Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E aí, chapas. Tudo certo? 8)

Bom, essa é uma questão que envolve tanto nutrição quanto suplementação, mas resolvi postar aqui nessa seção por ser mais movimentada.

Já tinha ouvido falar que o cálcio, presente no leite, por exemplo, inibe a absorção das proteínas, mas achei que era mito e não tinha dado muita bola.

Quando foi ontem, um amigo meu me disse que tinha ido numa nutricionista esportiva e que ela tinha lhe dito a mesma coisa: que tomar leite com proteina(whey, albumina ou caseina) era furada ja que o calcio nao permitia a total absorção das proteinas!!

Alguém tem mais informações sobre o assunto?

Estou preocupado pois sempre utilizei leite no meu shake matinal(com albumina) e noturno(com caseina). Será que devo cortar o leite?

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
E aí, chapas. Tudo certo? 8)

Bom, essa é uma questão que envolve tanto nutrição quanto suplementação, mas resolvi postar aqui nessa seção por ser mais movimentada.

Já tinha ouvido falar que o cálcio, presente no leite, por exemplo, inibe a absorção das proteínas, mas achei que era mito e não tinha dado muita bola.

Quando foi ontem, um amigo meu me disse que tinha ido numa nutricionista esportiva e que ela tinha lhe dito a mesma coisa: que tomar leite com proteina(whey, albumina ou caseina) era furada ja que o calcio nao permitia a total absorção das proteinas!!

Alguém tem mais informações sobre o assunto?

Estou preocupado pois sempre utilizei leite no meu shake matinal(com albumina) e noturno(com caseina). Será que devo cortar o leite?

VERDADE.... MAS NA VERDADE, OS ESTUDOS DIZEM QUE HÁ UMA COMPETIÇÃO.... O NUTRIENTE QUE TIVER EM MAIOR QTD PREVALECE.... ASSIM COMO TBM HÁ A CONCORRÊNCIA ENTRE O CÁLCIO E O FERRO... DEVERIA POSTAR ISSO NA NUTRIÇÃO, PQ LÁ TEM MAIS ESTUDIOSOS... AQUI O PUBLICO É OUTRO!!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!

Postado

Não precisa cortar o leite com albumina/caseina não, pois o proposito destas eh de servir justamente como lenta absorção. O que a minha nutricionista(tb tem pós em nut. esport.) me falou e meu instrutor tb, eh que a lactose que atrapalha na absorção, não que a proteína não será absorvida, mas sim demorar mais. WHey que não é bom tomar com leite.

Postado

Eu tomo whey com leite sim, só que meu leite é 90% sem lactose hehe

Mesmos benefícios, sem a fermentação e os efeitos nocivos da lactose, sinceramente tá dando muito resultado.

Agora, pelo que eu saiba, proteína que não é absorvida (saturação das enzimas que quebram a proteína em aminas), vai para os rins para ser excretada, JUNTAMENTE com o cálcio. Hoje que é aí que mora o perigo, e não no sentido da absorção, porque cada um é cada um, varia de pessoa pra pessoa o quanto de proteína ela consegue absorver em uma refeição.

Não adianta comer 140g de proteína de uma vez que não absorve, é naturalmente impossível (a não ser que algo esteja ajudando na síntese proteica *ahem*)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...