---- Postado 24 de abril de 2009 Autor Postado 24 de abril de 2009 Se tem algm acompanhando o post... Estou considerando ir atrás do Jornal Nacional.
Rolke Postado 24 de abril de 2009 Postado 24 de abril de 2009 Eh inutil brigar com a Receita ou Anvisa por conta de produtos que nao possuem registro sanitario no Brasil. Pode chamar Jornal Nacional, programa do Ratinho etc etc, a resposta vai ser essa e o errado da historia seremos nos. Realmente, o Canada fica logo aqui em cima e o dolar canadense eh mais barato que o americano e a diferença de preço entre eles nao eh tao grande, ou seja, estou arrumando minhas malas para calgary...rsrsrs. Viagens a parte, o que realmente me espantou nesse post eh q ha algum tempo eu realmente vejo que a funçao de envirar por fedex esta desabilitada. Isso eh mto triste, pq eu tinha o canal de fornecer receitas. Agora vo ter q ficar esperando 800 meses por um pote de shotgun....triste! Ps: Aposto o que quiser: Peça um saco de Whey e vc será taxado! Peça um pote de Epistane e vai chegar na porta da sua casa sem nem ser violado o saquinho de entrega. Pq? Tamanho é documento.....
ZéGaleto Postado 24 de abril de 2009 Postado 24 de abril de 2009 wasabi25 disse: Se tem algm acompanhando o post... Estou considerando ir atrás do Jornal Nacional. Cara praticamente nada se pode fazer, até grandes empresas sofrem com o sistema alfandegário, tipo montadoras de veículos, de eletrônicos e etc, indústrias famaceuticas e afins, essas empresas há anos pressionam o governo pra melhorar o sistema mas tem sido inútil, porque pra mudar é necessário rever a legislação correspondente e tu sabe o quanto os políticos do brasil gostam de trabalhar... notícia velha mas a situação continua a mesma: https://www.sgsgroup.com.br/pt-br/public-sector/e-government-solutions/customs-management-systems t+
rnt2222 Postado 24 de abril de 2009 Postado 24 de abril de 2009 Alguma idéia de onde começarmos?! SIMPLES: SE TU ACHA Q TA SENDO LESADO PEGA UM ADVOGADO E ENTRA NA JUSTIÇA. A UM BOM TEMPO ATRAS UM CARA AKI Q ERA ADVOGADO IMPORTO UNS PRODUTOS E A RECEITA/ANVISA BARRO. O CARA ENTRO NA JUSTIÇA E LIBERARAM A ENCOMENDA. SE UMA BOA PARTE DO POVO FIZESSE ISSO ACABAVA ESSA PUTARIA. JA FUI LESADO TB PELA ANVISA SÓ Q NA ÉPOCA ACHEI Q NAO VALIA A PENA BRIGAR. QDO EU ACHAR Q VALE A PENA, VO PEGA UM ADVOGADO, NEM Q SAIA MAIS CARO O MOLHO DO Q O PEXE, E VO PROCURAR MEUS DIREITOS.
---- Postado 24 de abril de 2009 Autor Postado 24 de abril de 2009 SIMPLES: SE TU ACHA Q TA SENDO LESADO PEGA UM ADVOGADO E ENTRA NA JUSTIÇA. A UM BOM TEMPO ATRAS UM CARA AKI Q ERA ADVOGADO IMPORTO UNS PRODUTOS E A RECEITA/ANVISA BARRO. O CARA ENTRO NA JUSTIÇA E LIBERARAM A ENCOMENDA. SE UMA BOA PARTE DO POVO FIZESSE ISSO ACABAVA ESSA PUTARIA. JA FUI LESADO TB PELA ANVISA SÓ Q NA ÉPOCA ACHEI Q NAO VALIA A PENA BRIGAR. QDO EU ACHAR Q VALE A PENA, VO PEGA UM ADVOGADO, NEM Q SAIA MAIS CARO O MOLHO DO Q O PEXE, E VO PROCURAR MEUS DIREITOS. Olá, amigo!! Como vai? Obrigado pela resposta!! Porém, não há algo que possamos fazer, em grande escala??? Algo que como vc disse, "acabe com essa putaria"? A gnt precisa fazer alguma coisa... Mas GRANDE. Não quero só livrar a minha... Quero que td mundo deixe de ser explorado. Grande abraço!
---- Postado 25 de abril de 2009 Autor Postado 25 de abril de 2009 Eh inutil brigar com a Receita ou Anvisa por conta de produtos que nao possuem registro sanitario no Brasil. Pode chamar Jornal Nacional, programa do Ratinho etc etc, a resposta vai ser essa e o errado da historia seremos nos. Realmente, o Canada fica logo aqui em cima e o dolar canadense eh mais barato que o americano e a diferença de preço entre eles nao eh tao grande, ou seja, estou arrumando minhas malas para calgary...rsrsrs. Viagens a parte, o que realmente me espantou nesse post eh q ha algum tempo eu realmente vejo que a funçao de envirar por fedex esta desabilitada. Isso eh mto triste, pq eu tinha o canal de fornecer receitas. Agora vo ter q ficar esperando 800 meses por um pote de shotgun....triste! Ps: Aposto o que quiser: Peça um saco de Whey e vc será taxado! Peça um pote de Epistane e vai chegar na porta da sua casa sem nem ser violado o saquinho de entrega. Pq? Tamanho é documento..... Eae!!! Então... Estamos impotentes perante essa falcatrua brasileira?! Não há o que fazer? Talvez mais manifestos??? Outra... O que fazer, agora, com essa da bb.com não usar mais FEDEX pra cá?! Alguma loja famosa, no Canadá, com preços bons??? Andei a ver, até na Argentina vendem suplementos, e de quebra, mais barato que aqui... Talvez role importar da Costa-Rica??? O que acham??? Se não há o que fazer, pelo menos podemos compartilhar informações sobre as boas lojas online que já conhecemos, para importação. Boa idéia? Abraços!!!
