Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

musculação + (whey + dextrose) + aeróbico ou ao contrário?


Erik Marquez

Post Destacado

eu queria saber o seguinte: quando eu acabo o treino de musculação eu tomo whey e dextrose..eu tava querendo perder um pouco de gordura mas perdendo o minimo de musculo possível....ai vem a dúvida....logo depois q eu termino a musculação eu tomo os suplementos e corro uns 30min na esteira ou corro e depois tomo??

fiquei em duvida se postava aqui o no "treinamento" mas foi aqui mesmo...

abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Cara, mto legal sua pergunta pq tive a mesma duvida durante algum tempo e isso q vou escrever foi o meu médico que cuida da minha dieta que mandou fazer ( e realmente sequei sem perder musculo)

Assim q o treino acabar (leva uma shakeira) coloca uma medida de Whey + 2 col.sopa de Malto e mete agua nele e bebe.

Vai correr e assim q chegar em casa, repete o procedimento (Whey +Malto)

No meu caso eu nao corro, faço spinning.....o gasto é maior....mas acredito que dessa forma vc nao perde mto musculo....e tenta aumentar seu aerobico pra compensar o maior numero de calorias q vc vai estar ingerindo.

Espeto ter ajudado....ah, e minha dieta eh pra ganhar peso....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...pq eu li aqui q para perder gordura era bom correr logo depois da musculação pois vc ja utilizou toda a energia proveniente do carboidrato ai quando vc for correr seu gorpo vai utilizar a gordura como fonte de energia...agora se eu tomar dextrose sera q meu corpo num vai utilizar a dextrose como fonte de energia?e se eu tomar o whey sem a dextrose eu utlizarei a proteina como fonte de energia?

o meu aerobico ja ta bem forte...eu treino rugby e jiu jitsu...eu queria dar essa corrida depois da muscuação para perder um pouco de gordua....mesmo ela estando baixa...por volta de 9%....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, acho q tudo vai depender do seu treino. eu tava ficando com mta fome durante ele, e meu medico me pediu pra eu fazer esse esquema e ta dando certo, mesmo fazendo so spinning.

agora se vc ja faz rugbi e jiu-jitsu, po cara, pode seguir esse esquema pq acho q vc ta queimando musculo ao inves de gordura...se o o corpo nao estiver bem alimentado, ele queima musculo primeiro ao invez da gordura, nao eh mesmo?

o corpo vai usar a dextrose sim como fonte de energia....porem, o excesso de carga depois da queima de toda a dextrose que vc ingerir vai começar a queimar a gordura...diferente de vc nao tomar a dextrose e seu corpo vai atacar diretamente o musculo, sacou?

mas vamos esperar mais opnioes da galera ae...as vezes alguem da uma dica que fica melhor pra vc...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte galera, vou dar minha opinião...

creio que musculação é uma atividade, porém aerobico também é uma atividade portanto a whey mais a dextrose deveria ser tomada depois de tudo!o unico problema é que extender muito o tempo para se suplementar tipo vc treina e vai correr 40 min, ou seja, voce vai tomar a whey 40 min dps a absorção nao vai ser a mesma...

Eu penso o seguinte, quem quer ganhar massa nao pode ficar fazendo aerobio, digo, eu as vezes corro de final de semana! mas nao é todo dia...

Tomando whey com dextrose antes do aerobio nao faz muita diferença ja que para correr o corpo vai precisar de energia, e caso essa energia e nyutrientes forem gastos com aerobio, concordem comigo que sobrara mesmo para a reconstituicao muscular, e por consequencia ahipertrofia...

eu gostava muito de correr, participava da equipe de corrida e tal, mas quando resolvi ganhar massa, parei com tudo, porque sabia q dakela forma nao iria adiantar nada!!

espero ter ajudad

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...