nashrui Postado 30 de maio de 2008 Postado 30 de maio de 2008 Olá pessoal, Sou novo no forum, e gostei bastante do pessoal aqui. Quase todas as dúvidas q tive pesquisei e achei as respostas do pessoal. Muito afu o pessoal aqui. Meus dados: Altura: 1,81 Peso: 87 kg Treino: 4 meses, mas treinava anteriormente. Alimentação: 6 vezes ao dia. Pouca gordura. Suplementação: Whey da Nature's Best e Nitro NO2 Max Muscle Já encomendei albumina para tomar pela manha e malto para o pós treino. Minha dúvida é a seguinte: Para troca de treino, devo mudar os exercícios que eu faço. Tipo to treinando ABC: A Peito/Biceps B Costa/Triceps C Perna/Ombro Li no forum e gostaria de trocar para Peito/Triceps e Costa/Biceps, porém não sei se mudo os exercícios que faço tb. Deixo de fazer supino por exemplo e faço outros de peito... Pois ouvi que é interessante mudar os exercicios para travalhar outras partes do musculo. Ou basta trocar a ordem deles durante o treino. Acho estranho pois tem exercícios básicos tipo o supino que não sei se eras deixar de fazer.... Tb posso deixar os básicos como estão e mudar outros, tipo tirar um crucifixo e botar o pullover, por exemplo. dar uma diversificada. Fiquei em dúvida com isso. O que vcs acham. Abraço.
Raphael Bombado Postado 30 de maio de 2008 Postado 30 de maio de 2008 Pra ficar mais fácil, poste sua série ai, detalhadinha... Mas de antemão, posso dizer é válido variar tanto a ordem dos exercícios como os próprios exercícios, buscando assim sempre estimular o máximo de fibras musculares. Posta seu treino pra galera poder ter mais noção do q vc está falando.
nashrui Postado 30 de maio de 2008 Autor Postado 30 de maio de 2008 Ok, vou detalhar minha série. A Peito Supino Supino Inclinado Supino c/ Halteres Voador Biceps Rosca Direta Rosca Alternada Rosca Concentrada Rosca Inversa B Costa Puxada Atras Puxada Frente Remada Baixa Serrote Triceps Triceps na polia Triceps na polia corda Triceps Testa Triceps atras da cabeça (halteres individuais) C Ombro Elevação Lateral Elevação Frontal Desenvolvimento Tras Elevação frontal com barra (proxima ao corpo, nao sei o nome) Perna Extensão de joelhos Agachamento Agachamento com os pés afastados Panturillha Basicamente isso. 4x8 Descanso geralmente Terça e Sábado. E vou fazendo o ciclo. Não sei se está certo o nome dos exercícios que coloquei. Como eu disse to treinando a 4 meses Peito/Biceps, Costa/Triceps e Ombro/Perna...
nashrui Postado 30 de maio de 2008 Autor Postado 30 de maio de 2008 E ai pessoal, Segundo meu treino atual, que postei antes. Como faço para trocar os exercícios, devo trocar só alguns e a ordem.... tiro todos e mudo tudo... Como vcs costumam fazer?
Raphael Bombado Postado 2 de junho de 2008 Postado 2 de junho de 2008 Não sei se está certo o nome dos exercícios que coloquei Não existe nome certo e sim nome mais comum. Em cada lugar as pessoas chamam por um nome, as vezes coincide, as vezes não. O dia q vc mudar de academia vc vai reparar isso =D Rosca Inversa É este exercício? http://muscul.az.free.fr/pt/uh11.htm Se for, na verdade ele é pra antebraço. Eu particularmente prefiro malhar antebraço junto com bíceps, como vc vem fazendo, mas já ví aqui no fórum algumas pessoas q malham junto com outros grupamentos, e tb já ví pessoas q não malham (como eu até 2 meses atrás tb fazia, mas voltei a malhar e nao aconselho parar de malhar, eu tinha cãibras no antebraço provávelmente por não te-lo malhado durante muitos anos e o bíceps ter ficado mais forte, assim o antebraço nao aguentando o tranco)... Serrote É esse exercício? http://muscul.az.free.fr/pt/db33.htm Se for, aqui onde eu moro a galera costuma chamar de remada unilateral. Triceps atras da cabeça (halteres individuais) É esse exercício? http://muscul.az.free.fr/pt/tb15.htm Se for, esse exercício é normalmente chamado de tríceps francês. Elevação frontal com barra (proxima ao corpo, nao sei o nome) É esse exercício (só q com os braços mais afastados)? http://muscul.az.free.fr/pt/eg10.htm Se for, acho q as pessoas por aqui no fórum chamam de levantamento militar, ou desenvolvimento militar (já lí os 2 nomes), q tb não conhecia