Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um grupo muscular por treino?

felipem91

Post Destacado

Postado

Atualmente eu faço o famoso treino ABC, sendo que A corresponde aos grupos musculares: peito(4x) e tríceps(4x); o B sao as costas(4ex), biceps(3ex) e anti-braço(2x)(assim que escreve?) e o C que é a perna(5ex, sendo que é coxa e panturrilha) e ombro/trapezio(5ex).

O problema é que eu estou muito sem tempo, e queria diminuir bastante o numero de exercicios, e a dica que já ouvi é treinar um grupo muscular por dia! Por exemplo, na segunda SÓ peito, na terça SÓ triceps etc... queria saber se alguem tem mais informaçoes sobre tal treino! como por exemplo, o numero de exercicios por grupo, se é bom tal treino etc.

Brigadão! :D

PS: ex = exercício

e abdominal eu malho todos os dias, faço 2 ex por dia(creio que seja errado isso hehe), portanto, aonde coloco?:o

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ae cara!!eu faço um grupo muscular por dia,mas faço todas as series até a exaustão total,até a falha do musculo,por isso treino somente uma vez cada grupo para dar tempo dele se recuperar.Seg:Costas,Ter:Peito,Qua:Pernas,Qui:Triceps e Biceps,Sex:Ombro - os abdominais eu coloco um treino puxado dia de perna somente.O treino não pode durar mais que 50 minutos.

Postado

esse é o ABCDE.ele é até interessante,mas o chato é ter q ir de segunda a sexta sem descanso para a academia.eu já fiz por um tempo e fiz dessa maneira:

A peito

B costa

c perna

D ombro

E braço

o problema desse treino é que as pessoas sentem o direito de fazer um monte de exercício no mesmo dia,para dar o "tempo" que elas acham que tem que ter.vc vai malhar o peito normal(3-4 exercícios) e ainda pode por um abdomen da vida ou uma esteira se quiser,abraços

Postado

Calma aí galera...felipem91 a quanto tempo você malha ?????

Postado
Calma aí galera...felipem91 a quanto tempo você malha ?????

É normal poucos perguntam algo aqui...

Postado
Ah, malho deve ter quase um ano!

acho que faz em março um ano, pq?

Um ano não quer dizer nada...eu acho o ABCDE ou ABCD um treino para avançados e não para alguém que malha a um ano. Você pode ser um "avançado" ???? TALVEZ mais acho difícil alguém o ser com esse tempo de treino...Quer um exemplo?

Qual sua rotina de treinos?

Treinos usados?

Cadência?

Intensidade?

É regrado e leva a sério?

Alimentação?

Suplementação?

Usa ou já usou AE'S?

Quem te auxilia?

Onde procura estudos científicos sobre anaeróbicos?

Responda essas perguntas a você mesmo e talvez podemos te ajudar com base REAL.

Abs,

Júnior.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...