Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA: MUSCULAÇÃO EFEITO CONTRÁRIO


thicesars

Post Destacado

Caros amigos,

Tenho 27 anos, vou à academia pelo menos 4 vezes por semana há 1 ano e dois meses, sem parar.

Mesmo malhando sem fazer qse nada de aeróbico, suplementando com Whey protein logo após treino e capsulas de BCAA antes e após, não consigo ganhar massa e nem muita definição.

Meu treino é AB com 3 repetições de 12. (sempre tem sido assim, neste periodo todo, alternando os exercicios, mas nunca mudando em repetições. O que faço é tentar pegar o mais pesado que eu posso).

Neste ultimo ano, perdi 15 quilos, sinto o corpo muito mais firme, porém, não vejo nada de músculos aparentes, muito pelo contrário, sou magro.

Minha altura é 1,72m e meu peso atual 61kg.

Alguém que já passou pelo mesmo problema, teria alguma opnião, conselho para me ajudar e uma dieta que já tenha provado e dado certo? Ou algum suplemento que possa me ajudar e que esteja faltando...

Acredito que deva ser a alimentação, embora coma bem, de 3 em 3 horas e venho suplementando com shakes de proteina pela manhã e logo após o treino, ainda na academia, pela noite.

Desde já muitissimo obrigado pela ajuda e (socorro) rs...

abraços.

ALIMENTAÇÃO ATUAL:

Manhã - 2 bananas com aveia. 2 fatias de pão integral com queijo branco. 1 Shake de Whey Protein.

Lanche da manhã: 1 Fruta ou iogurte.

Almoço: 2 pedaços pequenos / medianos de carne sem gordura, bastante salada, suco de fruta natural e tres colheres de arroz (ou 3 batatas médias / pequenas)

Lanche da tarde: 2 fatias de pão integral com queijo e peito de peru + 1 bananinha supino.

Antes do treino: Misto quente light feito com queijo e peru. Suco Del Vale light. 2 capsulas de BCAA.

Após treino: Shake de Whey Protein com agua e banana

Noite (antes de dormir): 1 banana ou 1 maça.

SUPLEMENTOS CONSUMIDOS:

- Whey Protein

- BCAA

- Nitro (para treinar pesado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Amigo como você quer crescer comendo 300 frutas por dia e pouquíssimas refeições sólidas? Os suplementos não sao refeicoes nao, o proprio nome ja diz

Ateh eu com 17 anos, de aparencia bem magra como mais que vc com 27 anos. Ingira mais calorias, vc nao vai crescer nunca ingerindo menos doq vc gasta, vai eh perder peso mesmo (oq está acontecendo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Você possui um biotipo bastante comum conhecido como ECTOMORFO... Isto significa que o seu metabolismo é naturalmente acelerado, isto é, para exemplificar, enquanto um não-ectomorfo gasta 100 calorias para fazer uma atividade, você gasta talvez 130... 150...

Isto significa que diferentemente de outras pessoas, para ganhar massa muscular, você tem que fazer uma alimentação bem diferente desta que você está fazendo e que geralmente é bastante recomendada de comer de 3 em 3 horas... Muito pelo contrario... Comer em curtos espações de tempo levam a uma aceleração natural do metabolismo humano, sendo assim, você que já possui o metabolismo acelereda, está acelerabndo-o ainda mais, não gerando a minima reserva de energia para o processo de hipertrofia... MUITO pelo contrario, muito provavelmente você está obrigando seu organismo a catabolisar devido a falta de fontes de energia... Isto significa que o seu corpo é obrigado a desfazer seu próprio tecido muscular para que assim consiga gerar aminoacidos livres, gerando assim por sua vez base material para a recontrução das fibras musculares que você vem lesionando durante o seu treino (processo normal da hipertrofia muscular)... Isto é, você esta perdendo musculo para ganhar musculo... :<)

Por estes motivos você não esta vendo resultados em seu treino...

Sendo assim, caso você não sofra de hipoglicemia ou algo que te faça PRECISAR de uma alimentção do tipo da que vem fazendo, avise que talvez possamos te ajudar a melhorar sua dieta pois realmente pelo que você postou você nunca encontrará grandes resultados desta forma...

Caros amigos,

Tenho 27 anos, vou à academia pelo menos 4 vezes por semana há 1 ano e dois meses, sem parar.

Mesmo malhando sem fazer qse nada de aeróbico, suplementando com Whey protein logo após treino e capsulas de BCAA antes e após, não consigo ganhar massa e nem muita definição.

Meu treino é AB com 3 repetições de 12. (sempre tem sido assim, neste periodo todo, alternando os exercicios, mas nunca mudando em repetições. O que faço é tentar pegar o mais pesado que eu posso).

