Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual suplemento tomar para definição e ganho de massa?


paravidine

Post Destacado

boa tarde amigos.

Gostaria de orientações sobre o que tomar para ganhar massa(40%) e definir (60%).

tenho 29 anos, 1,88m, 94kg. já malhei por uns 3 anos e uma vez tomei o animal pack. fiquei parado por 1 ano sem malhar e voltei faz 1 mes. malho 4 vezes por semana, segunda, terça, quinta e sexta. minhas series são:

segunda - costa/bicips/ombro(trapézio) - 3 tipos de exercício para cada grupo sendo sempre 3x10.

terça - peito/tricips/perna.

quinta - idem segunda.

sexta - idem terça.

sempre faço 20 minutos de esteira antes de malhar e a propria malhação em sim dura em torno de 1 hora.

gostaria de saber quais suplementos poderia tomar desde que não passasse de 3 tipos diferentes. lembrando sempre que estou visando mais a definição e em segundo plano o ganho de massa. hoje em dia tomo apenas whey após a academia.

desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

mesma pergunta, pela bilhonésima vez... :roll::cry:

que tal iniciar (e manter) com uma boa dieta?! suplemento não faz milagre nem define ou cria massa. sua dieta, sim, é o ponto de partida principal...

Me desculpe amigo por fazer esta pergunta mais uma vez. porém cada pessoa tem um perfil diferente, então logo os suplementos também poderão ser diferentes. no meu caso seria só para me estimular mais, dar aquele gás que falta.

fico aguardando as respostas, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá enganado, meu chapa. Não é questão de responder malcriado...é que a preguiça impede você de pesquisar e isso também não colabora com a credibilidade do fórum.

O problema é que TODOS os novatos...TODOS postam SEM PESQUISAR. E o fórum vai inchando de mensagens iguais e esvaziando de usuários experientes e interessados, pois todo dia tem a mesma lenga-lenga.

Se acha que alguém vai postar uma listinha de suplementos "para ganhar massa e definir", é bom esperar mesmo...

Quis te dar uma dica numa boa, sobre se concentrar numa dieta legal, mas você quer um pozinho milagroso...não posso ajudar.

Se você pelo menos pesquisasse ou se interessasse em ler os tópicos sobre o MESMO assunto que já existem, seria um bom ponto de partida...mas já chega cheio de marra e dando ataque de pelanca...FODA-SE, frangolito! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá enganado, meu chapa. Não é questão de responder malcriado...é que a preguiça impede você de pesquisar e isso também não colabora com a credibilidade do fórum.

O problema é que TODOS os novatos...TODOS postam SEM PESQUISAR. E o fórum vai inchando de mensagens iguais e esvaziando de usuários experientes e interessados, pois todo dia tem a mesma lenga-lenga.

Se acha que alguém vai postar uma listinha de suplementos "para ganhar massa e definir", é bom esperar mesmo...

Quis te dar uma dica numa boa, sobre se concentrar numa dieta legal, mas você quer um pozinho milagroso...não posso ajudar.

Se você pelo menos pesquisasse ou se interessasse em ler os tópicos sobre o MESMO assunto que já existem, seria um bom ponto de partida...mas já chega cheio de marra e dando ataque de pelanca...FODA-SE, frangolito! :)

O pior é que é verdade...

já to sentindo falta de coisas novas, gente comentando sobre algo que poucos falaram e tals...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que é verdade...

já to sentindo falta de coisas novas, gente comentando sobre algo que poucos falaram e tals...

fato.

frequento o forum desde 2003 porem só criei o cadastro a pouco tempo.

se voce for ver os posts iniciais de topicos COMO MAXIMIZAR EFEITOS DA CREATINa por exemplo, tem altos relatos de profissionais, estudantes de nutricao esportiva e tal .. mto interessante

ultimamente é soh 'COMO FICO GRANDE ' O Q EU TOMO PARA CRESCER

moh saco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fato.

frequento o forum desde 2003 porem só criei o cadastro a pouco tempo.

se voce for ver os posts iniciais de topicos COMO MAXIMIZAR EFEITOS DA CREATINa por exemplo, tem altos relatos de profissionais, estudantes de nutricao esportiva e tal .. mto interessante

ultimamente é soh 'COMO FICO GRANDE ' O Q EU TOMO PARA CRESCER

moh saco

Antigamente o pessoal queria saber que suplemento tomar para maximizar ganhos, depois que recebia as dicas, ele procura saber detalhes do suplemento e pra que serve.

Hoje em dia, se você pegar alguns tópicos, tem nego que compra o suplemento, e depois que começa a tomar, que saber pra que serve, como tomar, etc etc etc.

Por isso que eu acho que devemos investir cada vez mais em conselhos de boa alimentação, porque tem muito cara por aí entrando em loucuras sem saber nem por onde começar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.




×
×
  • Criar novo...