Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novata precisando de um help...


the_girl

Post Destacado

Opa, vou criar um login com nick feminino, acho que vou tirar bastante dúvidas, haha oia o tanto de resposta...

1- Tomar malto ou dextrose me faria engordar mesmo nesse ritmo de aeróbicos? Tô dispensando até gordurinhas localizadas...

2 - Caso sim, substituo pelo quê? Já sei que tomar só whey é prejuízo pelo lance do catabolismo...

3 - Caso não, vem a eterna dúvida: tomo malto ou tomo dextrose?

4 - Sábado e domingo não malho, a academia não abre. Tomo Whey inclusive nesses dias ou só mesmo depois de malhar, durante a semana?

5 - A questão divide opiniões e eu queria saber, de fato, se o ideal é tomar malto/dextrose JUNTO com whey ou se é mesmo melhor malto/dextrose assim que acabar de malhar e whey 30 minutos DEPOIS?

Beijossss

Ok gatinha, primeiramente, maltodextrina é carboidrato de alto índice glicêmico, ele não vai te engordar, ele apenas vai liberar insulina, que então retira os nutrientes do sangue e transporta a disposição de vários tecidos do corpo (por isso tomar malto junto com whey :wink: )

Mas o ''perigo'' mora aí, a insulina pode estimular o armazenamento de gordura... Daí vc volta a ser baleia ... Basicamente isso...

A diferença entre dextrose e maltodextrina, é o seguinte,

malto = carboidrato complexo

dextrose = '' '' simples

As duas tem a mesma função, dextrose possui IG um pouco + alto que malto, mas os dois tem a mesma função que é liberar a insulina. Mas acredito que não tirei a sua dúvida não é? Se continua em dúvida, pega 50% de malto e 50% de dextrose e manda pra dentro bem gostoso :lol: (com respeito é claro)

Enfim, é mais economico comprar uma das duas, e lembre-se, sempre no PÓS TREINO.

A sua dúvida número 4 é simples: SIM (tomar nos fds também)

A última pra finalizar.... tomar logo após o treino, malto junto com whey, pode tomar separado, ou misturado mesmo, isso vai a preferencia de cada um pois vai tudo por estômago mesmo...

É importante a gatinha sensível saber que 90minutos após o término dos exercícios o corpo vai tá mais apto pra absorver nutrientes aí é nessa fase que é bom elevar os níveis de insulina com uma alimentação proteíca com pouca ou quase nenhuma gordura e rica em carboidrato de baixo IG, fazendo isso você vai ficar pegável...

qualquer dúvida, pode postar pq vai ter é muito marmanjo querendo tirar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Se "CHO" for carbo, minha nutri informou isso também... +- 0,8g de malto por kg. Eu peso 98kg, tomo 80g de malto logo após o treino.

Abraços

Sim, carbo é carboidrato, falei assim pra ser mais rápido. :wink:

Pedrolopes, 15g de carbo no pós que vc toma, pra hipertrofia é que é pouco demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grosseria? Acho que você tá muito sensível... mas deixa pra la, me desculpe qualquer coisa então. :lol:

Não é sensibilidade, é uma questão de educação, independente de ser com homem ou com mulher. Seria muito mais elegante da sua parte comentar, por exemplo, "por que vc não reduz seu tempo de aeróbicos na academia?". Simples e educado.

E outra, não sou expert no assunto (até por isso vim sanar minhas dúvidas), mas não faço, por exemplo, mais exercícios aeróbicos que um jogador de futebol e eles conseguem massa muscular. Creio que não seja muito por aí.

Ok, mulher é mais difícil de ganhar músculo, mas, então, substitua o "jogador" por "jogadora". Elas também tem umas boas pernocas!

Já comprei os equipamentos e vou mesmo começar o muay thai na semana que vem. E, não tem santo no mundo, que faça eu abrir mão do meu futebol 2 vezes por semana, só a chuva que consegue melar, então, se tiver que diminuir aeróbico, vai ser na academia mesmo.

Deixei muito claro que não quero ficar grande, quero ganhar músculos suficientes p/ definir depois (sem aspectos masculinos). Vejo uma certa diferença entre ficar sarada e ficar musculosa... Eu quero ficar sarada! Se, depois, conseguir rasgar, perfect!

Enfim, deixa pra lá! Tá tudo certo e sem stress! Tô aberta a opiniões e críticas!

Mais uma vez, obrigada pelos conselhos! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sei lá que horas... eu tomo albumina (clara de ovo) de manhã ao acordar, e a noite antes de dormir, a tarde (hora que menos consumia proteína) eu tomava whey...

Ah, se você gosta de praticar muay thay, ñ abra mão mesmo, nem do futebas... se chuver vc pode bater uma pelada aqui em casa... é coberto a ''quadra'' :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...