felipem91 Postado 14 de fevereiro de 2009 Postado 14 de fevereiro de 2009 Atualmente eu faço o famoso treino ABC, sendo que A corresponde aos grupos musculares: peito(4x) e tríceps(4x); o B sao as costas(4ex), biceps(3ex) e anti-braço(2x)(assim que escreve?) e o C que é a perna(5ex, sendo que é coxa e panturrilha) e ombro/trapezio(5ex). O problema é que eu estou muito sem tempo, e queria diminuir bastante o numero de exercicios, e a dica que já ouvi é treinar um grupo muscular por dia! Por exemplo, na segunda SÓ peito, na terça SÓ triceps etc... queria saber se alguem tem mais informaçoes sobre tal treino! como por exemplo, o numero de exercicios por grupo, se é bom tal treino etc. Brigadão! PS: ex = exercício e abdominal eu malho todos os dias, faço 2 ex por dia(creio que seja errado isso hehe), portanto, aonde coloco?
metalbolic Postado 15 de fevereiro de 2009 Postado 15 de fevereiro de 2009 Eu sou um adepto de treinar um musculo por dia.. Eu treino de seg a sex, 1 msuculo, por 45 minutos...
henriq_pp Postado 15 de fevereiro de 2009 Postado 15 de fevereiro de 2009 Ae cara!!eu faço um grupo muscular por dia,mas faço todas as series até a exaustão total,até a falha do musculo,por isso treino somente uma vez cada grupo para dar tempo dele se recuperar.Seg:Costas,Ter:Peito,Qua:Pernas,Qui:Triceps e Biceps,Sex:Ombro - os abdominais eu coloco um treino puxado dia de perna somente.O treino não pode durar mais que 50 minutos.
lalala Postado 15 de fevereiro de 2009 Postado 15 de fevereiro de 2009 esse é o ABCDE.ele é até interessante,mas o chato é ter q ir de segunda a sexta sem descanso para a academia.eu já fiz por um tempo e fiz dessa maneira: A peito B costa c perna D ombro E braço o problema desse treino é que as pessoas sentem o direito de fazer um monte de exercício no mesmo dia,para dar o "tempo" que elas acham que tem que ter.vc vai malhar o peito normal(3-4 exercícios) e ainda pode por um abdomen da vida ou uma esteira se quiser,abraços
metalbolic Postado 15 de fevereiro de 2009 Postado 15 de fevereiro de 2009 Não as pessoas... Algumas pessoas.. Eu por exemplo....so faço mais de quatro exercicio perna...
felipem91 Postado 16 de fevereiro de 2009 Autor Postado 16 de fevereiro de 2009 Ah intendi! Mas quantos exercicios vc faz por cada grupo? E no caso de triceps e biceps, 1o triceps ou biceps? ou malha um triceps depois 1 biceps? e quando vc faz abdominal?
Visitante Postado 16 de fevereiro de 2009 Postado 16 de fevereiro de 2009 Calma aí galera...felipem91 a quanto tempo você malha ?????
Visitante sgtmlg Postado 16 de fevereiro de 2009 Postado 16 de fevereiro de 2009 Calma aí galera...felipem91 a quanto tempo você malha ????? É normal poucos perguntam algo aqui...
felipem91 Postado 17 de fevereiro de 2009 Autor Postado 17 de fevereiro de 2009 Ah, malho deve ter quase um ano! acho que faz em março um ano, pq?
Visitante Postado 17 de fevereiro de 2009 Postado 17 de fevereiro de 2009 Ah, malho deve ter quase um ano! acho que faz em março um ano, pq? Um ano não quer dizer nada...eu acho o ABCDE ou ABCD um treino para avançados e não para alguém que malha a um ano. Você pode ser um "avançado" ???? TALVEZ mais acho difícil alguém o ser com esse tempo de treino...Quer um exemplo? Qual sua rotina de treinos? Treinos usados? Cadência? Intensidade? É regrado e leva a sério? Alimentação? Suplementação? Usa ou já usou AE'S? Quem te auxilia? Onde procura estudos científicos sobre anaeróbicos? Responda essas perguntas a você mesmo e talvez podemos te ajudar com base REAL. Abs, Júnior.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora