Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Vou tentar resumir a situação(se quiser ir direto para as duvidas vá para a 2º parte):
Tenho 21 anos, 1,75 e míseros 50 kg, sou magrelo caras, muito magrelo, daqueles que parecem um anzol, de óculos, mochila e mão no bolso. Enfim...passei metade da minha vidinha medíocre apreciando o ócio e sedentarismo, na maioria das vezes aqui em frente ao PC corcunda até às 6 da manhã, outras vezes na TV vendo filmes ou séries.

Acontece que a 1 semana atrás fui convidado por 2 amigos a visitar a academia onde malham, bom no final das contas eles me convenceram de começar a malhar, de longe a última coisa na minha lista de prioridades em vida.

Comecei a "malhar" com eles a 5 dias, mas parece mais que to fazendo fisioterapia, em alguns aparelhos eu simplesmente tiro o pino e malho com o peso mínimo, as vezes fazendo careta.

Bom, é óbvio que eu quero ganhar peso, já que entrei nessa. A única coisa que eles falaram pra mim é "toma massa cara...hipercalórico e tal". Sei que tomar o hiper sem comer não adianta muito, então comecei a tomar Cobavital para estimular apetite, 3 comprimidos/dia.

Queria saber se é isso mesmo por enquanto, só hipercalórico, pra eu sair dessa pele e osso. Qualquer informação é válida, dicas, marcas.

Dei uma olhada no fórum e li tantas coisas como "Whey", "BCAA", "Malto", etc...

fiquei meio perdido em meio a tantos tipos de suplementos diferentes, pra tantas coisas diferentes.

Queria saber o que tomar, quando começar a tomar tal coisa, pra que serve, etc, além da alimentação. Também queria dicas do exercício em si, se devo me matar no começo, ir devagar ou o quê. Enfim, qualquer dica, opinião ou esclarecimento. Fiquem à vontade.

Valeu.

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Usando a matematica....

Vamos supor que vc gaste 2.200kcal p/dia junto com o seu treino na academia.

Tomando essa massa (digamos q ela te de em uma dose, 2500kcal) mais a sua dieta normal do dia a dia, (botaremos mais umas 2500kcal), vc estara ingerindo 5000kcal para um gasto de 2.200kcal. Pra onde vai esse excesso?

A maioria em GORDURA em todas as partes do seu corpo.

Massa eh lixo!

Cara, o melhor de ser pele e osso, eh q a gente cresce sem mta gordura acumulada.....dependendo da dieta eh claro.

Nao tenha pressa de crescer cara, aguente firme, para de tomar esse cobavital senao vc vai comer igual um insano e comer mal, de forma errada.

Pra q encher seu corpo de remedio e suplementos quando so uma alimentaçao correta vai te dar o efeito desejado?NUTRICIONISTA!!!!!

Vc realmente esta magro bagarai.....mas tem que insistir cara. Nao se importe com risadas na academia por conta do peso q vc ta pegando...um dia vc vai ver tao ou mais forte que os palhaços q ficam rindo de vc.

Quando começamos o treino, no primeiro ano, temos uma explosao de ganho de massa magra (dependo da dieta eh claro) e nao precisa de maiores suplementaçoes. Depois fica mais dificil crescer, necessitando de uma dieta mais parruda ( eu por exemplo, parei nos 77kg agora com 1,80 e BF de 9% e nao ta indo pra frente nem fude$%%^do)

Vai por mim.....nutricionista! So isso....fora q durante os 3 primeiros meses vc nao suplementa de forma alguma, pq seria jogar dinheiro fora. Seu corpo nao esta apto a absorver de forma consistente o suplemento.

Aonde vc mora? Aqui em BH posso te dar umas dicas de profissionais a procurar.

Postado

Moro em Vila Velha-ES

Então tudo o que tenho que fazer é continuar malhando e comer de forma adequada? No caso, procurar um nutricionista e esse me passar uma dieta?

Abs.

Visitante lincoln_udi
Postado
Ok, obrigado.

amigo..compra suplemento.. massas.. tudo que voce puder!! quando começar a ganhar massa.. num vai querer parar mais.. tem vários sites confiaveis pra vc comprar.. eu costumo comprar no site do www.corpoperfeito.com.br é o melhor q eu acho..

Postado
amigo..compra suplemento.. massas.. tudo que voce puder!! quando começar a ganhar massa.. num vai querer parar mais.. tem vários sites confiaveis pra vc comprar.. eu costumo comprar no site do www.corpoperfeito.com.br é o melhor q eu acho..

tá ganhando quanto do site pra fazer essa propaganda?? desses seus 20 e poucos posts, mais do que a metade é elogiando o corpoperfeito.

o cara tem 5 dias 'malhando' e você mandando ele se itupir de suplementos.. qual a finalidade disso? o corpo dele vai COMEÇAR a se adaptar à esses novos estímulos e você já quer que ele comece a suplementar?

Postado

A frase em negrito expressa bem as intençoes do cara.....

Postado

TEM COISA ESTRANHA AI MESMO. ESSE CARA SÓ FALA DO CORPOPERFEITO. DEVE SER SOCIO LA. E NEM É TÃO BARATA AS COISAS NESSE SITE. NO MADRUGA É BEM MAIS EM CONTA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...