bergjunior Postado 25 de abril de 2009 Postado 25 de abril de 2009 O Imposto de importação é de 60 % sobre o valor do produto, mais que isso é ilgeal, algum problema quanto a isso recorra ao Ministério Público Federal formalizando uma denúncia por escrito devidamente identificada com seu nome e documentos pessoais, sobre o ato ilícito efetuado por parte da Receita Federal. Fiz uma compra no BB, e o valor extrapolou a cota dos $ 50 dólares, e veio sem imposto e não pediram receita médica. Caso taxem IP, é só você alegar que se trata de um medicamento, manda o médico fazer uma receita médica demostrando que se trata de um medicamento usado em tratamento de tal coisa e papapa...até parece que o kra da anvisa vai saber eheehehe..pois medicamento é isento de Imposto de Importação... E quanto a demora de entrega, quando der 1 mês vá na central do Correio de sua cidade perguntando sobre a sua encomenda que ainda não chegou, leve aquele papel da compra que o BB manda para o seu e-mail e tbm se tiver, leve algum parente ou amigo que seje da Polícia Federal e que esteja fardado, ou da Civil ou PM...ou da Receita Federal, que a sua encomenda aparece na hora... Eu fiz a penúltima compra no BB, e deu 1 Mês e nada, aí eu fui na central do correio atrás da encomenda....e tal cheguei lá, mostrei o papel da compra, e foram ver e não encontraram...falaram que tinha 10.000 encomendas no depósito e que eu não poderia entrar lá dentro....aí....perguntei de um kra lá em tom ameaçador "e a Receita Federal pode usar seu poder de Polícia para entrar nesse depósito?"...rapaz o kra gelou....e pois não é que a encomenda chegou do dia seguinte....que coincidência....
bergjunior Postado 25 de abril de 2009 Postado 25 de abril de 2009 Se roubarem a encomenda, isso acontece no destino final, ou seja, na sua cidade...se vc não for atrás, eles ficam com a mercadoria...estamos no Brasil, então se você não lutar pelos seus Direitos você se fode!
---- Postado 25 de abril de 2009 Autor Postado 25 de abril de 2009 O Imposto de importação é de 60 % sobre o valor do produto, mais que isso é ilgeal, algum problema quanto a isso recorra ao Ministério Público Federal formalizando uma denúncia por escrito devidamente identificada com seu nome e documentos pessoais, sobre o ato ilícito efetuado por parte da Receita Federal. Fiz uma compra no BB, e o valor extrapolou a cota dos $ 50 dólares, e veio sem imposto e não pediram receita médica. Caso taxem IP, é só você alegar que se trata de um medicamento, manda o médico fazer uma receita médica demostrando que se trata de um medicamento usado em tratamento de tal coisa e papapa...até parece que o kra da anvisa vai saber eheehehe..pois medicamento é isento de Imposto de Importação... E quanto a demora de entrega, quando der 1 mês vá na central do Correio de sua cidade perguntando sobre a sua encomenda que ainda não chegou, leve aquele papel da compra que o BB manda para o seu e-mail e tbm se tiver, leve algum parente ou amigo que seje da Polícia Federal e que esteja fardado, ou da Civil ou PM...ou da Receita Federal, que a sua encomenda aparece na hora... Eu fiz a penúltima compra no BB, e deu 1 Mês e nada, aí eu fui na central do correio atrás da encomenda....e tal cheguei lá, mostrei o papel da compra, e foram ver e não encontraram...falaram que tinha 10.000 encomendas no depósito e que eu não poderia entrar lá dentro....aí....perguntei de um kra lá em tom ameaçador "e a Receita Federal pode usar seu poder de Polícia para entrar nesse depósito?"...rapaz o kra gelou....e pois não é que a encomenda chegou do dia seguinte....que coincidência.... Olá, amigo!! Bem... Quanto à minha última encomenda, está nos Correios e vou buscar na próxima segunda-feira. ... Quanto à dica q vc deu, não tenho amigos q trabalhem na PF, ou algo assim. Mas, acha q só com a receita médica fico isento do imposto? Eu smp mostro receita médica pra retirar e sou taxado!! Smp coisa de 140 reais!!! Um absurdo... Eu devo chegar na retirada e falar q não vou pagar, com a Receita Médica na mão, dizendo q por ser medicamento, não devo ser taxado? Abraços!!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.