Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Massa 3200 Anticatabolic

j4ckson

Post Destacado

Postado

Olá a todos!

Sendo bem direto, quero saber se há problema eu tomar whey pós-treino e logo em seguida o hipercalórico (massa 3200)?

Os 2 contém proteina d alto valor biológico.

Quantas colheres ou medidas da massa devo tomar?

Quais horários mais adequados?

Obrigado!

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Olá a todos!

Sendo bem direto, quero saber se há problema eu tomar whey pós-treino e logo em seguida o hipercalórico (massa 3200)?

Os 2 contém proteina d alto valor biológico.

Quantas colheres ou medidas da massa devo tomar?

Quais horários mais adequados?

Obrigado!

A verdade é que o Whey é absorvido pelo organismo muito facilmente e quanto mais coisas vc mistura a sua composição, mas vc dificulta essa absorção. Logo, leite, massa, etc.. não são boas composições a serem tomadas com whey. E carbo, é bom de ser tomado principalmente no pré treino. Logo, tente inserir sua massa ANTES de ir malhar. Sei que tem muita massa com whey, etc... Mas eu prefiro sempre tomar whey com água ou com um carboidrato simples (malto ou dextrose) que aumentam a síntese protéica. Esses podem.

Whey é para ser tomado no pós treino. De preferência 30 minutos após não excedendo os 90 minutos. Nesse momento, seu organismo aumenta a capacidade de absorção e muito.

- Pré treino: 4 colheres de carbo + 4 colheres de leite em pó em 500ml de água.

- Durante o treino: 6 colheres de malto em 600ml de água

- Pós treino: 3 colheres de malto + 1 à 2 doses de whey (vide embalagem) em 500 ml de água

- Antes de dormir: 60g de massa + 4 colheres de leite em 600ml de água.

abcs!

Postado

Obrigado pela atenção! Sendo q essa Massa 3200 ela contém mais proteina q carboidrato.. ao contrário de algumas outras massas..e são proteinas de ALTO valor biológico, como o whey. E os carboidratos q ela contém são de ALTO indice glicêmico, como a Maltodextrina, etc. Por isso n seria bom tomar no pré-treino. Minha dúvida era se eu podia tomar ela logo após o whey. Mas vc me esclareceu, fico agradecido :)

Se alguém tiver mais algo a comentar em relação minha pergunta la encima, ficarei grato tbm 8)

vlw!!

Postado
Obrigado pela atenção! Sendo q essa Massa 3200 ela contém mais proteina q carboidrato.. ao contrário de algumas outras massas..e são proteinas de ALTO valor biológico, como o whey. E os carboidratos q ela contém são de ALTO indice glicêmico, como a Maltodextrina, etc. Por isso n seria bom tomar no pré-treino. Minha dúvida era se eu podia tomar ela logo após o whey. Mas vc me esclareceu, fico agradecido :)

Se alguém tiver mais algo a comentar em relação minha pergunta la encima, ficarei grato tbm 8)

vlw!!

Seguinte J4ckson,

Acabei de procurar sobre o seu produto. A cada 100g do produto, ele tem 22,43g de proteina e 69,84 de glicídeos. Logo, a quantidade de açúcar é maior (bem maior) que a quantidade de proteína. ISso é normal pra uma massa, é claro. Massa é em sua formação, açúcar, com algumas outras porções de suplementos, como proteicos.

Carboidratos são recomendadíssimos no pré-treino assim como no pós treino. Geralmente malto no pré treino e malto ou dextrose no pós treino. Existem alguns tópicos sobre o assunto aqui no fisiculturismo.

Também vale ler o seguinte:

"A maltodextrina contém polímeros de dextrose/glicose, compostos de açúcar unidos que são mais fáceis de serem assimilados e utilizados pelo corpo. Estes polímeros são metabolizados de forma lenta e constante, o que pode ajudar a sustentar os níveis de energia durante atividades que necessitam de resistência (por exemplo, partida de tênis, jogo de futebol, basquete, vôlei, maratona, etc.). "

fonte: http://www.corpoperfeito.com.br/ce/maltodextrina

"Tão popular como suplemento esportivo, consiste na soma da MALTOSE + DEXTRINA, isto é, um amido parcialmente degrado. Portanto:

É um composto de açúcares, obtido da hidrólise enzimática com o amido de milho, totalmente solúvel em água. Devido à rápida absorção pelo organismo, evita a falta de glicogênio em atividades aeróbicas intensas.

Seu uso antes dos treinos fornece um grande aumento nos estoques de energia do corpo, adiando assim o início da fadiga muscular. Por outro lado, seu uso após os treinamentos produz resultados incríveis na reposição de energia aos músculos.

