Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

É, quando vc falou pela primeira vez, sem citar o guerrilha cardio, eu cheguei a pensar em uma analogia entre os 2 (subir e descer escadas e o gc), mas como o gc vem de uma metodologia nova, q é promover a queima de gordura aeróbicamente, através do sistema anaeróbico, preferi não falar nada pra nao correr o risco de sair besteira.

Quando li sobre o guerrilha cardio, cheguei até a pensar q era loucura, enganação, mas depois de ler relatos, me convenci de q dá certo. Mas de qualquer forma estou em busca da pesquisa científica q aprova este método. Enquanto isso fico apenas no "eu acho" =D

Mas enfim, tem certa semelhança entre a sua subida e descida de escadas e o guerrilha cardio. Mas pensa bem: no gc, são 2 tiros de 20 segundos e 2 descansos de 10 segundos em cada minuto. Sendo 4 minutos, seriam 8 tiros de 20 segundos com 8 descansos de 10 segundos. Analisando, o tempo do esforço é o dobro do tempo de descanso (20 por 10), e o descanso é parado. Difícilmente na sua escada vc demora 20 segundos subindo e 10 descendo, sendo q nesse caso o descanso seria na verdade em movimento, e não parado. Ou até mesmo q não seja 20 por 10, mas levando em consideração essa proporcionalidade, nao creio q vc demore o dobro do tempo da descida, subindo...

Conclusão: é difícil comparar os 2 =[

E já q vc disse q jah fez o gc, diga como foi. Vc seguiu à risca? Obteve bons resultados?

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora