dccleber Postado 31 de julho de 2008 Postado 31 de julho de 2008 Dae pessoal, não vi ninguem comentando por aqui, sobre o assunto ... pois entao resolvi dar um relato aqui, que fica de alerta sobre os medidores. Comprei alguns potes de 100gr de creatina. Bom, afim de fazer a dose de saturação (20gr) ... resolvi pegar o medidor do meu hiperprotéico (proteina) que se dizia ter 20 gramas cheio. Ao colocar a creatina no dosador, logo ví que foi metade do tubo no dosador, não deu outra ... o dosador é grande demais. Peguei um dosador exato (de remédio), coloquei 20 gramas do pó e depois despejei no dosador da proteína. Resultado: o dosador do hiperprotéico é 3 vezes maior que o indicado na embalagem. Eu tomava minha proteína ... e logo via que o pote acabava cedo demais. Em questão de 1 semana e pouco ... Mal sabia eu que tomava pelomenos o dobro da dose indicada. A embalagem indicava 1 dosador e meio (32 gramas), mais na verdade esse 1 dosador e meio ... dariam quase 80 gramas. Pois é ... foi assim com a proteína, com o hiper ... com o carbo ... tomei muito a mais do que eu queria, sem saber. E não foram poucos os potes que tomei. Então fica um alerta ao pessoal ae que quer tomar a quantidade exata do produto ... cuidem com esses dosadores que vem junto nas embalagens. Eles induzem a gente a tomar muito mais do que precisamos. Não sei se é o caso citar marcas. Procurem por medidores contidos em remédios, ou até mesmo em lojas 1,99... eles vendem dosadores. Fica o alerta. Abraços.
h4b Postado 31 de julho de 2008 Postado 31 de julho de 2008 Olá dccleber, Seria interessante você citar o nome da empresa ou pelo menos o nome dos produtos que você sentiu essa diferença. E pensando bem no que você escreveu aqui... acho que isso pode estar acontecendo com muitos produtos no geral. Nunca tive essa curiosidade de medir. Mas por exemplo, para você ter uma noção bem por baixo de se o scoop tem ou não a medida indicada no pote, ppoderíamos fazer o teste da dosagem de colher de chá da creatina. Por exemplo, geralmente quando estamos tomando creatina, dosamos 5g. em uma colher de chá. No caso, se a embalagem diz que o scoop equivale a 30g... basta pegarmos uma colher de chá com uma quantia aproximada do que tomamos creaitina e jogar dentro do scoop. Se checar perto legal, se preencher bem menos do que a medida do scoop, devemos nos lamentar. Mas é um fato que pouco até hoje se atentaram a reparar. []'s
dccleber Postado 31 de julho de 2008 Autor Postado 31 de julho de 2008 Infelizmente só estava com os scoops de 3 marcas nacionais para medir, os 3 tinham praticamente o mesmo tamanho. Embora nos meus testes eu tenha 99% de certeza que estes scoops estao grandes demais, não vou citar marcas, porque eu não tenho balança medidora e aparelhagem precisa, logo não acho legal citar nomes sem ter 100% de certeza. Marca A: indicava 4 dosadores (110 gramas) - media de 27,5 gramas o dosador. Marca B: indicava 5 dosadores (150 gramas) - media de 30 gramas o dosador. Marca C: indicava 1 dosador e meio (32 gramas) - media de 21,3 gramas o dosador. Medi os dosadores com açucar refinado, açucar cristal, farinha e em um caso com o próprio produto. Compactando ou não o pó, em todos os casos os dosadores aceitaram entre 40 e 50 gramas. Até 20 gramas a mais que o indicado, e quase 30 gramas a mais em uma determinada marca. Em nenhum caso o dosador marcou o que a embalagem indicava. A respeito de medir com uma colherzinha de chá, é relativo... 5 gramas seria uma colher rasa, cheia, ou extremamente cheia ? nas minhas medições deram entre raso e meio cheia.
