Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o intervalo de tempo que você dá entre uma série e outra nos seus exercícios de musculação?  

31 votos

1. 1. Qual é o intervalo de tempo que você dá entre uma série e outra nos seus exercícios de musculação?

• Descanso no máximo 30 segundos.
      2
    • Dou intervalos entre 30 segundos e 1 minuto.
      18
    • Meu descanso é de 1 minuto a 2 minutos.
      11
    • Espero mais de 2 minutos para me recuperar.
      2
    • Pratico intervalos diferenciados de acordo com um plano de periodização do treinamento.
      3

Post Destacado

• Administrador
Postado

Em nossa edição de junho de 2009 da revista online de fisiculturismo é abordado o tema sobre o intervalo de descanso entre as séries de musculação.

Sobre esse assunto são corriqueiras as discussões sobre qual é o intervalo de tempo mais eficiente para aumento de massa muscular ou para aumento da força.

Abrimos este tópico para que os usuários apresentem opinião sobre qual é o intervalo de tempo que praticam e qual acham que é o mais eficiente.

Na matéria publicada na revista, o autor sugere que intervalos de tempo menores seriam capazes de aumentar a produção de hormônios anabólicos, como o hormônio do crescimento - GH.

Para ler a matéria completa, visite:

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Meu organismo funciona como ectomorfo, o que eu, na maior parte da vida fui, apesar de fisicamente agora eu parecer um mesomorfo. Por isso ele demora mais a se recuperar entre uma série e outra quando treino pesado. Levo de 1:30 min a 2 min de descanso entre repetições e 2 a 3 min entre séries.

Visitante Romarcos
Postado

Levando em consideração o estimulo de GH os intervalos devem ser maiores.. 2-3 minutos.. a fim de descansar completamente a musculatura para que 90-100% da mesma esteja pronta para outra serie desgstante.

Intervalos curtos.. sao para estimulo de testosterona (aumento de velocidade de contracao)...

Visitante sgtmlg
Postado

A respeito do tempo de descanso entre as séries é esse... 30 a 60 segundos às vezes tem casos que demoram mais, mas tem gente que não sabe respirar durante o exercício e fica morrendo depois que termina a série.

Visitante sgtmlg
Postado
Levando em consideração o estimulo de GH os intervalos devem ser maiores.. 2-3 minutos.. a fim de descansar completamente a musculatura para que 90-100% da mesma esteja pronta para outra serie desgstante.

Intervalos curtos.. sao para estimulo de testosterona (aumento de velocidade de contracao)...

Ótima colocação companheiro Romarcos.

• 2 semanas depois...
Postado

Romarcos,

Isso vale para um treino com exercícios conjugados??

Estou realmente estupefato. Meu treino sempre foi visando hipertrofia, porém com descansos de 30 a 1min (entre séries e tbm entre exercícios)...Sinto demora de resposta da estética corporal (o famoso estacionado)....Seria esse o problema, já q tenho uma ótima diéta e um ótimo treino...sem contar a determinação. abraço!

Visitante Romarcos
Postado

Cada caso é um caso.. mas.. o que eu posso te sugerir...?

Experimente...!

Porque, como ja postei.. descansando mais.. seu musculo "todo" estará pronto para outra serie exaustiva...

Experimente.., depois me conte os resultados.

Postado

Pra mim os descansos maiores (2-3 minutos) suncionam legal durante um tempo(que é o que estou usando agora), mas depois mudo para uma bi-série e tento não descansar tanto, o que me atrapalha na hipertrofia são os treinos de boxe-chines e jiu-jitsu, mas fazer o que, gosto pra caramba também.

Abraço.

Postado
A respeito do tempo de descanso entre as séries é esse... 30 a 60 segundos às vezes tem casos que demoram mais, mas tem gente que não sabe respirar durante o exercício e fica morrendo depois que termina a série.

Exatamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...