Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no joelho ao correr... (iniciante)

Post Destacado

Postado

Hoje fui no meu primeiro dia de corrida... andei 3 minutos,corria mais 3..andava 3 , e corria mais 3 ...

Acontece que logo no primeiro minuto correndo, meu joelho doi muito.

Fui ao médico, ele dissse que pode ser normal porque eu estou começando... será? Qual a opnião de vcs?

O estranho é que.. quando eu corro parado, meu joelho não doi, mas quando corro na rua o joelho dói!

De qualquer maneira vou providenciar os exames... Mas o que vcs acham?

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

Olá jonson, blz?! Não sou médico, mas dor é sempre sinal de que há algo errado. Não é normal ter dor.

Vc falou que é iniciante. Vc deve saber como está seu condicionamento físico, faça primeiro um teste ergométrico. O ideal é que comece moderado, caminhando em percursos curtos e aos poucos aumentando o ritmo. Não comece com corrida de repente, se não está acostumado.

Vc deve comprar tênis apropriado para corrida, com amortecimento. Mas antes de comprar o tênis é importante saber o seu tipo de pisada: se é pronada (pisada para dentro), neutra ou supinada (pisada para fora). Há lojas que fazem este teste aqui em SP Capital, posso te indicar uma.

Só considero comum ter uma leve dor nos músculos no dia seguinte de um treino se a pessoa não treina há tempos e começa a treinar moderadamente. No dia seguinte pode vir uma leve dor.

Mas dor no joelho não deve ocorrer, ainda mais se for forte, como parece o seu caso. A melhor coisa neste caso é trocar de médico, de preferência da área de Medicina Esportiva, e pedir um exame de ressonância magnética, o melhor exame para ver tecido mole, sem ser osso, como articulações, tendões, etc.

Eu tive uma lesão no ombro, que verifiquei através da Artrorressonância magnética (com contraste no ombro), fiz um tópico nesta sessão. Fiz a cirurgia de Artroscopia há 3 meses. Estou fazendo fisioterapia há mais de 2 meses e já fiz 43 sessões, sem previsão de acabar.

Não continue exercícios se tiver dor, o ideal é fazer este exame para verificar o que pode ser. Se continuar fazendo exercícios, mesmo com dor, pode piorar o quadro. Inclusive meu irmão teve um problema de dor no joelho, fez o exame e ele estava com desgaste prematuro da cartilagem do joelho, algo assim.

Postado

pois eh, eu de trouxa começei com exercícios pesados, comecei correndo um pouco rápido de mais... enfim, amanha vou começar devagar e ver se o problema persiste...

de qualquer maneira, já vou fazer os exames...

Postado

É muito comum começarmos um exercício sem ter o condicionamento necessário e nos empolgarmos, exagerando. Por isso ter que ter prudência e paciência sempre, para não ter problemas depois. Não dá para ter ganhos de uma hora para outra, só com a regularidade nos exercícios, e isso leva tempo.

Com o exame da ressonância ou artroressonância, dependendo do caso, vc poderá saber o que ocorre.

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...