Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos - Dúvidas [ O QUE COMPRAR e COMO TOMAR? ]


durepox

Post Destacado

"estudos comprovam que o corpo nao consegue absorver mais do que 30-40 g por refeiçao"...da onde vc tirou isso?? se vc me mostrar um artigo cientifico serio eu calo a minha boca agora!!

Entao quer dizer q um cara de 60 kgs vai absorver a msma qtidade de proteina q um cara de 100kgs???

Em condições normais sim! Mas como todo ser é um indivíduo temos que levar em conta a genética, mas a questão que coloquei não é essa.

Vc pode dar uma lida nos artigos que tem no site do Waldemar Guimarães lá traz essa colocação de 30-40 por refeição, estou colocando o que estudos mostram, as referências estão no final do artigo.

Eu particularmente acho que a melhor forma de montar a dieta é por peso corporal, assim:

Só acho com toda certeza que 1,6 a 2 gramas de proteína por peso corporal o suficiênte e só quiz mostrar algumas correntes que pensam diferente.

Não tentei dizer que vc está errado, beleza. Não foi a intenção!

Em relação a absorção da proteína que vc perguntou o meu ponto de vista é assim

Um cara de 60 kilos deve consumir diariamente, 2 g para cada kilo= 120g dividindo em 6 refeições diárias dá 20 g por refeição, isso para manutenção.

Já um de 100 = 200g dividindo em 6 refeições diárias dá 33 g por refeição, a absorção é proporcional ao peso corporal SIM. Eu só quiz dizer no meu post que não vai adiantar um cara que pesa 60 kilos tomar mais que 40 de proteína por refeição, seria desnecessário, foi isso que tentei dizer e acabei me expressando MAL!

Valeu?

Abraços e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...