Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Séries com 6 repetições


novato_arnold

Post Destacado

Alguém já treinou por algum tempo fazendo somente 6 repetições por série e pode passar a experiência que teve?

O pump com certeza é incrível, mas a longo prazo, será que é melhor pegar mais leve e fazer algums reps a mais? Talvez nao tenha nada a ver..

Antes que me mandem testar e ver se funciona, eu vou começar a treinar assim, e se achar que tá legal, vou tomar o resto da creatina que tenho e mandar brasa.

Alguém tem alguma idéia ou experiência pra passar sobre as 6 reps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Darcson

Tudo vai depender do TST, que logicamente varia com a cadência. A ciência mostra que entre 30 e 80 segundos se tem um trabalho hipertrófico. Trabalhe nessa faixa com negativas de pelo menos 2s. É o mais sensato.

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teve uma época que eu tava priorizando um pouco ganho de força fazendo treino piramide 8-6-4 reps deu um resultado legal ganhei mais massa do que eu esperava ... usando cadencia 2-1-4 ,pode encarar sem medo

Pode crer, Dextrose.. acho que se fizer 6 reps por um tempo, aumentando a carga no mínimo 20% priorizando na negativa, depois eu consigo levar essa carga pra 8 a 10 reps sem problema, mesmo que tenha que diminuir a cadência na fase excêntrica.

Talvez seja uma boa variante pra pegar pesado e depois aumentar as reps mantendo a mesma carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...