Neste ultimo ano, perdi 15 quilos, sinto o corpo muito mais firme, porém, não vejo nada de músculos aparentes, muito pelo contrário, sou magro.

Minha altura é 1,72m e meu peso atual 61kg.

Alguém que já passou pelo mesmo problema, teria alguma opnião, conselho para me ajudar e uma dieta que já tenha provado e dado certo? Ou algum suplemento que possa me ajudar e que esteja faltando...

Acredito que deva ser a alimentação, embora coma bem, de 3 em 3 horas e venho suplementando com shakes de proteina pela manhã e logo após o treino, ainda na academia, pela noite.

Desde já muitissimo obrigado pela ajuda e (socorro) rs...

abraços.

ALIMENTAÇÃO ATUAL:

Manhã - 2 bananas com aveia. 2 fatias de pão integral com queijo branco. 1 Shake de Whey Protein.

Lanche da manhã: 1 Fruta ou iogurte.

Almoço: 2 pedaços pequenos / medianos de carne sem gordura, bastante salada, suco de fruta natural e tres colheres de arroz (ou 3 batatas médias / pequenas)

Lanche da tarde: 2 fatias de pão integral com queijo e peito de peru + 1 bananinha supino.

Antes do treino: Misto quente light feito com queijo e peru. Suco Del Vale light. 2 capsulas de BCAA.

Após treino: Shake de Whey Protein com agua e banana

Noite (antes de dormir): 1 banana ou 1 maça.

SUPLEMENTOS CONSUMIDOS:

- Whey Protein

- BCAA

- Nitro (para treinar pesado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não preciso do tipo de alimentação que venho fazendo

estou seguindo um conselho de nutricionista.

realmente gostaria de ter essa ajuda, porque me sinto um pouco triste e frustrado... não espero milagres, estou disposto a esperar o tempo necessario e a malhar certinho, como tenho feito, porém, depois de fazer tudo correto e ver poucos resultados, da um pouco de desanimo ;(

não quero perder o pique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto significa que diferentemente de outras pessoas, para ganhar massa muscular, você tem que fazer uma alimentação bem diferente desta que você está fazendo e que geralmente é bastante recomendada de comer de 3 em 3 horas... Muito pelo contrario... Comer em curtos espações de tempo levam a uma aceleração natural do metabolismo humano, sendo assim, você que já possui o metabolismo acelereda, está acelerabndo-o ainda mais, não gerando a minima reserva de energia para o processo de hipertrofia... MUITO pelo contrario, muito provavelmente você está obrigando seu organismo a catabolisar devido a falta de fontes de energia...

n entendi direto...

entao, pra ganhar massa (ectoformos) o certo eh nao comer de 3 em 3 hrs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em suma, o ectomorfo tem dificuldade para acumular energia devido ao metabolismo acelerado... Este é o problema basico dos individuos pertencentes a este biotipo no que toca dificuldade de ganho de massa. Para corrigir este problema, um dos caminhos mais faceis é desacelerar o metabolismo e uma das formas de se fazer isto é diminuindo a quantidade de refeições e aumentandoo a quantidade de alimentos...

Então a sua resposta é SIM.

n entendi direto...

entao, pra ganhar massa (ectoformos) o certo eh nao comer de 3 em 3 hrs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado...

Isto não é o IDEAL... Este procedimento deve ser adotado por apenas um período, algo entre 6 a 8 semanas... Apenas para desacelerar o extremo do metabolismo...

Algo como de 5 em 5 ou 6 em 6 horas, aumentando a ingestão calóricas de forma generalizada nas refeições.

Inevitavelmente ocorrerá um certo ganho de tecido adiposo que deverá depois ser administrado de outra forma, mas uma maior facilidade no ganho de massa magra virá...

Esta é nova... não sabia disso...

entao o ideal seria de 5 em 5 horas? :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema a uns 5 ou 6 anos

e devida a conselhos do Mark Occh, passei a fazer 3 refeições diária com muita caloria em cada refeição e deu muito resultado

na época ganhei 11 kg, e hj não tenho mais esse problema

consigo ganhar peso facilmente, e como tenho tendencia em perder também eu primeiro ganho peso depois perco gordura controlando a alimentação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente vc foi a uma nutricionista que está acostumada com coroas que querem ficar magra igual a mulher da novela...a dica que eu dou é ir num nutricionista de esportes ou alguem que entenda de musculação...a sua dieta está fraquíísima não suporta nem o seu gasto calórico diário em estado de respouso...portanto, vá a um nutricionista especializado...A boa notícia eh que o seu percentual de gordura deve ser igual a de um maratonista queniano! O que eh mt bom para definição, jah que tds os seus musculos não ficam escondidos sob uma camada de gordura! O abdomem agradece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...