Erik Marquez Postado 25 de novembro de 2008 Postado 25 de novembro de 2008 eu queria saber o seguinte: quando eu acabo o treino de musculação eu tomo whey e dextrose..eu tava querendo perder um pouco de gordura mas perdendo o minimo de musculo possível....ai vem a dúvida....logo depois q eu termino a musculação eu tomo os suplementos e corro uns 30min na esteira ou corro e depois tomo?? fiquei em duvida se postava aqui o no "treinamento" mas foi aqui mesmo... abraçoo
Rolke Postado 25 de novembro de 2008 Postado 25 de novembro de 2008 Cara, mto legal sua pergunta pq tive a mesma duvida durante algum tempo e isso q vou escrever foi o meu médico que cuida da minha dieta que mandou fazer ( e realmente sequei sem perder musculo) Assim q o treino acabar (leva uma shakeira) coloca uma medida de Whey + 2 col.sopa de Malto e mete agua nele e bebe. Vai correr e assim q chegar em casa, repete o procedimento (Whey +Malto) No meu caso eu nao corro, faço spinning.....o gasto é maior....mas acredito que dessa forma vc nao perde mto musculo....e tenta aumentar seu aerobico pra compensar o maior numero de calorias q vc vai estar ingerindo. Espeto ter ajudado....ah, e minha dieta eh pra ganhar peso.... Abs
Erik Marquez Postado 25 de novembro de 2008 Autor Postado 25 de novembro de 2008 então...pq eu li aqui q para perder gordura era bom correr logo depois da musculação pois vc ja utilizou toda a energia proveniente do carboidrato ai quando vc for correr seu gorpo vai utilizar a gordura como fonte de energia...agora se eu tomar dextrose sera q meu corpo num vai utilizar a dextrose como fonte de energia?e se eu tomar o whey sem a dextrose eu utlizarei a proteina como fonte de energia? o meu aerobico ja ta bem forte...eu treino rugby e jiu jitsu...eu queria dar essa corrida depois da muscuação para perder um pouco de gordua....mesmo ela estando baixa...por volta de 9%....
Rolke Postado 25 de novembro de 2008 Postado 25 de novembro de 2008 bom, acho q tudo vai depender do seu treino. eu tava ficando com mta fome durante ele, e meu medico me pediu pra eu fazer esse esquema e ta dando certo, mesmo fazendo so spinning. agora se vc ja faz rugbi e jiu-jitsu, po cara, pode seguir esse esquema pq acho q vc ta queimando musculo ao inves de gordura...se o o corpo nao estiver bem alimentado, ele queima musculo primeiro ao invez da gordura, nao eh mesmo? o corpo vai usar a dextrose sim como fonte de energia....porem, o excesso de carga depois da queima de toda a dextrose que vc ingerir vai começar a queimar a gordura...diferente de vc nao tomar a dextrose e seu corpo vai atacar diretamente o musculo, sacou? mas vamos esperar mais opnioes da galera ae...as vezes alguem da uma dica que fica melhor pra vc... Abs
Galeno Postado 25 de novembro de 2008 Postado 25 de novembro de 2008 seguinte galera, vou dar minha opinião... creio que musculação é uma atividade, porém aerobico também é uma atividade portanto a whey mais a dextrose deveria ser tomada depois de tudo!o unico problema é que extender muito o tempo para se suplementar tipo vc treina e vai correr 40 min, ou seja, voce vai tomar a whey 40 min dps a absorção nao vai ser a mesma... Eu penso o seguinte, quem quer ganhar massa nao pode ficar fazendo aerobio, digo, eu as vezes corro de final de semana! mas nao é todo dia... Tomando whey com dextrose antes do aerobio nao faz muita diferença ja que para correr o corpo vai precisar de energia, e caso essa energia e nyutrientes forem gastos com aerobio, concordem comigo que sobrara mesmo para a reconstituicao muscular, e por consequencia ahipertrofia... eu gostava muito de correr, participava da equipe de corrida e tal, mas quando resolvi ganhar massa, parei com tudo, porque sabia q dakela forma nao iria adiantar nada!! espero ter ajudad abs!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora