lelooo Postado 28 de abril de 2008 Postado 28 de abril de 2008 Tenho 2 duvidas.. 1ª - Treino com um parceiro, de forca parecida com a minha mas qndo treino com ele o treino fica longo, qndo faco sozinho faco em 50 minutos, que pra mim acho o certo treino pra hipertrofia e queria sabe se é melhor mesmo treinar de 45~60 minutos? perguntinha cretina, mas é assim que se aprende 2ª - semana que vem acaba meu treino, e agora queria fazer um treino ABCD ou ABCDE treino para hipertrofia, sou ectomorfo, malhei 1 ano e consegui chegar aos 77kgs isso em 2005.. ahahua (tenho 1,83m) dps disso fiz jiu-jitsu por 1 ano tbm e ano passado fikei parado o ano todo agora voltei ha 3 meses, e ja to pegando uns pesos legais, quase os mesmo que eu pegava qndo tinha 77kgs to fazendo um ABCAB de 8 semanas e queria saber o que seria melhor agora.. um ABCD ou ABCDE? se precisar posto os dois treinos aqui pra ajudar. Abraaaços! Abraços!
Pit Bull (Jonas klaus) Postado 5 de maio de 2008 Postado 5 de maio de 2008 Tenho 2 duvidas.. 1ª - Treino com um parceiro, de forca parecida com a minha mas qndo treino com ele o treino fica longo, qndo faco sozinho faco em 50 minutos, que pra mim acho o certo treino pra hipertrofia e queria sabe se é melhor mesmo treinar de 45~60 minutos? perguntinha cretina, mas é assim que se aprende 2ª - semana que vem acaba meu treino, e agora queria fazer um treino ABCD ou ABCDE treino para hipertrofia, sou ectomorfo, malhei 1 ano e consegui chegar aos 77kgs isso em 2005.. ahahua (tenho 1,83m) dps disso fiz jiu-jitsu por 1 ano tbm e ano passado fikei parado o ano todo agora voltei ha 3 meses, e ja to pegando uns pesos legais, quase os mesmo que eu pegava qndo tinha 77kgs to fazendo um ABCAB de 8 semanas e queria saber o que seria melhor agora.. um ABCD ou ABCDE? se precisar posto os dois treinos aqui pra ajudar. Abraaaços! Abraços! Independente de treinar com parceiro ou não, o aconselhável é que o volume total do treino não passe de 50 minutos. Vocês devem ficar conversando no intervalo ao invés de cuidar os 40-50 segundos no relógio, não é? Basta corrigir isso. Divida o treino em ABCD, sendo: A - segunda B - terça C - quinta D - sexta ou sabado Pelo menos 2 dias de OFF no seu caso será, teoricamente, mais produtivo.
lelooo Postado 5 de maio de 2008 Autor Postado 5 de maio de 2008 Obrigado Jonas!! é entao, é isso mesmo! uhuahua bom.. vo por o treino ABCDE aqui, se for melhor um ABCD precisarei de ajuda pra montar. lembrando, malho ha quase 3 meses, dps de quase 1 ano parado peso 72kgs e tenho 1,83m.. BF bem baixa objetivo é hipertrofia. TREINO ABCDE. A - BICEPS/TRICEPS Pulley Alto superset c/ Rosca Direta (barra w) * Set 1: 15 reps * Set 2: 12 reps * Set 3: 10 reps * Set 4: 10 reps * Set 5: 8 reps (lagar o peso e fazer mais 6) Supinado superset c/ Rosca Scott - supinado * Set 1: 10 reps * Set 2: 10 reps * Set 3: 8 reps (fazer um dorp set duplo de 6) - rosca scott * Set 1: 12 reps * Set 2: 12 reps * Set 3: 8 reps (fazer um dorp set duplo de 6) Paralela superset c/ Rosca Direta Sentado com Halteres - paralela * 12 reps x 3 sets - rosca direta com halteres * 10 reps x 3 sets B - COSTAS Puxada Frente Fechada * Set 1: 15 reps * Set 2: 12 reps * Set 3: 12 reps * Set 4: 10 reps Remada Curvada * Set 1: 12 reps * Set 2: 10 reps * Set 3: 10 reps * Set 4: 8 reps Remada Unilateral superset c/ Puxada Frente Fechada - remada unilateral * 10 reps x 3 sets - puxada frente fechada * Set 1: 12 reps * Set 2: 10 reps * Set 3: 10 reps Terra * 10 reps x 3 sets C - PERNAS Cad. extensora * Set 1: 15 reps * Set 2: 15 reps * Set 3: 12 reps * Set 4: 12 reps Hack Machine * Set 1: 12 reps * Set 2: 12 reps * Set 3: 10 reps * Set 4: 10 reps Leg Press * 10 reps x 4 sets Agachamento * 10 reps x 3 sets Flexao em pe * Set 1: 12 reps * Set 2: 12 reps * Set 3: 10 reps * Set 4: 10 reps Gemeos * Set 1: 15 reps * Set 2: 15 reps * Set 3: 12 reps * Set 4: 12 reps D - PEITO Supino Inclinado com Halteres * Set 1: 15 reps * Set 2: 12 reps * Set 3: 10 reps * Set 4: 10 reps * Set 5: 8 reps Supino Reto com Halteres * 12 reps x 3 sets Crucifixo Reto * Set 1: 10 reps * Set 2: 10 reps * Set 3: 6-10 reps ate falha + 4-6 reps ate falha no supino inclinado Crossover * 15 reps x 2 sets E - OMBROS Elevacao Lateral * Set 1: 15 reps * Set 2: 12 reps * Set 3: 10 reps * Set 4: 10 reps * Set 5: 8 reps Arnold Presses * Set 1: 12 reps * Set 2: 10 reps * Set 3: 10 reps * Set 4: 8 reps Levantamento Militar * 10 reps x 4 sets Encolhimento * 12 reps x 5 sets
lelooo Postado 6 de maio de 2008 Autor Postado 6 de maio de 2008 e o ABCD eu faria tbm com superset e dropset caso seja melhor o ABCD gostaria de umas ajudas pra montar Abraaços
Pit Bull (Jonas klaus) Postado 6 de maio de 2008 Postado 6 de maio de 2008 e o ABCD eu faria tbm com superset e dropset caso seja melhor o ABCD gostaria de umas ajudas pra montar Abraaços Drop sets e super sets são sistemas para se utilizar de forma controlada, a fim de se aumentar a intensidade do treino, abusar dos mesmos invariavelmente vai sobrecarregar suas articulações e tendões, além do risco de overtraining geral, que não deve ser subestimado. Existem outras técnicas como séries combinadas, rest-pause, etc etc etc. Aumente seu leque de opções. Na sua montagem, você está treinando músculos sinergistas um dia após ter treinado um músculo maior ou vice-versa... exemplo, ombros um dia após o treino de peito e o inverso, costas um dia após bíceps... Vou fazer duas montagens mais coerentes, tantando preservar o máximo sua proposta original, uma de ABCDE e uma de ABCD: A-Bíceps e tríceps B-Pernas C-Peito e abdominais D-Costas e deltóide posterior E-Ombros (apenas porções anterior e lateral) e trapézios A-Bíceps e tríceps B-Ombros e trapézios C-Pernas e abdominais D-Peito e costas Uma divisão mais coerente de ABCD seria: A-peito e ombros B-costas e biceps C-pernas e abdominais D-tríceps e trapézios
lelooo Postado 6 de maio de 2008 Autor Postado 6 de maio de 2008 Valeu Jonas! Obrigado pela força! tava querendo mudar isso mesmo dos dias tbm achei estranho, mas como nao sei mt preferi nao mexer Valeu Abraaço
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora