Júnior Oliveira1338434491 Postado 27 de abril de 2009 Postado 27 de abril de 2009 Olá, tenho 31 anos, 1,80m e peso 67kg. Malho desde 2005. Gostaria de saber o melhor treinamento pra mim, pois desejo ganhar massa. O peso ideal para minha altura é em torno de 72 a 75kg.
ThaLauM EnemA Postado 27 de abril de 2009 Postado 27 de abril de 2009 O ganho de massa muscular está parcialmente concentrada no treino, sim é essencial que se treine de maneira adequada para não lesionar, saber fazer certos os movimentos etc. Mas o que ajuda muito no ganho de massa é o que vem no Pós-Treino: Alimentação e o Descanso e as vezes uma suplementação. Mas se você procura um treino que seja bom: A - Peito/Ombro (somente lateral) B - Costas/Trapézio/Antebraço (extensores e flexores intensidade baixa) C - Pernas/Panturrilhas D - Ombro/Tríceps (Ombro completo) E - Bíceps/Antebraço (flexores e extensores intensidade alta) (ABCDE) A - Peito/Bíceps B - Pernas/Panturrilhas OFF C - Ombro/Tríceps D - Costas/Trapézio/Antebraço (Costa completa, inclui lombar) (ABCD) A - Peito/Bíceps B - Pernas/Ombros C - Costas/Tríceps (ABC1x)
Júnior Oliveira1338434491 Postado 28 de abril de 2009 Autor Postado 28 de abril de 2009 Caro amigo, gostaria que fosse mais claro em relação ao programa que me foi sugerido. Qual o significado de cada letra? Quantas vezes malho cada músculo por semana? ABCD é na 1ª semana?
ThaLauM EnemA Postado 28 de abril de 2009 Postado 28 de abril de 2009 Cada letra (ABCDE) está relacionada a cada dia de treino com seus respectivos grupos musculares: A - Peito/Bíceps - Algum dia da semana (mais provavel que seja o primeiro dia de treino [segunda]) você trabalhará os músculos do peitoral e do bíceps. Levando em consideração que o musculo precisa de um bom descanso para ser utilizado denovo, treine cada grupo muscular 1 vez na semana, a não ser que seja o treino ABCDE que eu já te passei aqui, nele você treina 2 vezes o ombro mas note que no A é somente ombro lateral e no D são os ombros no geral. Você não deve ter entendido, cada treino desse (ABC; ABCD; ABCDE) você "escolhe" o que seu corpo se adaptar melhor, mas não começe com um treino avançado se você é um iniciante, começe com o ABC.
ThaLauM EnemA Postado 28 de abril de 2009 Postado 28 de abril de 2009 ABC1x para ser mais exato (apenas 3 dias na semana). E com o tempo você vai evoluindo de treino.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.