Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

140 g diárias de proteína


Vitruvius

Post Destacado

Bom dia !

Pessoal, estou há 1 anos e 3 meses malhando e não obtive nenhum resultado significativo. Já tomei tudo que é suplemento, já passei em nutricionista, já treinei intercalando com descanço, enfim, tudo o que vocês possam imaginar.

Talvez eu não tenha crescido ainda por não ingerir a quantidade adequada de proteína. Preciso de 140 g diárias, pois tenho 1,80 m e peso 70 kg (ectomorfo). Calculei com aquela regrinha dos 2 g/kg. Talvez 1,5 g/kg já daria, mas tenho muita dificuldade de ganhar massa magra (e gorda também, mas não quero gordura, apenas massa magra).

Minha pergunta é:

Como ingerir 140 g de proteína diárias gastando uns 50 reais mensais ? Há como ? Se eu pensar em suplemento para isso (tipo Whey, por exemplo), iria a falência, pois fazendo os cálculos, teria que comprar um pote por semana :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

simples, supondo q vc terá no minimo 6 refeições / dia basta dividir esses 140g / 6 ref = 23g e uns quebrados, esta é tua meta, ok então vc já sabe disso. a fonte mais barata de proteína que presta é o ovo, o valor biológico das proteínas de um ovo inteiro (da clara e da gema) é = de uma whey concentrada, mas como um ser humano normal vc provavelmente não comerá tantos ovos durante o dia (posso estar enganado) vc precisará de outras fontes dae tem a sardinha dessas em lata mesmo, que tbm tem o vb respeitável, agora se vire e pesquise sobre outras fontes de proteína animal que estejam dentro de suas possibilidades financeiras.

leve tbm em consideração a resposta Mark Occh 2 ou seja aumente tbm a ingestão de carbos de qualidade, e aumente tbm a ingestão calórica diária pq só a proteína não irá fazer muito por você

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, a não ser q vc queira viver de whey, vc já tem um aporte razoável de proteína na dieta normal.

Ex:

Café

200ml de leite tem em média 7g de proteína

sanduíche de pão integral com 20g de peito de peru mais uns 10g

Almoço

Dois filés de frango com 100g cada têm, em média 40g de proteína totais.

Jantar o mesmo que o almoço

Sem contar as demais refeições que vc DEVE fazer, vc já tem aí em cima 97g de proteína.

Fora os ovos/claras que o ZéGaleto falou que vão completar sua necessidade. Procure ver direitinho sua dieta que suplemento não é indispensável não, vc pode ter bons ganhos sem eles sem problema nenhum. E sem crise financeira... hehehe.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero ver alguém me mostrar alguém que cresceu "bem", ficou definido e tal através de dietinhas para pessoas normais :P Pode até existir, mas o cara está há uns 15 anos na academia rsrsrs :( Sou contra o uso de anabolizantes (prezo pela minha saúde), mas, em minha opinião, de duas uma:

OU o cara suplementa bem e esteja disposto a gastar grana com isso ...

OU não usa suplemento, mas tenha que gastar talvez uma grana bem maior com alimentos altamente eficazes e tenha que comprá-los em grande quantidade.

Conheço cara na academia que treina pra caramba e não cresce em massa muscular (exceto na força), enquanto outros aparecem de vez em quando, não treinam muito hard e estão bem definidos. Qual a explicação:

"GENÉTICA e ALIMENTAÇÃO e treino" (isso mesmo, treino com minúscula rsrsrs)

Acredito que a ordem seja inclusive essa acima:

Se o cara tem uma boa disposição genética, se alimenta bem e treina mais ou menos, ele CRESCE.

Se o cara se alimento mal, ele pode treinar o que for que vai crescer fibra por fibra muscular :lol:

e por aí vai ...

Já passei num nutricionista, acho que vou procurar agora um economista especializado em custo de alimentos LOLOLOL rsrsr :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso que aquilo que provavelmente está lhe faltando são os carboidratos e não as proteínas (já que 2g/kg está de bom tamanho).

Nunca se esqueça disso:

Sem um saldo calórico positivo, não há crescimento.

E vc pode estar se perguntando "Mas o que é saldo calórico positivo?". É algo bem simples: digamos que vc necessita de 2500 calorias diárias para manter seu peso. Se vc ingerir uma quantidade menor ou igual a 2500 calorias, vc nunca irá crescer (mesmo estando ingerindo a quantidade necessária de proteínas)! Saldo calórico positivo, nesse caso, é ingerir mais do que 2500 calorias por dia. Por isso eu penso que vc deve estar ingerindo menos carboidratos que o necessário, resultando num saldo calórico nulo ou negativo.

O primeiro passo é determinar qual seu gasto energético diário. Neste tópico vc encontra uma boa forma para determinar esse valor. Vc pode também recorrer a um nutricionista esportivo, que seria até melhor (apesar de ter que despender uma graninha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...