Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato: Dieta Metabólica [Hipocalorica]


Shadow_jct

Post Destacado

Então, depois de ter feito uma vez essa dieta e ter resultados medianos, resolvi levar mais a sério e calcular exatamente o numero de calorias diárias ingeridas, levando em consideração as % de macronutrientes indicadas no livro do Dr.Mauro di Pasquale.

Ele recomenda ingerir nos dias comuns:

40~60% de Gorduras

40~50% de Proteínas

Pelo menos 30g de Carboidratos (isso depende de cada um, alguns se adaptam com 30g, outros precisam de 100g ou mais)

Nessa de calcular exatamente as quantidades eu vi alguns possíveis erros das pessoas que fazem essa dieta "só comendo carne com gordura".

1º)É muito difícil se conseguir a quantidade de proteínas necessárias sem ultrapassar as quantidades de gordura. (Sem o uso de suplemento no caso)

2º)Não ligar porque os alimentos tem pouco carboidrato e acabar passando do limite.

Acabando essa pequena introdução sobre a dieta vou começar o relato.

Ainda não tenho as minhas medidas, mas vou começar com o que tenho.

No inicio da dieta:

20 Anos

1,72m

75,5kg

12~15% de gordura (não tenho certeza, é provável que seja menos, mas na duvida "arredondei" pra cima)

Depois de alguns cálculos cheguei a 1665 calorias diárias para perder 1~1,5kg de gordura por semana, levando em consideração as minhas atividades meu peso e a minha % de gordura (aproximada, porque não tenho certeza)

Resolvi dividir as minhas refeições em 6 refeições equivalentes, até para facilitar o preparo.

Sendo:

1665kcal/dia

57% de Gorduras = 102g/Dia

41% de Proteinas = 158g/Dia

~2% de Carboidratos (~30g/Dia)

(Lembrando que a quantidade de proteínas é maior do que a de gorduras porque 1g de proteína tem 4,3kcal, e 1g de gordura tem 9,3kcal, logo, é necessário mais proteínas para se atingir uma menor quantidade de calorias.)

Então:

~18g de gordura por refeição.

~27g de proteína por refeição.

Sabendo disso montei alguns "conjuntos" de alimentos que suprem essa necessidade e que podem ser substituídos um pelo outro em qualquer refeição do dia.

1)1 porção de Proteína de soja com 1 e 1/2 colher de azeite extra virgem, e sim, pode colocar caldo de galinha (aqui em casa eu utilizei o light, então não tenho certeza como ficaria com o normal) (10g de carbo)

2)1 e 1/2 hamburger (a diferença entre o de frango e o de carne é mínima, então vai da sua preferência) + 6 fatias de presunto sem capa de gordura.(2g)

3)2 Salsichas de peru light + 6 fatias de presunto sem capa de gordura.(6g)

4)3 ovos (clara e gema) com 4 colheres de queijo cotage (eu faço um tipo de omelete, porque esse queijo tem muita agua, se for feito de outro jeito fica parecendo uma papa)(5g)

5)2 Peitos de frango/Bifes grelhados (~0)

Outra coisa que eu estou tentando adicionar aqui é polpa de açaí, rico em gordura vegetal com pouquissimo carboidrato 5g/0,7g.

Tentei colocar albumina nessa dieta, mas não consegui por causa do sabor.

Ainda estou tentando aumentar o cardápio, mas acho que não fica muito diferente disso não.

Continuando

Treino musculação Seg/Qua/Sex com uma corrida leve no fim.

Guerrila Cardio Ter/Qui/Sab.

Muitos dizem que não é necessário, ou não é recomendado fazer exercícios aeróbicos junto com essa dieta, mas estou aqui para fazer testes, vamos ver como eu vou reagir a longo prazo.

Depois de uma semana fazendo a dieta perdi 1,3kg. mesmo não tendo ido para academia grande parte dos dias, mas, é esperado a perda de liquido acumulado, então, vou começar a levar em consideração os resultados a partir da segunda semana.

Quanto aos ditos efeitos colaterais, não sinto dificuldade de ir ao banheiro, tontura, dor de cabeça, nada disso.

Quem estiver acompanhando posta ai pra dar uma força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Então, fiz uma avaliação ontem, ainda não tenho as medidas em mãos e nem a % de gordura, mas levando em consideração que fiz logo no primeiro dia depois da recarga acho que fui bem.

Estou com 72,2kg. e o avaliador disse que não devo estar com mais de 9% de gordura, mas como isso é uma estimativa, ainda estou esperando o resultado com as medidas, quando as tiver em mãos posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...