Morph Postado 26 de maio de 2008 Postado 26 de maio de 2008 Ae galera aqui em casa tem uma escada de 11 degraus, rola deu ficar subindo e descendo ela como um aerobico? tipo no gás mesmo.. eu fiz hj e subi e desci umas 6x fiquei mortao ahuehae sera q rola?
dsxsk8 Postado 26 de maio de 2008 Postado 26 de maio de 2008 Claro que rola! É um otimo exercício inclusive. Agora vai depender do seu objetivo com ele, emagrecer, melhorar a condição cardiorespiratória ou outra. É só vc adaptar o tempo e a cadência das subidas e descidas ao seu objetivo principal. Outro exercício excelente e fácil de fazer em casa é pular corda. Recomento. Abraços e sucesso. Diego.
rade Postado 27 de maio de 2008 Postado 27 de maio de 2008 descer escada nao acho bom. agora pular corda, supimpaaaaa fica correndo ao redor da tua casa, hehe fica escalando os muros pega uma barra de ferro e faz uns halteres de cimento
Morph Postado 27 de maio de 2008 Autor Postado 27 de maio de 2008 Entao meu objetivo é perder gordura.. eu fiz hj subindo e uns 3 degraus por vez e descendo 1 por 1.. parece q subir mais rapido eh melhor doq i subindo 1 por 1.. sera q da pra perder gordura assim? corda n tenho aqui, mas eu ja tive e n conseguia pular numa velocidade q valesse a pena hehe..
rade Postado 27 de maio de 2008 Postado 27 de maio de 2008 tu ta liso sem dinheiro é? rpz.. se tu comer certo, tu perde peso.. se tu fizer atividades tu perde peso.. se fizer os dois perde peso.. o emagrecimento está na mente e não na academia ou qualquer outro lugar. Bem.. exemlo meu. Sou o contrário, magro de aparecer os ossos, posso comer de tudo. Tenho dificuldade de aumentar. Fiz como os obesos, estou seguindo uma dieta e me dedicando. Tô a 2 meses sem sair pra nenhuma festa. Acredita? eu saia 3 vezes na semana, ehhe Então, decida-se.. quando estiver pronto mude.. e nada daquela balela eu vou mudar dia X.. ops, mas dia X tem casamento de fulano.. etc
flpRoman Postado 3 de junho de 2008 Postado 3 de junho de 2008 Bem.. exemlo meu. Sou o contrário, magro de aparecer os ossos, posso comer de tudo. Tenho dificuldade de aumentar. Fiz como os obesos, estou seguindo uma dieta e me dedicando. Tô a 2 meses sem sair pra nenhuma festa. Acredita? eu saia 3 vezes na semana, ehhe Então, decida-se.. quando estiver pronto mude.. e nada daquela balela eu vou mudar dia X.. ops, mas dia X tem casamento de fulano.. etc meu deus eu sou exatamente assim mas tenho excesso de gordura na cintura apesar de parecer magro com camiseta.. mas to só esperando vir o lipo 6.. vou ficar 1 mes sem beber, acho q da pra perder uns 8kg comendo direitinho pra nao catabolizar
Raphael Bombado Postado 3 de junho de 2008 Postado 3 de junho de 2008 Vc subir e descer escadas de 11 degraus umas 6x não creio q passe de 5 minutos, estou certo? Pra sedentários (como me pareceu o seu caso), indica-se pelo menos 20 minutos de exercício aeróbico, 2 a 3 vezes por semana, com frequencia cardíaca de 60% da sua máxima, aumentando assim até 85%, à medida q vc vai ganhando condicionamento. Eu, particularmente, recomento por volta de 40 minutos, 3 vezes por semana no mínimo. Imagina vc subindo e descendo escadas por 40 minutos hehe. Uma maneira indireta de se calcular sua frequencia cardíaca máxima é utilizando a fórmula mais comum: 220 - idade. Ou seja, se vc tem 20 anos de idade, sua FCmáx é de 200 (como é uma fórmula indireta, é apenas um valor estimado, pra vc saber com certeza, só procurando um cardiologista). 