Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominal todo dia pode??


glauber_rj

Post Destacado

Minhas séries de abdominal são as seguintes:

4 séries de 20 repetições de abdominal parcial com 20kg no peito. + 4 séries de 20 repetições de abdominal inverso com 5kg em cada perna. (Segunda, Quarta e Sexta)

4 séries de 20 repetições na bola com 14kg no peito + 4 séries de 20 repetições de unilateral. (Terça, Quinta e Sábado)

4 séries de 20 repetições em um treco q parece uma meia bola q tem uma base reta, que também usam para fazer agachamento e ficam tremendo pq não da mt estabilidade para ficar em pé. ( Quando não to afim de fazer algum dos de cima)

Pode ficar fazendo todo dia??? Ou isso seria prejudicial, para o crescimento muscular?? Obs: Hj em dia não sinto mais dores na região do abdome, faço essas séries e no dia seguinte ta tudo ok.

Valeu pra quem puder dar uma força.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante sgtmlg
Obs: Hj em dia não sinto mais dores na região do abdome, faço essas séries e no dia seguinte ta tudo ok.

É um sinal de estagnação, seu abdômem já se acostumou com estímulo e dai ele não vai arreda o pé até você mudar esse treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um sinal de estagnação, seu abdômem já se acostumou com estímulo e dai ele não vai arreda o pé até você mudar esse treino.

Mas depois que nos acostumamos com a série, não sentimos mais dores. Não é assim? Exemplo, quando a série é nova ou qnd estamos parados a algum tempo, qnd vamos pegar pra fazer ficamos doloridos por 2 ou 3 dias, e depois a dor some.

Esse não de Lipstick seria para o crescimento do músculo, ou para fazer todo dia? Então não devo fazer todo dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O não é de não pode fazer todo dia!

Lembre-se que alguns exercícios já requerem o abdomen. Ex: remada unilateral, não faço abdominal nesse dia.

Vc não sente mais pq estagnou! (sgtmlg)

Acho q 2x por semana é suficiente. Ou senão divida supra, infra e obliquo.

Ex: abdominal no solo com peso no peito

abdominal infra com caneleira

Abdominal obliquo com a polia baixa - esse é muito bom pra lateral, mas perde a cintura (não sei qual o seu objetivo).

Pros oblíquos eu gosto de fazer no solo, com caneleira posição se supra normal, ai vc segura 2 alteres e sobe até em cima com a mão direita dando um soco pra esquerda, volta, sobe de novo e com a esquerda dando um soco pra direita. Essa eu peguei do boxe, muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...