mericlis Postado 22 de abril de 2008 Postado 22 de abril de 2008 ouvi um comentário na academia, q o Pulley costas ( ou Puxada Atraz da Nuca) estava sendo abandonado pois possui um grave risco de gerar lesões (onde?)... soh q ninguem soube me explicar melhor hehe, isso eh verdade? aproveitando; meu atual treino costa eh: Pulley costa remada unilateral alta remada baixa pegada em V deveria então eu trocar o pulley costa por qual exercício? []´
galloV017 Postado 23 de abril de 2008 Postado 23 de abril de 2008 No caso a lesão seria nos ombros, isso de exercício proibido ou banido é uma coisa muito particular, em relação a puxada atrás da nuca nunca tive nenhum problema, mas prefiro fazer barra fixa que é mais difícil e completo.
Visitante Romarcos Postado 24 de abril de 2008 Postado 24 de abril de 2008 O problema da puxada costas é que nem todos podem fazer... ou seja.. quem possui uma escoliose qualquer, faz parte do grupo de pessoas que deveria abandonar o exercício para nao agravar o problema. Outra particularidade que poucas pessoas sabem e muitos discordam, mas é verdade, é que a puxada costas é mais um exercicio postural. O mesmo trabalha mais o deltoide posterior e partes 4,5 e 6 do trapezio do que a musculatura dorsal mesmo... então não tem tanta efetividade para a musculatura das costas!! É mole!??!, Mas é verdade! Observe esses fatores e veja se vc pode realizar tal movimento..e.. caso não possa.. relaxe, tem exercícios pacas para cada grupo muscular. Substitua.. sem medo.. e terá sempre ótimos resultados. Abraço
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora