galdrothx1 Postado 5 de julho de 2008 Postado 5 de julho de 2008 Eai povo, já tem umas 4 semanas que meu treino de peito não dá resultado...Antes o peito era de longe o meu maior músculo, mas agora ele parou de crescer e principalmente nessa semana parece que ele deu uma amolecida...Tipo quando eu contraio o músculo ele fica mais mole do que era antes...Só treino há pouco mais de 3 meses e o peito era o músculo que tava apresentando a melhor evolução...É normal dar uma encolhida dps de determinado tempo de evolução no músculo ou posso estar cometendo algum erro?Treino peito como todos os outros músculos, que por sinal estão evoluindo beeem devagar, mas de forma constante. Abraços
ShadowMan Postado 5 de julho de 2008 Postado 5 de julho de 2008 Essa sensação de você contrair o músculo e, ao contrário do que você esperava, ele não ficar uma pedra, ficar meio mole, dar a impressão que você está sem força... eu conheço isso. Uma possibilidade é você estar treinando peito com muita frequência. Quantas vezes por semana você treina peito, duas? Se sim, perceba se quando você for fazer o segundo treino semanal ele ainda não está meio mole, um pouco fraco, ou seja, ainda não totalmente recuperado do treino anterior. Porque se você perceber isso, o jeito é experimentar treinar 1x na semana. Eu, num treino ABC com 4 exercícios para Peito/Costa e 3 para bíceps/tríceps/ombro, só faço cada grupo muscular 1x na semana, pois eu já tentei fazer 2x e pra mim não foi legal.
galdrothx1 Postado 5 de julho de 2008 Autor Postado 5 de julho de 2008 Essa sensação de você contrair o músculo e, ao contrário do que você esperava, ele não ficar uma pedra, ficar meio mole, dar a impressão que você está sem força... eu conheço isso. Uma possibilidade é você estar treinando peito com muita frequência. Quantas vezes por semana você treina peito, duas? Se sim, perceba se quando você for fazer o segundo treino semanal ele ainda não está meio mole, um pouco fraco, ou seja, ainda não totalmente recuperado do treino anterior. Porque se você perceber isso, o jeito é experimentar treinar 1x na semana. Eu, num treino ABC com 4 exercícios para Peito/Costa e 3 para bíceps/tríceps/ombro, só faço cada grupo muscular 1x na semana, pois eu já tentei fazer 2x e pra mim não foi legal. Comecei a treinar 2x na semana sim amigo,antes eu treinava 1x, mas os outros músculos não aparentam estar tão fracos quanto o peito e eu fiz a mesma coisa com eles, mas pra mim ele já parecia fraco no primeiro treino da semana...Outra coisa que eu reparei foi que antigamente quando eu saia do treino e ia pra casa tomar banho o peito estava inchadíssimo e nesses últimos tempos eu saio do treino e ele continua a mesma coisa...Não incha sabe... Devo voltar a fazer cada músculo somente 1x na semana? Achei que pelo fato de meu treino não ser tão intenso quanto o de veteranos e eu estar me alimentando e dormindo bem eu poderia treinar cada músculo 2x por semana... Abraços
ShadowMan Postado 5 de julho de 2008 Postado 5 de julho de 2008 Na musculação, às vezes, atenção que eu não disse sempre, eu disse às vezes, a seguinte afirmação é muito válida: "Menos é mais!". Eu já entrei em overtraining um vez, mas na época foi difícil de enxergar isso. Eu cheguei num ponto onde era só pensar em ir à academia que já me dava cansaço, era um baita esforço que eu tinha que fazer, o ânimo era zero durante o treino. Eu treinava na academia do clube, então quando eu olhava pra fora e via a galera jogando basquete, futebol, eu preferia 100 vezes estar lá do que dentro da academia. Eu não aumentava peso em exercício nenhum mais, aliás, eu queria era até diminuir, mas por uma questão de honra eu não me permitia fazer isso. Eu fiquei meio perdido nessa época, porque justo eu que sou apaixonado por musculação, de repente começo a me sentir assim. Eu lembro que quando chegou dezembro e minha academia iria fechar por duas semanas(academia nova de clube é assim...) pra mim aquilo foi um absurdo, então sabe o que eu fiz? Fui até uma outra academia fechei um esquema por 3 semanas e fui treinar lá na virada do ano. Cara, nessa época tava foda, eu não aguentava mais treinar, mas eu não me permitia ficar sem treinar, minha consciência não deixava. Um pouco depois disso chegou a hora que eu tive que falar "foda-se", e tirei um tempo da academia. Uma semana sem treinar me fez acontecer uma coisa muito legal, contrair o músculo e sentir ele duro, porque quando eu estava treinando o músculo tava sempre mole, fraco, não crescia, e o que passava pela minha cabeça era que eu precisava treinar mais, sendo na verdade o que eu precisava era justamente treinar menos... O que está acontecendo com você é excesso de treino? Pode ser, mas também pode não ser, é uma coisa que você tem que sentir. Mas não é fácil, porque eu mesmo, como disse, numa época de excesso de treino cheguei a achar que pra superar aquela situação decadente o que me faltava era treinar mais, sendo que eu precisava descançar.