por esse nome antes de entrar aqui. Bom, sanadas essas dúvidas iniciais, vamos ao q interessa. Sobre alimentação e suplementação, eu não entendo nada, então não vou comentar. A única coisa q eu posso falar, é em relação ao seu peso e sua altura. Vc mede 1,81 e pesa 87. Aparentemente, sua porcentagem de gordura deve ser alta, no q eu lhe recomendo, além de arrumar uma boa alimentação, exercícios aeróbicos, 3x por semana, por volta de 40 minutos em cada sessão. Caso eu esteja enganado, desconsidere =D Quanto a vc mudar para peito/tríceps e costas/bíceps, digo q esta é a divisão tradicional, pois nos exercícios poliarticulares de peito, o tríceps trabalha na contração desse músculo, da mesma maneira q nos exercícios poliarticulares de costas, o bíceps trabalha na contração tb. Ou seja, enquanto vc malha peito, vc já prepara seu tríceps para a carga q irá receber, o mesmo acontece com as costas e o bíceps. Alguns defendem essa forma de malhar em função disso. Outros já defendem a forma q vc vem fazendo (peito/bíceps, costas/triceps), pois dizem q já q vc força o tríceps quando malha peito, o trabalho específico de tríceps fica prejudicado ao ser malhado em seguida, no q eles preferem malhar o bíceps, pois teoricamente está mais descansado, assim rendendo mais ao estímulo. Bom, isso são pontos de vista. Eu optei por alternar meu treinamento entre as duas formas (mais ou menos assim: minha periodização dura 6 meses; nos 6 meses seguintes, eu mudo a forma de malhar), pois os argumentos para ambas são válidos, na minha opinião, mas confesso q utilizo a forma tradicional com maior frequencia. Quanto à sua série, eu tb sou adepto do ABC, q aliás aqui em Vitória - ES, é o mais comum. Mas aqui no fórum vc vai ver mta gente citando o ABCD. Apesar de nunca ter malhado desta forma por alguns motivos, estou me programando para fazê-la num futuro bem próximo, para poder ter conhecimento de causa. A diferença do meu ABC pro seu, é q eu só descanso no domingo (malho de segunda à sábado), e algumas vezes não malho tb no sábado quando estou de ressaca =D Quanto aos exercícios, algumas pessoas variam seu programa tendo como parâmetro as repetições. Eu optei por me basear nas séries. Exemplo: atualmente estou malhando 3 exercícios para o peito; em cada exercício faço 4 séries de 12/10/8/6, totalizando 12 séries. Se eu mudar para 3 séries em cada exercício, mudarei para 4 exercícios, para manter essas 12 séries. Algumas pessoas fazem a mesma coisa, mas levando em consideração as repetições ao invés das séries. Outros ainda, preferem usar o peso como parâmetro. Bom, de qualquer forma, eu costumo não fazer mais q 12 repetições pro grupamento grande e 9 pro pequeno. No seu caso, no músculo grande vc tá fazendo 16 repetições; no bíceps, 12; e no tríceps, tb 16. Não q a quantidade de séries seja uma regra, mas na minha opinião talvez vc esteja com um volume mto grande de exercícios, considerando q vc não malha a mto tempo... Pra peito, vc poderia estar mudando o supino com halteres por um crucifixo, pois o supino com halteres é semelhante ao supino. Poderia também estar jogando um cross over ou algum exercício em banco declinado, pra estar trabalhando a parte inferior do peitoral. Como eu não sou mto fã de voador, sugeriria q substituisse esse. Pra bíceps, vc poderia trocar a alternada por algum exercício no scoth, já q a rosca direta e a alternada são semelhantes. Para tríceps, eu aconselho mergulho e supinado, q na minha opinião são excelentes exercícios. E por fim, pra ombro eu sugiro a remada alta, q eu acho mto boa. E já q vc não faz nenhum exercício específico de trapézio, aconselho a fazer bi-set de remada alta com encolhimento de ombros. Eu faço assim e dá um gás maneiro! Se tiver alguma dúvida em relação aos exercícios, esse site (http://muscul.az.free.fr/pt/index.html) tem uma grande variedade de exercícios, inclusive os q eu perguntei pra vc lá em cima pra tirar minhas dúvidas. E o mais importante: td q eu disse aqui, é um misto de opinião e sugestão. Não existe verdade absoluta! Espero ter ajudado! Bons treinos =D
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora