cD_Bolt Postado 22 de junho de 2008 Postado 22 de junho de 2008 Comecei a tomar aquele roacutam semana passada, mas to com o seguinte problema(alem de ter q parar de beber): Meu TGP está alto. O resultado do exame deu 61, a referência eh até 41. Gostaria de saber se tem alguma relação com a maltodextrina, q estou tomando após os treinos? Pode ser azeite tbm(tomo um poco de azeite toda noite com claras de ovo)?? desde já thx...
GUILSILVA Postado 22 de junho de 2008 Postado 22 de junho de 2008 Seu TGO deu alto pois o roacutam é uma droga bastante hepatóxica, com isso há uma grande sobrecarga hepática. A maltodextrina, azeite, claras de ovo são macronutrientes, não tem relação alguma com o TGP e TGO, pode ficar tranquilo. Abraços
Mestre Postado 22 de junho de 2008 Postado 22 de junho de 2008 Comecei a tomar aquele roacutam semana passada, mas to com o seguinte problema(alem de ter q parar de beber): Meu TGP está alto. O resultado do exame deu 61, a referência eh até 41. Gostaria de saber se tem alguma relação com a maltodextrina, q estou tomando após os treinos? Pode ser azeite tbm(tomo um poco de azeite toda noite com claras de ovo)?? desde já thx... Ola colega. Vc deveria perguntar isso ao seu medico, mas posso tentar dar uma opinião, que claro não estaria dispensando a opinião do medido que te receitou Roacutam. Roacutam na minha opinião, está mais para "veneno" do que para "remedio", e seu uso somente se justifica em casos extremos; mas se o medico te receitou ele, não posso então opiniar sobre usar ou não pois não conheço seu caso. Quando temos alterações em TGP e TGO, indica que o Figado está passando por dificuldades, vc não deve mesmo ingerir bebidas alcoolicas nesse periodo. Maltodextrina eh um Carboidrato, que não deve afetar as funções hepaticas a ponto de termos com isso um aumento de TGP e TGO caracterizando problemas hepaticos. Mas a opinião do medico que te receitou o Roacutam, eh nesse momento a coisa mais importante para vc; procure-o.
mgomesrj Postado 23 de junho de 2008 Postado 23 de junho de 2008 Comecei a tomar aquele roacutam semana passada, mas to com o seguinte problema(alem de ter q parar de beber): Meu TGP está alto. O resultado do exame deu 61, a referência eh até 41. Gostaria de saber se tem alguma relação com a maltodextrina, q estou tomando após os treinos? Pode ser azeite tbm(tomo um poco de azeite toda noite com claras de ovo)?? desde já thx... Alguns medicamentos realmente fazem aumentar os níveis de TGO como TGP, tais como, antibioticos, finasterida... Eu por ex n posso usar a longo prazo nenhum desses dois. Se vai continuar usando Roacutam, precisa monitorar sua função hepática.
luizfernandohaas Postado 23 de junho de 2008 Postado 23 de junho de 2008 Então garoto, acredito que você tenha feito esses exames antes de tomar o roacutan. Então você já está com o fígado zuado antes mesmo de tomar o remédio. Com certeza recomendo o uso do roacutan, já usei uma vez e pretendo fazer um novo tratamento nos próximos meses. Acontece que esse remédio só pode ser utilizado por quem estiver 100% saudável, porque a tendência é que todos aqueles itens que foram analisados no exame sejam afetados. É muito provavel que seu TGP, triglicérides, tudo, vai aumentar. Na verdade, seu médico deveria ter dado uma segurada no tratamento, aguardando que esses indices abaixem com alguma dieta ou algo do tipo. Mas já que está tomando o remédio, o que você tem a fazer é ficar de olho nesses índices, na alimentação, etc. Se você manter uma dieta de apenas alface e tomate, garanto que o roacutan não te causará problema algum.
cD_Bolt Postado 26 de junho de 2008 Autor Postado 26 de junho de 2008 Opa, vlw galera, ajudo bastante. Eu comecei o tratamento jah tem 2 semana e jah se veh altos resultados, meu rosto ta cada dia mais limpo, tomo cuidados comu lavar com sabão dentre outros fatores, mas melhoro bastante. O problema eh q to com o tgp alto, mesmo antes de começar a tomar o roacutan, daew preocupei, os outros exames estavam 100% normais, a médica receitou, mas mando repetir o tgo/tgp da q 30 dias. Mas o negoço eh q to querendo para com o tratamento e tentar ficar soh na pomada ou algo q dexe minha pele seca, fico com medo do q esse remédio pode me trazer no futuro, jah q existe várias contra-indicaçãoes a seu respeito, e várias outra coisas, ñ pode beber, exercício em excesso.... até hj jah tomei 12x, tomo apenas 20mg e exatamente hj, vou interromper o tratamento e ver nu q dar. Se voltar a acene de uma forma bastante grave eu volto a tomar, mas se continuar com uma acne q atrapalhe somente na estética, pretendo dexar seguir normamente. vlw's pessoal.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora