Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal tenho 30 de braço, minha meta é pegar mais uns 10cm de braço ou seja quero ficar com uns 40cm de braço será que consigo sem uso de AEs, levando em conta que sou ectomorfo (altura 1,71 e peso 58kg). Pego + ou menos 1,5kg por mês de massa magra.

Tenho 16 anos ainda, só pra constar ae.

Eu sei que vai muito da genética mas isso seria possível pra um ectomorfo?

Obs.: To perguntando isso pq jah ouvi fala que magrelo num fica tão "grande" e tipo que também com essa idade (até os 18 +/-) o corpo não absorve mto nutriente, sendo assim mais difícil o ganho de massa.

Axo que postei na área errada, deveria ser na de treinamento mas ok.

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

Vindo de um ectomorfo (eu), sim você consegue. Só vai demorar mais. Se um mesomorfo demora 1 ano pra alcançar esse objetivo você vai demorar uns 2 por exemplo, comendo bastante, e sempre adaptando suas calorias diárias com o seu peso atual. Normalmente vai ficando mais difícil ganhar peso porque as pessoas mantém suas dietas de quando eram 10kg mais magras. Então sempre presta atenção a sua dieta hipercalórica pra você conseguir sempre ganhar peso. tá atualmente com 3200kcal? nos 70kg vão ser mais de 4000kcal.

Uma coisa é certa também, quando você passar dos 18, 19 anos, você vai conseguir ganhar massa com mais facilidade do que com 16. Eu ficava frustrado quando malhava com 16 anos, era um custo conseguir 1cm de qualquer coisa. Hoje com 23 é muito mais visível e dá um ânimo maior ver que o treinamento tá dando resultados.

EDIT: Magrelo não fica tão grande por causa da estrutura óssea, que é mínima por assim dizer xD

Ectomorfo tem algumas "qualidades", que é resistência, mas dificuldade de ganho de massa, e força. Um endomorfo tem ossos muito largos, e quando ele ganha músculo, parece maior ainda. É muito difícil um ectomorfo ficar do tamanho do Jay Cutler por exemplo, sem tomar AE. Tem alguns fisiculturistas que são ectomorfos, mas daí não podemos afirmar se é AE ou não.

Postado
Vindo de um ectomorfo (eu), sim você consegue. Só vai demorar mais. Se um mesomorfo demora 1 ano pra alcançar esse objetivo você vai demorar uns 2 por exemplo, comendo bastante, e sempre adaptando suas calorias diárias com o seu peso atual. Normalmente vai ficando mais difícil ganhar peso porque as pessoas mantém suas dietas de quando eram 10kg mais magras. Então sempre presta atenção a sua dieta hipercalórica pra você conseguir sempre ganhar peso. tá atualmente com 3200kcal? nos 70kg vão ser mais de 4000kcal.

Uma coisa é certa também, quando você passar dos 18, 19 anos, você vai conseguir ganhar massa com mais facilidade do que com 16. Eu ficava frustrado quando malhava com 16 anos, era um custo conseguir 1cm de qualquer coisa. Hoje com 23 é muito mais visível e dá um ânimo maior ver que o treinamento tá dando resultados.

EDIT: Magrelo não fica tão grande por causa da estrutura óssea, que é mínima por assim dizer xD

Ectomorfo tem algumas "qualidades", que é resistência, mas dificuldade de ganho de massa, e força. Um endomorfo tem ossos muito largos, e quando ele ganha músculo, parece maior ainda. É muito difícil um ectomorfo ficar do tamanho do Jay Cutler por exemplo, sem tomar AE. Tem alguns fisiculturistas que são ectomorfos, mas daí não podemos afirmar se é AE ou não.

O treino pesado modifica os ossos, eu comecei a malhar com 17 anos e pesava 61 e parei de malhar com 19 pesando 86, 12bf. voltei agora com 20, to só esperando uns suplementos chegarem em casa pra ficar com uns 100Kg(meu objetivo pra começar a secar...). Eu, quando pesava 61 ganhava cerca de 3Kg por mes.... eu num sei se é genética, mas eu me alimentava bem e comia muito. assim como eu faço agora, como o nosso amigo falou, quanto mais vc aumenta o peso em massa magra, mais vc tem que comer....

cada Kg de musculo a mais, são 100Kcal que vc tem que ingerir a mais na dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...