Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom, surgiu uma dúvida:

Tenho 18 anos, meço 1.7? (não sei direito, mas acho que deve estar em torno de 1.70~1.75, no máximo XD, sou baixinho mesmo) e peso 57kg.

Já uso Whey da Probiótica (IsoPro Whey) e ele deu uma definida, mas como é o primeiro mês que eu uso whey, os resultados são meio incertos.

Agora, como o pote já tá acabando, resolvi procurar outras opções. Vi uns Wheys bons da Body Action, Athletica e etc. (Não compro da Optimum porque a grana é curta, e não tenho tanta certeza assim XD).

A questão é: devo/seria bom tomar, além de Whey, algum hipercalórico também? Só ganho peso se fico algum tempo sem ir à academia, mas não é significativo. (não sei se isso é (des)necessário, mas medi meu IMC e deu Normal - 20 ou 21, e isso diz alguma coisa se precisa de algum hipercalórico ou não?)

E sobre o Whey da Optimum, quem usou teve um rendimento/aumento de quantos %, vocês diriam, em relação antes o seu uso?

grato ^^

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Voce treina a qto tempo?? Pelo seu peso eu deduzi q vc nao deve treinar a mto tempo.. visto q vc é mto magro pra sua altura..

cara qdo eu comecei eu tinha a sua altura com exatamente o mesmo peso

cresci 5cm e 20kg..

por voce estar no começo do treino eu nao aconselho a tomar alguma coisa, maximo uma malto depois do treino..

o correto seria voce ver sua alimentacao ae e comer pra caralho, aproveita q vc tem 18 anos q ja é um pouco mais facil ganhar musculo..

come direito cara, uma dieta rica em proteinas vai ajudar bastante no ganho de massa muscular

quanto a sua pergunta nao sei responder, pq nunca tomei massa pra crescer..

alguem deve saber

abraços

Postado

Bom, proteina eu já como bastante (aliás, sou um carnívoro XD).... Então continuar como está, malhar pesado e tomar whey com alto índice de proteinas deve ajudar né?

Só tenho que balancear um pouco minha dieta XD.

Postado

Ah, aliás, eu tenho tomado Dextrose antes e depois do treino.

Na hora de comprar Dextrose, fiquei meio em dúvida entre ele e maltodextrina.

Tem dado mais resultado, já que o corpo tá usando carboidrato pra queimar, certo?

Qual a diferença entre os dois?

Postado

Dextrose e malto não tem muita diferença cara tanto faz qualquer um, e quanto ao malto antes do treino não aconselho pois pode causar tontura, ansia de vômito e etc. Olha primeiro faz uma dieta boa comendo de 3 em 3 horas bem e com qualidade, vc deve ingerir proteina, carboidratos e alguns acidos graxos (atum, óleo de oliva, salmão e etc), bom, eu to com preguiça agora mas é basicamente isso faz uma dieta com umas 3000kcal por dia no minimo, e assim proteína 2x o peso do seu corpo por exemplo uma pessoa de 60kg ingeri 120g de proteína por dia então vc pode consumir uns 120 por dia e carboidrato 4x o seu peso do corpo ou seja 240g de carbo é mais ou menos assim uma dieta.

Mas enfim, arrume sua dieta em primeiro lugar, faça uma ótima alimentação pois sem ela de nada adianta os suplementos, no começo eu tomava massa da probiotica (Anticatabolic 3200) e Albumina (ao acordar e ao dormir a marca da albumina Salto's), depis de um tempo comecei com o whey+malto depois do treino (e continuei com albumina). E eu era igualzinho vc também 1,72 de altura e 57kg.

Obs.: Whey da Optimum e Designer são ótimos, os melhores, mas são importados e mais caros né ^^

Flw, Abraço!

Postado

Legal. Bom, tipo, falando do assunto, surgiu uma dúvida sobre o que o personal trainer da academia recomendou:

- Toma Whey dps do treino..... e dps janta e td mais (é que eu treino de tarde/noite)

- toma Whey quando acrodar(?!?!?)

Albumina seria melhor mesmo?

Tipo, ao invés de tomar qualquer coisa, se eu ingerir alimentos mais proteicos, como ovo, leite (tomo sempre) e pão com alguma coisa (tipo presunto e queijo ou mortadela XD), isso não daria um resultado mais ou menos que se eu tomasse Whey?

vlw!

Postado

se você se alimenta muito bem, no sentido de alimentação saudável, e com muita proteína ... muita mesmo... não vejo necessidade de usar uma whey.

mais aí que está o problema ...

no meu caso por exemplo, eu estou com 80 Kg ... e 1,79 de altura. Peso ideal, quase no limite. Leite tem bastante proteina, mais se eu tomar em excesso, acabo ficando com barriga... por que aqui em casa não tomam leite desnatado. Ovo demais não rola para mim. E como eu almoço em casa, não é todo dia que tem carne no almoço... e quando tem não é tao magra as vezes. Acaba que prefiro comer coisas mais leves, e compensar minha necessidade de proteína com uma whey e albumina.

Se você tem, assim como eu, dificuldades em comer alimentos ricos em proteínas todos os dias, é interessante mandar uma whey.

Mas tem gente que se alimenta bem, e essas pessoas não precisam de whey.

Não existe suplemento alimentar que substitua refeições. Suplemento alimentar é pra quem dem deficiencia na alimentação.

Se você se alimenta bem, e tomar whey ... só vai mijar a whey que voce comprou. É minha opinião.

Abraços.

Postado

Não... a whey protein é uma proteína especial para ser tomada em momentos que você precisa suprir o corpo quase que imediatamente; alimentos sólidos demorariam mais para serem absorvidos.

Como já foi sugerido, reforço que você reveja sua dieta pois não adianta apenas comer muita carne, você deve balanecear tudo certinho e comer de 3 em 3 horas (como já foi dito). Lembrando que gorduras são essenciais.

Depois de criar um plano de alimentação, se ainda assim você não conseguir suprir todas as quantidades que seu corpo precisa, aí sim você pensa no hipercalórico, pra completar as quantidades de calorias, carbo, proteínas e gorduras.

Tomar whey no pós EU acho essencial para quem quer crescer, apesar de que como também já foi dito, você treina a pouco tempo e talvez não consiga ter o melhor aproveitamente de suplementos ainda.

Whey quanto acordar EU acho legal sim, mas talvez o custo fique muito caro.

Repetindo: alimentação é a base de tudo. Suplementos são suplementos :P:( .

Postado

Entendi. Obrigado ^^. Bom, eu geralmente como de 3 em 3 horas sim, o problema é que nem sempre as coisas que eu como nessas horas tem proteínas XD. São mais carboidratos e etc.

Bom, como só mora eu e meu irmão, às vezes não é sempre que dá pra comer carne (às vezes, por preguiça)..... Mas como eu treino +- perto da janta, eu tomo whey e faço alguma coisa que tenha proteínas pro jantar XD.

E como eu estudo até de tarde, às vezes almoço fora, aí aproveito pra comer + carne (estou muito carnívoro XD)..... O problema mesmo é só no jantar e no café-da-manhã XD.

Vou procurar mais sobre Albumina.... è bom tomar de manhã, certo?

Postado

Sim...sem dúvidas albumina é ótimo para tomar ao acordar e antes de dormir também, uma boa também eh misturar com aveia ao acordar daí já faz um shake leite desnatado+aveia+albumina e já era manda pra dentro ao acordar, e antes de dormir pode ser só a albumina mesmo com leite desnatado (menos gordura) ou água (água fica ruim o gosto já aviso, eu tomo com leite mesmo).

Flw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...