar uma cadência 4-2-4 nos meus exercícios, creio que isso vá me esgotar um pouco mais. O que me dizem sobre esse tempo de descanso? descansar 2/3 minutos é inviável? Ou nao tem nada a ver? (Estou levando em consideração um treino com no máximo 50min/1 hora) Obrigado..
Visitante Postado 14 de abril de 2008 Postado 14 de abril de 2008 Isso varia demais e vejo isso como uma VARIANTE DE TREINO....A medida que você descansa mais estará dando aos seus músculos um tempo para se recuperar.Quando você minimiza os intervalos de descanso consequentemente estará dando um estímulo EXTRA já que "danificará" mais fibras musculares pelo esforço além.Conhece Rest Pause ???? Trabalha em cima disso. Claro que ao diminuir o tempo de descanso, por consequência estará diminuindo os pesos, mas isso não quer dizer que estará resguardando seus músculos ou recrutando menos fibras musculares, até por que uma coisa se sobrepoem a outra. Eu mesmo mesclo variantes a cada 06 semanas com 1 minuto, 1 minuto e 30 segundos (O que mais uso), 3 minutos (Geralmente uso essa variante para treino de força) e quando quero ARREPIAR mesmo uso 45 segundos (Só de vez em quando).Entendeu meu ponto de vista ?????? Espero ter ajudado, Júnior.
SH4RK Postado 14 de abril de 2008 Postado 14 de abril de 2008 pra min o legal e de 45 segundos e 1:30 .. acho q mto menos ou mais q isso ñ é bom. no terra por exemplo eu nã oconsigo voltar com menos de 1 min... mas isso ai vai d voce. mesmo q voce descanse mais o interessante e sempre extressar o musculo ao maximo.. uma coisa q tenh em mente e nunca consegui fazer a ultima repetiçao da ultima serie da maioria dos exercicios. procure fazer isso q tenho certeza q voce vai sentir q esta trabalhanod mais. vblw
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora