Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maltodentrina ou Dextrose???????

Ricardo_PE

Post Destacado

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Depende da situação que vc se refere ...

No pre treino, uma malto cai muito bem para dar uma energia extra ... soh que nunca use-a para substituir alimentos, e sim complementar uma refeição ...

A dextrose eh indicada para o pos-treino, jah utilizei e achei bom, pois repõe rapidamente o glicogenio gasto no treino ... adicione uma whey à dextrose e terá um suplemento pos-treino completo ...

Falow

Postado

as duas são ótimas para o pós treino. A malto tem IG um pouco mais baixo mas seu sabor é mais agradável, a dextrose é mto doce (na minha opinião).

Eu recomendo as duas para o pos treino, se vc quiser tomar alguma das duas antes do treino, tome de 45 a 60minutos antes do treino.

Só uma colocação, eu sempre vejo aqui no forum, talvez até nas minhas mensagens, que os carbos de alto IG repoem o glicogenio muscular e hepatico gastos durante o treino. O glicogênio gasto pela atividade física intensa demora para ser reposto, a malto e a dextrose ajudam a repor, iniciam esse processo, mas ele dura mais de 24 horas para ser reposto.

Postado

Valeu galera!! Então vou comprar os dois o malto para antes do treinino e a dextrose para o pos.... Agora qual quantidade para a malto antes do treino e a dextrose no pos devo tomar??? tenho 1,84m e 80Kg!!

Valeu pelas dicas!!!!

Postado

tudo vai depender da sua alimentacao... no meu caso, uma colher de malto no pre e duas de dextrose no pos sao o suficiente.

qto a mistura, pode ser com agua, e vc e quem vai decicir a qtde, gosto com bastante agua... assim eu hidrato o corpo ao mesmo tempo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...