Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento para Rugby

Scrum

Post Destacado

Postado

Gostaria de saber se alguém tem algum conhecimento sobre o treinamento de academia utilizado pelos jogadores de Rugby. Eu treino Rugby há algum tempo e pretendo fzer um treino de musculação voltado para o esporte. Eu já treino e faço uma rotina de hipertrofia, digamos tradicional. Claro que não quero que ninguém escreva exatamente um treino para mim, afinal acho que é algo bem pessoal e depende de diversos fatores.

O que eu queria mesmo saber se alguém tem noção do tipo de treinamento utilizado pelos jogadores (resistencia, hipertrofia, força), quais os grupos musculares mais importantes a serem trabalhados, qual a frequencia com que se deve treinar, como dividir o treinamento etc.

O que eu ouvi dizer é que é importante hipertrofiar todo o corpo para evitar lesões no contato (afinal, impacto é o que não falta), além de que tem que fortalecer os músculos paravertebrais para evitar lesões na coluna. Mas não tenho muitas outras informações.

Sempre lembrando que o foco é o esporte, e não o culturismo, e uma condição aeróbia excelente é fundamental, além de diversos outros fatores. Sei que é difícil encontrar jogadores de rugby por aqui, qualquer informação será bem vinda

Obrigado desde já

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Velhão acho que seria massa vc conversar com um professor msm, só alguém que entenda msm do esporte que vc faz e tb de musculçao pode te ajudar corretamente. Talvez pagar a parte pro cara te passar um treino bom seria uma boa ideia ja que os prof. que atuam nas academias normalmente entendem só de musculaçao e olhe lá.

abç

Postado

então...eu jogo rugby...mas eu nunca fiz um treino especifico pra rugby...só pra hipertrofia!!

mas eu acho q os pricipais musculos q vc precisa malhar seriam os grandes...COSTAS,PERNA,peito...e ombro no caso para evitar uma lesão....

então....é um esporte q vc precisa de muita força....pra limpar um ruck,tacklear etc...

exercicios bons eu acho q seriam tipo..supino reto,barra fixa,terra,agachamento,levantamento olimpico(esse é uma boa,pois vc tem q arrancar um peso do chão simulando um tackle ou coisa parecida)

as séries podem ser tudo de 6 repetições...ou 8/8/6/6...10/8/6/4...no agachamento acho q uma série boa seria de 5x5....

abraçoo

Postado

Posso ta falando besteira, mas pelo que ja aprendi, como o cara falo ai no post anterior vc deve privilegiar os exercícios básicos msm que envolvem maior numero de fibras musculares e não os isolados e concentrados. Agachamento, terra, supino reto, rosca direta, triceps testa, enfim, os basicos msm. Na verdade, essas séries indicadas acima são pra força, pq são mto baixas, então é pra vc conseguir levantar o máximo de peso que vc conseguir, não é treino de hipertrofia. Só tome cuidado pq quando se trabalha com cargas muito altas o risco de lesão é grande, então treine com segurança.

Abço

• 2 anos depois...
Postado

treino rugby a mais de 5 anos e tenho o curso de coach level 1 da irb, vc obrigatoriamente deve trabalhar os musculos basicos citados acima, mas questao de peso deve ser avaliado para sua posiçao em campo. se vc é um wing vc deve ser leve e rapido portanto malhar para melhorar o condicionamento fisico e nao para "crescer", ja na minha posiçao de hooker ou de pilar tem que ser trabalhado pra crescer, vc é o primeiro a chegar e bater e o ultimo a sair. malhar pra mim é um criterio de avaliação

se nao malhar morre!

veja sua posiçao e avalie a sua necessidade para sua posiçao

nao adianta entrar num scrum fino

e correr na linha pesado

espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...