Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como tomar creatina com glutamina juntos ?

Shai

Post Destacado

Postado

suplementaçao - whey (optimum),malto,creatina,glutamina e hipercalorico 17500 .

Uns falam que quando tomamos muitos aminoacidos , um disputa com o outro o mesmo lugar do musculo, tipo a creatina e a glutamina, com isso um corta o efeito do outro , é verdade ?

e eu tenho que tomar em horarios diferentes uma da outra ? e qual o horario ideal para tomar elas ?

whey- pos treino depois de 30 a 45 minutos (junto com malto)

hiper - qual quer hora, eu tomo quando vo dormir

creatina no pos treino ? ou pode ser quando dormir ? ja que a creatina de hj é usada manha .....

glutamina - no pos treino ?

se alguem poder me ajudar muito grato nos horarios de creatina e glutamina..

abraçao

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta
Postado
suplementaçao - whey (optimum),malto,creatina,glutamina e hipercalorico 17500 .

Uns falam que quando tomamos muitos aminoacidos , um disputa com o outro o mesmo lugar do musculo, tipo a creatina e a glutamina, com isso um corta o efeito do outro , é verdade ?

e eu tenho que tomar em horarios diferentes uma da outra ? e qual o horario ideal para tomar elas ?

whey- pos treino depois de 30 a 45 minutos (junto com malto)

hiper - qual quer hora, eu tomo quando vo dormir

creatina no pos treino ? ou pode ser quando dormir ? ja que a creatina de hj é usada manha .....

glutamina - no pos treino ?

se alguem poder me ajudar muito grato nos horarios de creatina e glutamina..

abraçao

Não sei qual a creatina vc está tomando mas possivelmente é a monohidratada que é a mais comum. Se for, primeiro deve fazer a fase de saturação:

Na primeira semana de uso, tome 4 colheres de chá distribuidas durante seu dia, preferencialmente em horários que estiver de estomago vazio. Tente colocar uma delas no pré-treino e outra no pós-treino.

Normalmente temos 5g de creatina no nosso corpo. Nosso foco é ter 20g. Uma vez passada a fase de saturação (essa primeira semana), atingiremos algo próximo às 20g. Daí por diante, basta manter, reduzindo para 2 colheres de chá diárias. Pode ser uma no pré-treino e outra no pós-treino. Isso já deve matar sua duvida sobre a creatina de hoje ser usada amanha.

Com relação a l-glutamina, pode tomar 2 colheres de chá diariamente, da mesma maneira: Um no pré-treino e outra no pós treino, pois durante o trabalho de musculação, nosso organismo usa bastante glutamina.

Não vejo problema algum em tomar creatina e l-glutamina. Tomei sempre ambas juntas e tive um excelente resultado.

E com relação a aminoácidos, pode ter certeza que seus músculos tem espaço pra todos eles. Grandes fisiculturistas absorvem em sua alimentação diária MUITOS aminoácidos e excessivamente. Seu organismo vai cuidar de absorver o que for necessário.

abcs!

Postado

há muita discussão sobre o tema creatina e glutamina e pelo que venho lendo, ainda não há um consenso.

Porém, sempre tomei os 2 juntos e tenho obtido ótimos resultados. A glutamina tomo durante o treino, diluido na água e a creatina após treino. Isso quando se está em um nível de treinamento intenso, q é quando a glutamina se faz necessário. Em todos outros casos, vá apenas de bcaa.

Postado

vo comprar manipulda mesmo , ja que esta proibida ^^

eu nao acho necessidade de compra glutamina , ja que no whey da optimum ja tem ne ?

E que eu malhava a 4 meses ,e tava fodasubir peso e crescer, ai eu tinha muita coisa, escola, cursos,formaturas etc.. ai eu parei, irei voltar agora em janeiro , mas ontem eu fui na academia a toa e to pegando o msm pesos e outros to pegando ate mais oO acho que foi pq eu estou me alimentando muito bem agora e tomando hipecalorico sem malhar , mas ai eu irei malhar no mes de janeiro todo e suplementas em fevereiro , a algum problema ?

vlw abraços

Postado

Creatina, tomar 05 gramas ao dia, independente do horario.

glutamina, 10 gramas dividadas em duas vezes apos a malhação e antes de dormir. Vale lembrar que se vc já faz uso de uma boa whey, pode tomar somente 05 gramas de glutamina após exercicios.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...