Aviador Postado 27 de maio de 2008 Postado 27 de maio de 2008 Pessoal, alguém aqui tb sente constantemente dores no corpo todo no dia seguinte ao treino? Pq eu venho sentindo sempre, acordando acabadão, meio q sem energia e dolorido. Não acho isso normal, mas ocorre sempre após um treino intenso.
Pit Bull (Jonas klaus) Postado 29 de maio de 2008 Postado 29 de maio de 2008 Pessoal, alguém aqui tb sente constantemente dores no corpo todo no dia seguinte ao treino? Pq eu venho sentindo sempre, acordando acabadão, meio q sem energia e dolorido. Não acho isso normal, mas ocorre sempre após um treino intenso. Pode ser sobretreinamento devido a treinos muito volumosos ou intensos associados a pouco descanso e/ou dieta insuficiente. Algum outro sintoma ou apenas as dores?
Aviador Postado 29 de maio de 2008 Autor Postado 29 de maio de 2008 Sim Pit Bull, além das dores que são espalhadas pelo corpo, estou com o sistema imunologico fraco pq estou bem suscetivel a gripes e ando desanimado para treinar em razão dos resultados nao estarem aparecendo mais há tempo. Só pra lembrar não se trata de dor de inicio ou volta aos treinos pq ja treino há bastante tempo e nao parei. Obrigado!
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 30 de maio de 2008 Moderador Postado 30 de maio de 2008 Sim Pit Bull, além das dores que são espalhadas pelo corpo, estou com o sistema imunologico fraco pq estou bem suscetivel a gripes e ando desanimado para treinar em razão dos resultados nao estarem aparecendo mais há tempo. Só pra lembrar não se trata de dor de inicio ou volta aos treinos pq ja treino há bastante tempo e nao parei. Obrigado! As dores musculares tardias, podem até ser normais como o pit bull comentou, mas quando estão acrescentadas a cansaço excessivo e ainda mais imunidade baixa, sao sinais clássicos de stress excessivo, ou como gostam de chamar overtrainning. tire pelo menos uma semana de folga total, se alimentando bem e dormindo bem, volte numa fase de pré-adaptação... Se em uma semana nao estiver bem ainda, folgue 15 dias(mais uma semana) a periodização no treinamento de musculação é impressindível assim como em qualquer outro esporte. valew
Aviador Postado 3 de junho de 2008 Autor Postado 3 de junho de 2008 Obrigado, vou considerar a hipotese de dar um descanso, de acordo com a periodização. Abço
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora