Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey/BCAA - Estoque de suplementos: como aproveitá-lo?

Post Destacado

Postado

Eis, primeiro, alguns dados que talvez lhe facilitem as respostas:

Peso: 60kg

Altura: 1,75m

Tempo de treino: 10 meses, 3 vezes/semana.

Objetivos: Hipertrofia, definição, ganho de peso.

Caros,

Malho há cerca de 10 meses, com frequência de 3 treinos por semana, e neste intervalo já notei algumas boas diferenças. Ganhei uns 5kg, defini braço, ganhei bastante força. Até o oitavo mês, não tomava suplemento algum e pouco me preocupava com alimentação; com o progresso na academia, entretanto, passei a atinar com questões relativas a dieta, tendo adquirido alguns produtos de suplementação e reforçado a alimentação em si.

- Comecei com a combinação mais barata: Malto + Aminoácido (Amino Power 6000, Probiótica).

- Há algumas semanas, com o Amino comum a acabar, comprei o BCAA Plus da Probiótica, fazendo a partir dali a combinação Malto + BCAA.

- Estou às vésperas de comprar um Whey mais barato, da Health Labs/Body Action/Midway, com boa concentração de proteínas e BCAA.

Sei que não adianta nada tomar todos os suplementos de uma vez só, já que a maior parte deles eu vou acabar eliminando. Ou seja: no final das contas, vai haver uma sobra significativa no meu estoque.

Minha dúvida é se pode ser feita algum outro tipo de rotina, com consumo maior de suplementos, sem o desperdício destes. Por exemplo: ao invés de tomar apenas Whey, antes e/ou depois do treino, eu não posso ingerir, nos dias de descanso, uma dose, ainda que menor, de BCAA? O que acham disso? Há outras opções?

Abs.

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

bom cara, na minha opinião você poderia comprar um whey (dentre os 3 que você citou eu pegaria da Body Action, pois já usei e gostei dos resultados), o BCAA eu recomendaria você tomar somente no pré-treino e o malto junto com o whey. Eu deixaria o bcaa só no pré porque no whey já contém uma boa quantidade de BCAA's.

Postado

Complementando a minha resposta, manda o whey só no pós-treino com o malto. Nos dias de descanso eu acho que não tem necessidade de tomar o BCAA e acho que pra inicio de suplementação ta legal. Manda só isso mesmo e se alimente corretamente que seus resultados serão muito melhores. Mais pra frente manda uma creatina.

Postado

Valeu aí, velho, tô pensando em fazer algo nesse sentido mesmo.

E sobre creatina, devo tomar lá pro meio do ano, depois de ver os resultados dessa primeira suplementação séria.

abs.

Visitante fitnessboutique
Postado

complementa com bcaa

Visitante Pakmattz1
Postado

faaaz isso mesmo quee o cara falou...

e quanto à creatiina..cuidado que enquanto voce ta tomando ela da resultado..ai voce para de tomaar, provavelmente voce va muchar. e nem sempre os ganhos que vc "aparenta" ter com creatina é musculo..boa parte dele é agua retida!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...