60% de 200 é 120 batimentos por minuto. Ou seja, vc deveria começar o exercício com 120 batimentos por minuto, um polar é ideal para vc monitorar seu exercício pelos batimentos. Caso não tenha, faça uns 5 minutos subindo e descendo as escadas num rítmo constante, pare, ache seu pulso, segure-o por 10 segundos e conte quantos batimentos teve nesses 10 segundos. Multiplique por 6 e vc terá os batimentos em 1 minuto. Pq essa complicação toda? Pq subir e descer escadas não é uma atividade muito comum como exercício aeróbico, por isso não se tem uma forma popular de monitorar esta atividade. Não é uma atividade cíclica. Vc força muito o joelho, mais do q se estivesse pedalando ou correndo, sem contar q vc faz um esforço muito grande pra subir, e depois relaxa quando desce, enquanto q correndo, por exemplo, o esforço é contínuo durante toda a atividade. Então meu conselho é, largue a escada de lado e procure uma praça, um campo, ou o calçadão caso ai tenha praia. A corda tb é um exercício cíclico, vc faz o mesmo esforço e o mesmo movimento durante todo o tempo, mas nunca ouvi ngm q procurasse resultados estéticos dizer q alcançou pulando corda. Certamente consegue, mas nunca ouvi relatos, justamente por não ser mto tradicional...
Morph Postado 3 de junho de 2008 Autor Postado 3 de junho de 2008 Tipo eu so sedentario em termos de aerobico.. mas academia eu faço faz um tempo.. olha como to: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=94640 To ligado que correr é melhor.. mas eu n tenho problemas com joelho etc.. e queria fazer em casa mesmo por preguiça hauehaue sera q uns 10-15 min por dia subidno e descendo dê algum resultado?
Raphael Bombado Postado 4 de junho de 2008 Postado 4 de junho de 2008 Tipo eu so sedentario em termos de aerobico.. mas academia eu faço faz um tempo Não existe esse negócio de "em termos"... ou vc é ou não é. Uma pessoa é caracterizada sedentária quando ela tá há uns 3 ou 4 meses mais ou menos sem praticar atividade física alguma. E ela deixa de ser sedentária depois desse mesmo período praticando qualquer atividade física. Ou seja, se vc começou a malhar há 3 semanas por exemplo, vc ainda é considerado um sedentário, mas em transição. E olhando as fotos, vc não tá mal não, tá bem! Pelo seu tamanho nao acredito q vc tenha começado a malhar há menos q 3 ou 4 meses, o q me faz crer q vc nao é sedentário. To ligado que correr é melhor.. mas eu n tenho problemas com joelho etc.. e queria fazer em casa mesmo por preguiça hauehaue sera q uns 10-15 min por dia subidno e descendo dê algum resultado? Ngm nasce com problema no joelho, acaba tendo com o tempo. Então se vc não tem, tome cuidado para não ter =D Problema de joelho e coluna são as piores desgraças q podem acontecer. Como eu disse, é a partir dos 20 ou 30 minutos de atividade aeróbica q vc começa a queimar a gordura, de uma maneira geral. Antes disso é basicamente ATP nos primeiros minutos e carboidrato daí em diante, até entrar na gordura. Esse é o mecanismo do sistema aeróbico, grosseiramente falando. Mas esses dias conheci um tal de "guerrilha cardio", q dizem ser um sistema eficientíssimo de perda de gordura, através de um "assassinato" anaeróbico. Vc ao invés de fazer aeróbico, faz anaeróbico, e tem resultados impressionantes em 2 meses (é o q dizem, eu nunca testei). Fisiologicamente parece besteira, mas na prática dizem ser muito bom, e como a ciência anda evoluindo mto rapidamente, não custa nada dar uma chance =D Então procure saber sobre isso, derrepente pode ser melhor pra vc q tem preguiça =D
Morph Postado 5 de junho de 2008 Autor Postado 5 de junho de 2008 Entao, eu treino vai fazer 2 anos, e a mtos meses atras eu fazia o guerrila cardio.. ai tava pensando se n funciona tb hauehau tipo explosao num tempo (subida) e descansa otro (descida)..
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora