Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ANVISA - Suplementos Proibidos


sncteresina

Post Destacado


  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Isso só vai favorecer o contrabando, a falsificação e o consumo de produtos veterinários.

- Proibiram a creatina: Galera continuou comprando nas próprias lojas de suplemento que sempre tem aquele "estoque" escondido, importando ou comprando creatina para consumo veterinário.

- Proibiram a venda de termogênicos com efedrina nas lojas de suplemento: Galera continua tomando importado ou comprando Franol na farmácia.

- Estão proibindo os aminoácidos: Daqui a pouco ta todo mundo tomando Glicopan (rsrsrsrsrsrs).

Só favorecem o contrabando e acabam criando um problema ainda maior de saúde pública, porque vai ser cada vez maior o número de pessoas tomando suplementos falsificados ou pra consumo veterinário.

Falta informação pra esse povo que faz apreensão de Whey como se fosse AE.

Uma pena ter que se submeter a essa brincadeira... Pura falta de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Madrugão!

As pessoas precisam saber disso! A galera deveria falar com os donos dos respectivos donos de academia, pra eles colocarem um aviso na porta, na catraca, sei lá. Eu vou falar com o cara da minha academia amanhã, vou ver se ele topa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei um email pra la , perguntando oq de fato estava acontecendo pelo menos em relaçao ao Gatorade

"Olá Mauricio

Agradecemos o seu contato, pois ele, assim como a sua manifestação é muito importante para nós que trabalhamos com o objetivo principal de garantir a satisfação dos nossos consumidores.

Desconhecemos os motivos que levaram a Anvisa a essa iniciativa, até esse momento, o único fato concreto foi a publicação de uma Consulta Pública por parte da Anvisa. Este é um procedimento através do qual a ANVISA consulta a opinião pública (consumidores, cientistas, profissionais de saúde, sociedades médicas, fabricantes de produtos, associações, etc) antes de publicar uma nova norma ou a revisão de uma já existente. As partes interessadas têm um prazo para se manifestarem, e depois disso, a Anvisa consolida todas as manifestações e inicia o processo de análise e discussão da proposta.

Certamente nós, e diversos membros da comunidade científica, nos manifestaremos embasados por forte argumentação científica, já que temos plena convicção que essa restrição não faz sentido. Gatorade é uma bebida cientificamente formulada para pessoas que precisam se hidratar, seja pela prática de atividade física ou em situações de calor como em um dia quente na praia, por exemplo, quando a temperatura corporal aumenta e o organismo se reequilibra eliminando o suor. A transpiração provoca a perda de líquidos e sais minerais essenciais à saúde, podendo causar desidratação. Gatorade foi cientificamente formulado para repor os líquidos e sais minerais perdidos com o suor, podendo ser consumido por qualquer pessoa sadia.

Caso queira outro meio de comunicação, o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor está a sua disposição a partir das 08h00 às 20h00, de segunda a sábado, pelo telefone 0800 725 0005

Contamos com a sua compreensão.

Mantenha sempre contato, estamos a sua inteira disposição.

Atenciosamente,

Mateus

Serviço ao Consumidor Gatorade

gatorade@ambev.com.br

0800-725-0005"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Prezados,

Li grande parte do documento. É fato que a Anvisa está buscando a troca de especificações sobre alguns suplementos. Realmente serão destinados a atletas e não mais praticantes de atividades físicas.

Mas não consegui encontrar no documento, que serão proibidas as vendas ou que necessitarão de atestado ou algum documento comprobatório acerca de ser ou não atleta para sua compra. No documento, também não é mencionado que serão SOMENTE para competição. O trecho que descreve atleta diz:

"Atleta: Indivíduo que pratica exercício físico de alta intensidade com o objetivo de RENDIMENTO ESPORTIVO OU competição".

Ao meu ver, não necessitaremos de nenhum documento que comprove que somos atletas. Quando ele diz "OU", significa que é um e/ou o outro. Meu objetivo é rendimento esportivo. Não preciso comprovar isso, pelo menos eu acho.

Acredito que essa nova resolução apenas mudará rótulos e ponto de vista sobre suplementos. Mas não trará problemas a nós, atletas não-competidores.

Opinem. Se encontraram algo diferente, coloque aqui no fórum. Eu realmente não encontrei. Mas admito que não li TODO o documento, é claro.

Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já mandei o meu!

E ressaltei tb o problema do comercio paralelo e comercio ilegal, que vai acontecer, como acontece hj com os esteróides...ou seja, quem quiser, VAI tomar... ressaltei que a FUNÇÃO da anvisa é analisar e controlar os produtos, ou seja pra gente não tomar farinha achando que tá tomando um puta suplemento... só isso.

Vamos lá Galera!!!! mandem seus manifestos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...