Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

creatina pode fazer mal?

Tiagaum_ssa

Post Destacado

Postado

ae galera, to com duvida, um colega meu tem 15anos e ele foi num medico de hormonio e o medico disse que poderia sobre carregar demais no figado e que ele encontrava a substancia da creatina facilmente na carne.oq vcs me dizem? creatina realmente pode fazer mal?

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Naum faz mal, naum sobrecarrega os rins, figado, naum dá cancer

O unico efeito colateral eh o ganho de peso devido a retenção de líquido

Na carne tem pouca creatina

Nosso corpo tem a capacidade de armazenar mais creatina do que ingerimos em uma dieta normal!!

Outra coisa alguém sabe pq temos que parar de tomar cretina depois de 2 a3 meses??

ninguém sabe responder isso!!!!

Postado

Naum faz mal, naum sobrecarrega os rins, figado, naum dá cancer

O unico efeito colateral eh o ganho de peso devido a retenção de líquido

Na carne tem pouca creatina

Nosso corpo tem a capacidade de armazenar mais creatina do que ingerimos em uma dieta normal!!

Outra coisa alguém sabe pq temos que parar de tomar cretina depois de 2 a3 meses??

ninguém sabe responder isso!!!!

Postado

Esta parada se deve pelo fato de que são poucos os estudos feitos com a creatina tomado por um longo periodo sem pausa. E tbm para o corpo não se acostumar com este tipo de suplementação, caso isto aconteça ela perde o efeito!!

Pelo menos eu acho que é isso.

Postado

O motivo pelo qual se deve dar descanso de 1 mês após tomar creatina por 3 meses é que há uma redução grande da secreção de creatina endógena e da proteina transportadora da creatina após a suplementação initerrupta.

Com esse um mês de descanso a produção e secreção desses compostos volta ao normal.

Quanto a fazer mal, a creatina não faz mal e não sobrecarrega nem rins e nem o fígado, o nosso organismo tem grande capacidade de excretar a creatina excedente sem sobrecarregar o sistema excretor.

Mineirinho aprendendo e ajudando. Pato cagou é dia!

mineirinho.sp@bol.com.br

[ Esta Mensagem foi editada por: mineiro-sp em 2002-12-02 09:57 ]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...