Shai Postado 30 de dezembro de 2008 Postado 30 de dezembro de 2008 suplementaçao - whey (optimum),malto,creatina,glutamina e hipercalorico 17500 . Uns falam que quando tomamos muitos aminoacidos , um disputa com o outro o mesmo lugar do musculo, tipo a creatina e a glutamina, com isso um corta o efeito do outro , é verdade ? e eu tenho que tomar em horarios diferentes uma da outra ? e qual o horario ideal para tomar elas ? whey- pos treino depois de 30 a 45 minutos (junto com malto) hiper - qual quer hora, eu tomo quando vo dormir creatina no pos treino ? ou pode ser quando dormir ? ja que a creatina de hj é usada manha ..... glutamina - no pos treino ? se alguem poder me ajudar muito grato nos horarios de creatina e glutamina.. abraçao
carrapeta666 Postado 30 de dezembro de 2008 Postado 30 de dezembro de 2008 suplementaçao - whey (optimum),malto,creatina,glutamina e hipercalorico 17500 . Uns falam que quando tomamos muitos aminoacidos , um disputa com o outro o mesmo lugar do musculo, tipo a creatina e a glutamina, com isso um corta o efeito do outro , é verdade ? e eu tenho que tomar em horarios diferentes uma da outra ? e qual o horario ideal para tomar elas ? whey- pos treino depois de 30 a 45 minutos (junto com malto) hiper - qual quer hora, eu tomo quando vo dormir creatina no pos treino ? ou pode ser quando dormir ? ja que a creatina de hj é usada manha ..... glutamina - no pos treino ? se alguem poder me ajudar muito grato nos horarios de creatina e glutamina.. abraçao Não sei qual a creatina vc está tomando mas possivelmente é a monohidratada que é a mais comum. Se for, primeiro deve fazer a fase de saturação: Na primeira semana de uso, tome 4 colheres de chá distribuidas durante seu dia, preferencialmente em horários que estiver de estomago vazio. Tente colocar uma delas no pré-treino e outra no pós-treino. Normalmente temos 5g de creatina no nosso corpo. Nosso foco é ter 20g. Uma vez passada a fase de saturação (essa primeira semana), atingiremos algo próximo às 20g. Daí por diante, basta manter, reduzindo para 2 colheres de chá diárias. Pode ser uma no pré-treino e outra no pós-treino. Isso já deve matar sua duvida sobre a creatina de hoje ser usada amanha. Com relação a l-glutamina, pode tomar 2 colheres de chá diariamente, da mesma maneira: Um no pré-treino e outra no pós treino, pois durante o trabalho de musculação, nosso organismo usa bastante glutamina. Não vejo problema algum em tomar creatina e l-glutamina. Tomei sempre ambas juntas e tive um excelente resultado. E com relação a aminoácidos, pode ter certeza que seus músculos tem espaço pra todos eles. Grandes fisiculturistas absorvem em sua alimentação diária MUITOS aminoácidos e excessivamente. Seu organismo vai cuidar de absorver o que for necessário. abcs!
minduca Postado 30 de dezembro de 2008 Postado 30 de dezembro de 2008 há muita discussão sobre o tema creatina e glutamina e pelo que venho lendo, ainda não há um consenso. Porém, sempre tomei os 2 juntos e tenho obtido ótimos resultados. A glutamina tomo durante o treino, diluido na água e a creatina após treino. Isso quando se está em um nível de treinamento intenso, q é quando a glutamina se faz necessário. Em todos outros casos, vá apenas de bcaa.
Shai Postado 1 de janeiro de 2009 Autor Postado 1 de janeiro de 2009 vo comprar manipulda mesmo , ja que esta proibida ^^ eu nao acho necessidade de compra glutamina , ja que no whey da optimum ja tem ne ? E que eu malhava a 4 meses ,e tava fodasubir peso e crescer, ai eu tinha muita coisa, escola, cursos,formaturas etc.. ai eu parei, irei voltar agora em janeiro , mas ontem eu fui na academia a toa e to pegando o msm pesos e outros to pegando ate mais oO acho que foi pq eu estou me alimentando muito bem agora e tomando hipecalorico sem malhar , mas ai eu irei malhar no mes de janeiro todo e suplementas em fevereiro , a algum problema ? vlw abraços
laerte Postado 2 de janeiro de 2009 Postado 2 de janeiro de 2009 Creatina, tomar 05 gramas ao dia, independente do horario. glutamina, 10 gramas dividadas em duas vezes apos a malhação e antes de dormir. Vale lembrar que se vc já faz uso de uma boa whey, pode tomar somente 05 gramas de glutamina após exercicios.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora