Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

48 horas depois do treino, treinar um músculo sinergista?

wellington_m

Post Destacado

Postado

Boa noite meus caros, estou aqui novamente, para tentar tirar essa preocupação da minha mente.

Treino ABCDBA, DBCABD.

A PEITO/TRÍCEPS

B COSTAS/BÍCEPS

C PERNAS/PANTURRILHAS

D TRAPÉZIO/OMBRO

Eu mantendo o treino de peito 48 horas distante do treino de ombros pode evitar um overtraining?

Pois pelo que eu sei uma porção dos ombros é bastante requisitada no treino de peito, por enquanto vou ter que treinar desta forma em alguns meses poderei estar realizando o ABC.

Quando faço ABCDAB NÃO FAÇO ELEVEÇÃO FRONTAL, APENAS FAÇO ELEVAÇÃO LATERAL, DESENVOLVIMENTO, CRUCIFIXO INVERSO.

NO DBCABD EU FAÇO AS ELEVAÇÕES FRONTAIS POIS CREIO QUE HÁ MENOS RISCO.

O que vocês acham? críticas e sugestões em aberto.

Grato

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta
Postado

TREINO DE PEITO NO ABCDBA

CRUCIFIXO RETO 3X8

SUPINO RETO 3X8

SUPINO INCLINADO 3X8

2-3 MINS DE DESCANSO ENTRE AS SÉRIES.

TREINO DE PEITO DBACBA

CRUCIFIXO INCLINADO 3X8

SUPINO INCLINADO 3X8

SUPINO RETO 3X8

CROSS-OVER 3X8

MESMO DESCANSO.

TREINO DE OMBRO ABCDBA

ELEVAÇÃO LATERAL 3X8

DESENVOLVIMENTO FRENTE 3X8

CRUCIFIXO INVERSO 3X8

TREINO DE OMBRO DBACBA

ELEVAÇÃO LATERAL 3X8

DESENVOLVIMENTO C/HALTERES 3X8

ELEVAÇÃO FRONTAL 3X8

OBS: TODOS 3X8 PORÉM QUANDO SINTO O PESO MAIS LEVE FAÇO DE 10-12 E MUDO O PESO NO PRÓXIMO TREINO PARA MANTER O 3X8

Postado

Acho que vc tem tudo para entrar em overtraining independente de colocar o treino de peito longe do de ombros, pelo relato vc treina 6x semana, na minha opinião é muito, esse intervalo que vc esta usando tbm é errado, tem que ser 1 min. para dar intensidade no treino.

Postado

Nossa rapaz, se eu descansar menos tempos entre as séries acho que eu posso ter uma lesão grave, pois eu saio muito cansado de cada uma, se eu não recuperar minha respiração, eu posso roubar ou até mesmo não aguentar....mas depende do exercício no supino reto eu consigo menos tempo de descanso fico no máximo de 50 segundos a 1 minuto e dez, o complicado é que eu treino com um peso que eu posso dizer "generoso", pois ele acaba comigo a cada série de 8 repetições às vezes alguém tem que me ajuda na última pq eu falho, o peito já sai falhado do crucifixo vo pro supino até ai tudo bem com esforço eu aguento, no inclinado falha o tríceps ai começa a complica pq nun sobe eu não levanto o ombro e não roubo mas acabo perdendo 2x repetições na última série se o ombro não falhar eu termino, caso contrário....esquece.

Vou ficar pouco tempo neste treino, quero passar a treinar Peito/Ombro no mesmo dia para reduzir o risco de Overtraining, talvez isto possa fazer eu ter um fortalecimento bom dos sinergistas, logo:

Peito/Ombro

Costas/Bíceps

Pernas/Panturrilhas

Tríceps

Na semana seguinte posso passar a treinar tríceps e ombro,pois o tempo de descanso está sendo respeitado, o que não me trará um certo risco (eu acho).

Postado

Por esses motivos que vc relatou é que a melhor maneira do seu treino melhorar seria diminuir os dias de treino e fazer outra divisão, quanto ao descanso entre as séries vc terá que diminuir, caso contrário seu treino já era, tenha uma coisa em mente, para hipertrofiar não é necessariamente usar muito peso, o fator chave nisso é intensidade, entre o peso e a intensidade é preferível vc baixar um pouco os pesos, dar um intervalo menor entre séries, os resultados serão melhores.

Postado
Nossa rapaz, se eu descansar menos tempos entre as séries acho que eu posso ter uma lesão grave, pois eu saio muito cansado de cada uma, se eu não recuperar minha respiração, eu posso roubar ou até mesmo não aguentar....mas depende do exercício no supino reto eu consigo menos tempo de descanso fico no máximo de 50 segundos a 1 minuto e dez, o complicado é que eu treino com um peso que eu posso dizer "generoso", pois ele acaba comigo a cada série de 8 repetições às vezes alguém tem que me ajuda na última pq eu falho, o peito já sai falhado do crucifixo vo pro supino até ai tudo bem com esforço eu aguento, no inclinado falha o tríceps ai começa a complica pq nun sobe eu não levanto o ombro e não roubo mas acabo perdendo 2x repetições na última série se o ombro não falhar eu termino, caso contrário....esquece.

Vou ficar pouco tempo neste treino, quero passar a treinar Peito/Ombro no mesmo dia para reduzir o risco de Overtraining, talvez isto possa fazer eu ter um fortalecimento bom dos sinergistas, logo:

Peito/Ombro

Costas/Bíceps

Pernas/Panturrilhas

Tríceps

Na semana seguinte posso passar a treinar tríceps e ombro,pois o tempo de descanso está sendo respeitado, o que não me trará um certo risco (eu acho).

cara de boa.. se tu sai tao morto do treino tu não percebeu ainda que tais fazendo errado??

Q teu corpo não aguenta treino assim

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...