Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento para Rugby


Scrum

Post Destacado

Gostaria de saber se alguém tem algum conhecimento sobre o treinamento de academia utilizado pelos jogadores de Rugby. Eu treino Rugby há algum tempo e pretendo fzer um treino de musculação voltado para o esporte. Eu já treino e faço uma rotina de hipertrofia, digamos tradicional. Claro que não quero que ninguém escreva exatamente um treino para mim, afinal acho que é algo bem pessoal e depende de diversos fatores.

O que eu queria mesmo saber se alguém tem noção do tipo de treinamento utilizado pelos jogadores (resistencia, hipertrofia, força), quais os grupos musculares mais importantes a serem trabalhados, qual a frequencia com que se deve treinar, como dividir o treinamento etc.

O que eu ouvi dizer é que é importante hipertrofiar todo o corpo para evitar lesões no contato (afinal, impacto é o que não falta), além de que tem que fortalecer os músculos paravertebrais para evitar lesões na coluna. Mas não tenho muitas outras informações.

Sempre lembrando que o foco é o esporte, e não o culturismo, e uma condição aeróbia excelente é fundamental, além de diversos outros fatores. Sei que é difícil encontrar jogadores de rugby por aqui, qualquer informação será bem vinda

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Velhão acho que seria massa vc conversar com um professor msm, só alguém que entenda msm do esporte que vc faz e tb de musculçao pode te ajudar corretamente. Talvez pagar a parte pro cara te passar um treino bom seria uma boa ideia ja que os prof. que atuam nas academias normalmente entendem só de musculaçao e olhe lá.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...eu jogo rugby...mas eu nunca fiz um treino especifico pra rugby...só pra hipertrofia!!

mas eu acho q os pricipais musculos q vc precisa malhar seriam os grandes...COSTAS,PERNA,peito...e ombro no caso para evitar uma lesão....

então....é um esporte q vc precisa de muita força....pra limpar um ruck,tacklear etc...

exercicios bons eu acho q seriam tipo..supino reto,barra fixa,terra,agachamento,levantamento olimpico(esse é uma boa,pois vc tem q arrancar um peso do chão simulando um tackle ou coisa parecida)

as séries podem ser tudo de 6 repetições...ou 8/8/6/6...10/8/6/4...no agachamento acho q uma série boa seria de 5x5....

abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso ta falando besteira, mas pelo que ja aprendi, como o cara falo ai no post anterior vc deve privilegiar os exercícios básicos msm que envolvem maior numero de fibras musculares e não os isolados e concentrados. Agachamento, terra, supino reto, rosca direta, triceps testa, enfim, os basicos msm. Na verdade, essas séries indicadas acima são pra força, pq são mto baixas, então é pra vc conseguir levantar o máximo de peso que vc conseguir, não é treino de hipertrofia. Só tome cuidado pq quando se trabalha com cargas muito altas o risco de lesão é grande, então treine com segurança.

Abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

treino rugby a mais de 5 anos e tenho o curso de coach level 1 da irb, vc obrigatoriamente deve trabalhar os musculos basicos citados acima, mas questao de peso deve ser avaliado para sua posiçao em campo. se vc é um wing vc deve ser leve e rapido portanto malhar para melhorar o condicionamento fisico e nao para "crescer", ja na minha posiçao de hooker ou de pilar tem que ser trabalhado pra crescer, vc é o primeiro a chegar e bater e o ultimo a sair. malhar pra mim é um criterio de avaliação

se nao malhar morre!

veja sua posiçao e avalie a sua necessidade para sua posiçao

nao adianta entrar num scrum fino

e correr na linha pesado

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...