galdrothx1 Postado 6 de julho de 2008 Autor Postado 6 de julho de 2008 Na musculação, às vezes, atenção que eu não disse sempre, eu disse às vezes, a seguinte afirmação é muito válida: "Menos é mais!". Eu já entrei em overtraining um vez, mas na época foi difícil de enxergar isso. Eu cheguei num ponto onde era só pensar em ir à academia que já me dava cansaço, era um baita esforço que eu tinha que fazer, o ânimo era zero durante o treino. Eu treinava na academia do clube, então quando eu olhava pra fora e via a galera jogando basquete, futebol, eu preferia 100 vezes estar lá do que dentro da academia. Eu não aumentava peso em exercício nenhum mais, aliás, eu queria era até diminuir, mas por uma questão de honra eu não me permitia fazer isso. Eu fiquei meio perdido nessa época, porque justo eu que sou apaixonado por musculação, de repente começo a me sentir assim. Eu lembro que quando chegou dezembro e minha academia iria fechar por duas semanas(academia nova de clube é assim...) pra mim aquilo foi um absurdo, então sabe o que eu fiz? Fui até uma outra academia fechei um esquema por 3 semanas e fui treinar lá na virada do ano. Cara, nessa época tava foda, eu não aguentava mais treinar, mas eu não me permitia ficar sem treinar, minha consciência não deixava. Um pouco depois disso chegou a hora que eu tive que falar "foda-se", e tirei um tempo da academia. Uma semana sem treinar me fez acontecer uma coisa muito legal, contrair o músculo e sentir ele duro, porque quando eu estava treinando o músculo tava sempre mole, fraco, não crescia, e o que passava pela minha cabeça era que eu precisava treinar mais, sendo na verdade o que eu precisava era justamente treinar menos... O que está acontecendo com você é excesso de treino? Pode ser, mas também pode não ser, é uma coisa que você tem que sentir. Mas não é fácil, porque eu mesmo, como disse, numa época de excesso de treino cheguei a achar que pra superar aquela situação decadente o que me faltava era treinar mais, sendo que eu precisava descançar. Uhm acho que não estou sofrendo de Overtraining não...O músculo tá mole sim, mas não sinto as infinidades de outros sintomas, entre eles a falta de vontade de treinar...Eu tenho muita vontade de treinar pra ver resultados aparecendo mais rápido, por mais devagar que eles apareçam hehe..Mas de qualquer forma acho que vou voltar a treinar somente 3x na semana mesmo.... Abraços!
ShadowMan Postado 6 de julho de 2008 Postado 6 de julho de 2008 Cara, eu me empolguei um pouco quando comecei a escrever, eu não quis dizer que você está em overtraining, não, eu só quis ilustrar que essa sensação é bem parecida com a que eu tive com excesso de treino. Boa sorte aí com 3x na semana!
clodoaldoaleixo Postado 7 de julho de 2008 Postado 7 de julho de 2008 Mais intensidade, menos repetições e muito descanso... Porque as pessoas tem tanta dificuldade em entender isso, continuam com suas séries infinitas e indo pra academia todo dia.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora