novato_arnold Postado 25 de abril de 2009 Postado 25 de abril de 2009 Alguém já treinou por algum tempo fazendo somente 6 repetições por série e pode passar a experiência que teve? O pump com certeza é incrível, mas a longo prazo, será que é melhor pegar mais leve e fazer algums reps a mais? Talvez nao tenha nada a ver.. Antes que me mandem testar e ver se funciona, eu vou começar a treinar assim, e se achar que tá legal, vou tomar o resto da creatina que tenho e mandar brasa. Alguém tem alguma idéia ou experiência pra passar sobre as 6 reps?
Visitante Darcson Postado 26 de abril de 2009 Postado 26 de abril de 2009 Tudo vai depender do TST, que logicamente varia com a cadência. A ciência mostra que entre 30 e 80 segundos se tem um trabalho hipertrófico. Trabalhe nessa faixa com negativas de pelo menos 2s. É o mais sensato.
novato_arnold Postado 26 de abril de 2009 Autor Postado 26 de abril de 2009 To pensando em fazer justamente isso. Aumentar bem a carga, diminuir as reps, mas aumentar a cadência pra uns 4s na fase excêntrica.
Dextrose Postado 27 de abril de 2009 Postado 27 de abril de 2009 teve uma época que eu tava priorizando um pouco ganho de força fazendo treino piramide 8-6-4 reps deu um resultado legal ganhei mais massa do que eu esperava ... usando cadencia 2-1-4 ,pode encarar sem medo
novato_arnold Postado 27 de abril de 2009 Autor Postado 27 de abril de 2009 teve uma época que eu tava priorizando um pouco ganho de força fazendo treino piramide 8-6-4 reps deu um resultado legal ganhei mais massa do que eu esperava ... usando cadencia 2-1-4 ,pode encarar sem medo Pode crer, Dextrose.. acho que se fizer 6 reps por um tempo, aumentando a carga no mínimo 20% priorizando na negativa, depois eu consigo levar essa carga pra 8 a 10 reps sem problema, mesmo que tenha que diminuir a cadência na fase excêntrica. Talvez seja uma boa variante pra pegar pesado e depois aumentar as reps mantendo a mesma carga.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.