GUILSILVA Postado 31 de julho de 2008 Postado 31 de julho de 2008 Amigo tem que levar em consideração também a densidade do produto, você pode pegar 2 whey diferente, com o mesmo dosador e usar uma balança de precisão de alimentos e pesar, se um whey for mais denso que o outro o peso será diferente, foi oque aconteceu no seu caso da creatina. O ideal é ter uma balança de precisão de alimentos, por 50 reais em média você compra uma digital que mede de 1 em 1g no mercadolivre. Abraços
dccleber Postado 31 de julho de 2008 Autor Postado 31 de julho de 2008 Certamente ... tem que levar a densidade do produto em consideração. Particularmente, por mais diferença de densidade que tivesse, eu acho que não daria uma diferença tão grande (o dobro) ... Posso estar errado, claro. Mas eu me convenci de não confiar nestas medidas, até que alguem prove o contrário. Que cada um faça seus testes, tire suas conclusões.... e fiquem atentos aos detalhes. Fui ... Abraços.
h4b Postado 31 de julho de 2008 Postado 31 de julho de 2008 Amigo tem que levar em consideração também a densidade do produto, você pode pegar 2 whey diferente, com o mesmo dosador e usar uma balança de precisão de alimentos e pesar, se um whey for mais denso que o outro o peso será diferente, foi oque aconteceu no seu caso da creatina. O ideal é ter uma balança de precisão de alimentos, por 50 reais em média você compra uma digital que mede de 1 em 1g no mercadolivre. Abraços Tirou as palavras da minha boca!! Realmente nesse caso a densidade produto importa muito significativamente. O certo é que não temos como chegar à conclusão nenhuma sem uma balança que pese precisamente essa informação.
Visitante Postado 31 de julho de 2008 Postado 31 de julho de 2008 outro dia eu tava prestando atenção nisso. assim como em receitas, em que 1 colher de sopa de chocolate em pó é 12g, e 1 colher de sopa de açúcar é quase 20g, os dosadores também. creatina por exemplo é pesada, parece mais açúcar do que chocolate em pó. já o whey é mais pro chocolate em pó, levinho e "fofo". dá pra perceber isso com dextrose também, 1 scoop de whey é praticamente o 2/3 de 1 scoop de dextrose (o mesmo scoop) em questão de peso.
Visitante Postado 1 de agosto de 2008 Postado 1 de agosto de 2008 Como o Guisilva falou tem que ver a densidade da substância, a creatina é mais densa do que o whey. Apesar disso eu já tinha percebido que o scoop de um whey nacional é bem maior do q ele fala, certa vez usando um whey nacional de 900g q daria pra 30 doses, eu fui usando o scoop, se não me engano só deu pra 24 doses e parece q eu percebi antes q ia acabar e mudei pra colher de sopa, senão acabaria bem antes das 24 doses. Outra vez comprei outro nacional e usei a colher de sopa daqui de casa, 3 davam 30g quase certo, tanto é que o whey rendeu 31 doses, só 1 a mais do previsto. Nos scoops de whey importados confio mais. Já creatina importada ou nacional eu só uso uma colher que tem aqui acho q é de chá, menor q sobremesa e maior q a de café, aí eu sei q dá em média 5g. Agora confiar em medida de hiper, whey de marca nacional nem a pau Juvenal.
fvsjr Postado 15 de agosto de 2008 Postado 15 de agosto de 2008 É certo q eles põem uma dose X no dosador, mas quando na verdade é outra . Mas vale lembrar que a densidade de um hipercalórico é diferente de uma massa, que é diferente de uma creatina. É a mesma coisa que querer medir 20g de VODKA e 20g de LEITE CONDENSADO. Os dois nunca chegarão na mesma marca (medida) no dosador, sendo que possuem a mesma massa.
tkz Postado 15 de agosto de 2008 Postado 15 de agosto de 2008 eu ja notei isso faz é muito tempo, por isso arrumei uma balança de precisão digital.. sendo assim estou sem problemas com esses dosadores sacanas á muito tempo ;DDD
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora