Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Poderia postar o link Mestre, por favor, procurei nas suas mensagens, mas não encontrei.

Ao que eu estava sugerindo, vc já tinha visto.

Eh o topico do link abaixo:

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=92095

Se não me falha a memoria, tinha um outro mais novo falando +- do mesmo assunto.

Se eu achar, ou se alguém quiser falar a respeito, será um prazer voltar nesse topico. Ou relacionar o assunto com os suplementos lançamentos do momento, que seguem a mesma linha. Se alguém quiser podemos fazer.

abracos à todos. :wink:

Postado

Vamos analisar a própria notícia gente:

O simples consumo de proteínas, carboidratos e sais minerais, afirma Maria Regina, não promove o crescimento da massa muscular como anunciam muitos produtos do gênero. "Se existe alguma promessa desse tipo é porque existe alguma substância para promover esse aumento. É preciso ficar atento à propaganda", diz.

A mulher misturou alimentação balanceada com suplemento? Desde quando comida deixou de ser anabólica? Anabolismo é simplesmente o contrário de catabolismo. De acordo com wikipedia:

Anabolismo é a parte do metabolismo que se refere à síntese de substâncias em um organismo, ou seja, a partir de moléculas mais simples, são criadas moléculas mais complexas. O anabolismo só ocorre em alta energética, caso esteja em baixa energética, acontece o catabolismo.

Alguns indícios podem acender o sinal de alerta para aqueles que consomem suplementos nutricionais. "O aumento da agressividade, a flutuação repentina do humor e até estados depressivos ou de paranoia podem ser percebidos", diz Maria Regina. "Se a pessoa notar esses sintomas e estiver consumindo algum suplemento, seria conveniente ir ao médico para fazer uma dosagem hormonal e encaminhar uma amostra do produto para a vigilância sanitária local."

Isso já é sensacionalismo não acham? Eu, com formação em psicologia, não acho que aumento da agressividade ou flutuação repentina do humor é dado por questões estritamente hormonais, podem ser desencadeadas por fatores do ambiente, brigas, estresse por questões diversas, vestibular, provas, faculdade, etc. Apesar da testosterona estar ligada com a agressividade, a agressividade tem que ser incitada certo? Não existe gente agressivo contra um poste, sem motivo algum.

Agora ficou uma dúvida, comida é anabolizante, mas não esteróide. Esteróide é especificamente um éster de um hormônio, normalmente da testosterona ou dihidrotestosterona (já convertida). Achei muito suspeita essa reportagem, e "pega-trouxa", uma pessoa desinformada vai aceitar todos os "dados" ali sem um filtro com um conhecimento prévio sobre o assunto.

Postado

Enfim, essa noticia eh direcionada as mamães que vao pegar no pé dos menininhos que tao tomando malto-whey com 14-15 anos e dizer:

"Ta vendo meu filho, vc fica tomando esse shake de anabolizantes ae, olha a reportagem, vc esta fazendo um mal a sua saude"

Quem nunca ouviu isso......que atire a primeira pedra

Postado

Hahaha minha mãe mesmo chama Whey de bomba, até hoje... "você fica tomando essas bombas, um dia vai ter um treco no meio da rua e eu não vou te ajudar" :D

Postado
Hahaha minha mãe mesmo chama Whey de bomba, até hoje... "você fica tomando essas bombas, um dia vai ter um treco no meio da rua e eu não vou te ajudar" :D

Nem me fale.

O perigo dessas notícias que estão saindo é a força que vão gerar em pessoas que não tem conhecimento sobre, para fim da anvisa conseguir o que ela quer: proibir até o whey protein.

Postado

"Ah filho, essas coisas que vc toma aí, eu vi na televisão q tá tudo proibido!"

"será que não é isso que vc toma que dá dor no seu braço?"

Pérolas e masi pérolas caseiras.......

Postado

... uma pessoa desinformada vai aceitar todos os "dados" ali sem um filtro com um conhecimento prévio sobre o assunto.

O perigo dessas notícias que estão saindo é a força que vão gerar em pessoas que não tem conhecimento sobre, para fim da anvisa conseguir o que ela quer: proibir até o whey protein.

Aí é que mora o perigo. Tudo bem que - segundo o Adolfo Lutz - possam existir suplementos com substâncias proibidas, mas:

1. Eles não dão nomes às coisas, não falam quais substâncias, não dizem quais empresas.

2. Tratam a notícia de forma errada... podendo gerar o que citaram acima.

Lamentável =////.

Postado

Caros amigos!! eu fiquei extremamente decepcionado com o jornal Estado de São Paulo aqui, eu realmente tomo muito suplemento, porque tenho interesse em crescer limpo, apesar de limpo eu nao ser mais para ser sincero, só que como jornalista formado a matéria com o título "em cada 4 suplementos 1 tem anabolizante" é um absurco

Como aquela parte que a tal da nutricionista diz que proteina e carboidratos nao promovem crescimento muscular????????????

Nao entendi claro que para crescimento necessita - se de testosterona, mas em niveis normais da para crescer, eu to ciclando agora só mas antes disso ja cheguei a 44 de braço e 9% de gordura limpo!!

É como diz um amigo meu, no Brasil é complicado até crescer, pois os melhores suplementos nós não temos acesso

A ANVISA na minha opinião é uma vergonha.... vocês concordam comigo a facilidade de se obter anabolizantes hoje em dia? mas po, se os suplementos bons, de marcas boas nao entram no Brasil, o que nos força a fazer? claro que isso é uma opinião própria...

Mas para finalizar, como jornalista, aconteceu mais uma vez o que eu já sabia, uma imbecil de uma reporter, publicou algo sem pé nem cabeça, provavelmente mandada por alguém..., nao cita nomes de suplementos (o que realmente seria jornalismo, com função de ajudar os leitores), apenas cita bem por cima algumas informações, aliás porque será que ela nao informou da onde é essa tal de "Maria" ahahah

Quanto aos suplementos que contém anabolizantes, como o D - Drol, Tren Xtreme e tal, todos sabem que tem ph, eu pelo menos tomei os 2 consciente...

Minha mãe também diz que whey é bomba, inclusive quando acordei sábado essa reportagem estava colada na porta da cozinha, e eu fui obrigado a dizer pra minha mãe "bom, fiquei feliz em saber que uma Whey tem anabolizante" ahahhahahahahah

Abraços galera! :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...