Pesquisas indicam que a MALTODEXTRINA deve ser, preferencialmente, consumida 30 minutos antes da atividade física, durante a atividade física e logo após a atividade física. Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar nutricionista e/ou médico."

fonte: http://www.coladaweb.com/edfisica/maltodextrina.htm

É aquilo: Carbo é energético. É sempre bom tomar antes do treino para ter boa resistência e no pós para repor energias. Prefiro sempre tomar carboidratos simples como malto no pré-treino, pois são absorvidas rapidamente. Massa, como costuma ser uma mistura de diversos suplementos (no caso da Massa 3200, Maltodextrina, Clara de Ovo Desidratada, Glucose Desidratada, Frutose, Proteína Concentrada do Soro do Leite, Caseinato de Cálcio, Cacau em pó, Proteína Isolada do Soro do Leite, Triglicerídios de Cadeia Média (TCM), Proteína Hidrolisada do Trigo, Aroma natural, Hidrolisado Proteico, Vitaminas e Minerais.), eu prefiro tomar antes de dormir, pois a digestão é mais trabalhosa.

abcs!

Postado

Perfeito véi, obg + 1x pela ajuda.

Agora vem cá, olha esse LINK aqui:

e me explica a informação nutricional dele, lá embaixo.

Carboidratos: 30%

Proteinas: 38%

Isso nao quer dizer q é mais rico em proteinas q em carbo.??

Falow brother, espero resposta!

Postado
Perfeito véi, obg + 1x pela ajuda.

Agora vem cá, olha esse LINK aqui:

e me explica a informação nutricional dele, lá embaixo.

Carboidratos: 30%

Proteinas: 38%

Isso nao quer dizer q é mais rico em proteinas q em carbo.??

Falow brother, espero resposta!

Essa informação é baseada nas necessidades diárias de um ser humano. Significa que uma dose dele supre 30% das necessidades diárias de um ser humano de carboidratos e 38% das necessidades humanas de proteínas (claro que em nosso caso necessitamos de bem mais que isso).

Para ver a qtd de carboidratos e proteinas, basta comparar a quantidade em gramas de ambos em cada dose. Nesse caso, a dose com 129g tem 90g de carboidratos e 29g de proteína. Jogando na calculadora, teremos:

129 90

----- x -----

100 X

Logo, ele tem aproximadamente 69% de carboidratos em sua composição.

Para proteína:

129 29

---- x ----

100 X

Concluímos que ele tem aproximadamente 22,5% proteína em sua composição.

abcs!

Postado

REALMENTE! Devo levar mais em conta o numero de gramas, não a porcentagem. Mas vem cá.. pq nessa informaçao nutricional dela não fala no nº de carboidratos q tem? ;X E só no de Proteinas (22,43%).

E outra, olha os Ingredientes dele. A maioria PROTEÍNA, quase os mesmos ingredientes do Whey Protein. E ele contém whey e whey isolate tbm.

O único Carboidrato q vi foi a Maltodextrina, carb. de alto indice glicemico.

Postado
REALMENTE! Devo levar mais em conta o numero de gramas, não a porcentagem. Mas vem cá.. pq nessa informaçao nutricional dela não fala no nº de carboidratos q tem? ;X E só no de Proteinas (22,43%).

E outra, olha os Ingredientes dele. A maioria PROTEÍNA, quase os mesmos ingredientes do Whey Protein. E ele contém whey e whey isolate tbm.

O único Carboidrato q vi foi a Maltodextrina, carb. de alto indice glicemico.

No corpoperfeito, vc pode encontrar os 2: http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... %C3%B3tica

Veja a quantidade de glicídeos (69%). Eles são os carboidratos.

Com relação a fonte de proteínas, vc pode encontrar Clara de ovo desidratada na fórmula. Isso é ALBUMINA. Geralmente eles fazem isso... Misturam albumina pra aumentar a quantidade de proteina por grama do produto e colocam no rótulo: WHEY PROTEIN por ter pequenas quantidades de whey protein! Na verdade, a quantidade de whey presente nesse alimento pode ter certeza que é bem baixa. Também tem proteína hidrolisada do trigo. Tudo isso aumenta a quantidade de proteina do produto. Mas whey que é bom mesmo, nada!

Tome cuidado.

Com relação a malto, é isso mesmo. Toda massa é cheia dela. É barata.

abcs!

Postado

tou com a massa 3200 aqui. Não veio nenhum medidor dentro dela.

Alguém sabe quantas colheres da massa devo pôr pra tomar, junto c leite?!

Vou tomar no café-da-manhã e no lanche da tarde. Pois já uso whey no pós-treino.

No produto pede p consumir 5 medidas(129g) do produto em cada dose.

Mas acho mto, pois isso equivale a 9 colheres da massa. Assim acaba rapidão.

Postado

tou com a massa 3200 aqui.

Alguém sabe quantas medidas devo tomar, junto c leite?!

Vou tomar no café-da-manhã e no lanche da tarde.

No produto pede p consumir 5 medidas(129g) do produto em cada dose.

Mas acho mto, pois isso equivale a 9 colheres da massa. Assim acaba rapidão. Tou pensando em tomar 4 medidas em cada dose. Que acham?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...