Visitante Ricky! Postado 19 de agosto de 2008 Postado 19 de agosto de 2008 Errado o escambau.. Eu falo que o povo tem que estudar.. mas vamos la... "FORÇA - PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS PARA O TREINAMENTO - Steven Fleck e Roberto Simão - 2008. ...O grande numero de séries prescritas no treinamento neural para individuos treinados pode limitar os tipos de exercicios que podem ser executados em uma sessao de treino. Um numero limitado de exercicios com muitas series é recomendado, em vez de muitos exercicios diferentes com poucas séries, porue um grande numero de repeticoes pode provocar mudanças neurais adicionais. REPETIÇÃO É O ELEMENTO CHAVE NO CONHECIMENTO MOTOR. Logo, um elevado numero de series de um único exercicio deve facilitar as adaptações motoras para um movimento particular....." Qdo posto.. sei o que estou postando ok?? E palavra de quem tem 55cm de braço frio.. e isso ocm 31 anos.. aos 19 que estava no auge tinha 60,5.. sem uso de esteroides... Então meu amigo.. falta estrada para vc.... ok?!! Antes você diz repetições. No texto que vc postou ele se refere a séries de um ÚNICO EXERCÍCIO. O que ele quer dizer no texto é que. Mais vale voce fazermais séries de um único exercício do que fazer apenas uma série de vários exercícios. E isso que vc postou, nao tem nada a ver "Mas.. vamos ver... primeiro.. quanto mais repetições vc fizer de um determinado movimento.. maior será a quantidade de fibras recrutadas para o mesmo.. o que consequentementeo aumentara a área transversa do musculo dando volume.. " E se voce for grande não quer dizer que vc entenda mais que todo mundo não.
galloV017 Postado 19 de agosto de 2008 Postado 19 de agosto de 2008 " Levante muito peso e aumente muito seus músculos" Do tipo se eu pegar 100k no terra em um dia, e daqui alguns meses eu pegar 200kg eu terei ganho mais musculos? como posso relacionar musculo com força? A relação musculos x força não é simples assim, basistas tem um peso corporal alto e muita força, não aparentam músculos desenvolvidos por causa da camada de gordura, mas por baixo tem músculos muito fortes, em contra partida encontramos pessoas magras com uma força muito grande. Levantar cargas altas pode dar muita força, mas esse é apenas um dos fatores, vc pode desenvolver muito seus músculos sem levantar cargas tão altas, como disse existem muito fatores envolvidos, carga, intensidade, peso corporal, idade, alimentação e indiscutivelmente a genética.
Visitante Romarcos Postado 20 de agosto de 2008 Postado 20 de agosto de 2008 O que o gallo disse ta corretissimo.. Mas.. o que parece que nem todos aqui percebem é que os basistas fazem incontaaaaaaaaaveis repeticoes do meeeeeeeeeesssmo movimento para adiquirir a força e tamanha que eles necessitam.. REPETIÇÔES DO MESMO MOVIMENTO... quer que desenhe???? Ou agora conseguem perceber???? Abraços
Visitante Ricky! Postado 22 de agosto de 2008 Postado 22 de agosto de 2008 O que o gallo disse ta corretissimo.. Mas.. o que parece que nem todos aqui percebem é que os basistas fazem incontaaaaaaaaaveis repeticoes do meeeeeeeeeesssmo movimento para adiquirir a força e tamanha que eles necessitam.. REPETIÇÔES DO MESMO MOVIMENTO... quer que desenhe???? Ou agora conseguem perceber???? Abraços Ou seja. Faça séries de 3x50 e vire um monstro!
Visitante Romarcos Postado 23 de agosto de 2008 Postado 23 de agosto de 2008 Sem sombra de duvida.. !! Ou vcs acham que um frango conseguiria fazer 3x50 com carga??? huahuaha abraços..
Visitante Ricky! Postado 24 de agosto de 2008 Postado 24 de agosto de 2008 Sem sombra de duvida.. !! Ou vcs acham que um frango conseguiria fazer 3x50 com carga??? huahuaha abraços.. Me diga como eram os seus treinos quando voce tinha menos músculos? Sempre foram várias repetições, ou só quando voce atingiu uma grande hipertrofia vc começou a testar outros métodos?
Visitante Romarcos Postado 24 de agosto de 2008 Postado 24 de agosto de 2008 No começo.. todo treino é banal.. primeiro. corpo todo.. depois segmentos.. e.. 3 a 4 series.. entre 8 e 15.. quem sabe 20 repetições.. 3 exercicios por grupo muscular.. etc etc etc.. e isso da um resultado ate legal.. mas.. ficamos estagnados rapidamente.. Depois de algunos anos.. recolvi mudar a metodologia de treino.. fazendo 1 a 2.. no maximo 4 exercicios (isso quando era para ficar ate 5 dias sem treinar depois) por grupo.. de 8 a 12-15 series de 8 a 20 repeticoes ou ate o musculo nao aguentar mais mesmo..e vua-la.. resultados gigantescos.. Só final do ano passado e esse ano resolvi estudar sobre o que estava fazendo e.. como ja disse em varios topicos e sou a prova que funciona..a. tal da repeticao é a grande chave.. Mas.. eu treino de forma avançada... (scott com 86 kg) e ja to fazendo 8-10 repeticoes.. com essa carga ae.. (machuquei esses dias dae estagnei um pouco)mas o objeitvo e fazer com essa carga ate 20 repeticoes para só depois aumentar... entende? mas.. na verdade na verdade.. cada treino é espscifico porque cada caso é um caso... Seo seu treino ta legal para vc... por que dar ouvidos a outros? entende?? mas... vai la.. treine.. os resultados virao.. em maior ou menor grau..mas virao. Abraço.
Visitante Ricky! Postado 24 de agosto de 2008 Postado 24 de agosto de 2008 Sempre fiz o basicão mesmo de 3 a 4 séries e 8 a 10 repetições Em breve vou utilizar apenas 2 séries por grupo muscular, onde coloco um peso pra 8 repetições e vou à falha. de 2 a 4 exercícios por grupo muscular...ABC2x... Concordo que cada caso é um caso, no seu caso, você atingiu um nível de hipertrofia ótima. Agora creio que pra quem ainda não tenha um nível de hipertrofia alta, muitas repetições não são válidas. A não ser que faça parte de um ciclo de treinamento. Você acha melhor fazer menos séries e mais exercícios pra um mesmo grupo muscular, ou menos exercícios e mais séries de um determinado exercício? Exemplificando... - 2x8~19 Supino inclinado - 2x8~19 Supino reto - 2x8~19 Supino declinado ou - 5x8~19 Supino inclinado - 5x8~19 Supino declinado
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora